domingo, agosto 27, 2006

O mal é o que sai da boca do homem

Bom dia queridos amigos.
Que todos tenham tido um lindo e abençoado fim de semana e que esta nova semana seja pra nós repleta de bons dias.

Amigos, fico pensando como algumas pessoas podem carregar na mente e no coração tanta maldade. Maldade no sentido de não acreditar em amizade, respeito e consideração.
Falo isso porque conversando com uma amiga, comentei que outro dia fui ao centro do Rio encontrar um amigo que mora em Florianópoles e estava aqui a trabalho. Fomos lanchar na confeitaria Colombo e falamos de vida, trabalho, filhos, educação, cultura e Brasil. Não ficamos nem duas horas lá pois cada um tinha outro compromissos.
Pra meu espanto ela disse que eu não deveria fazer isso. Isso o que? perguntei eu.
-Se encontrar com homens casados.
Espantada, pergunto por quê?
Ora, isso é dá brecha pro malígno. Assim você não encontrará alguém porque está dando a entender que pode ser qualquer um de qualquer jeito.
Fiquei sem saber o que dizer.
E só disse que Deus sabe o que vai no meu coração e Ele sabe que fui rever um amigo e não tinha a mínima intenção de "roubar" marido de ninguém até mesmo por que, sabemos que isso só acontece quando ele já não quer mais estar casado porque se quiser só aventura quem vai sair perdendo somos nós. Sem contar que se não fosse eu quem sou, ficaria ofendida com essa observação. Prefiro pensar que ela achou que estava me ajudando. mas ainda acho que devemos guardar nossas opiniões em relação aos outros para quando eles pedirem.

Grande beijo pra todos e uma linda segunda-feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não conheço esta sua amiga, mas sempre achei que as pessoas julgam as outras por si mesmo.
Ou seja, se ela pensou desta forma em realação a vc é porque teria a audácia de se envolver com um homem casado.
Bjs e tenha um ótimo dia.

Fatima Gama disse...

Ola amiga
Para falar de Deus tem que ter sabedoria e sua amiga não tem pelo visto, um grande beijo e não esquenta a cabeça com pessoas que não merece!