domingo, abril 30, 2006

Viva as brasileiras e os trabalhadores brasileiros.

Boa noite queridos amigos.
Grande beijo e um desejo de que o feriado e a semana sejam ótimos.

Hoje é o dia NACIONAL DAS MULHERES.

Em muitos lugares do país não se tem o que comemorar já que sabemos que muitas mulheres vivem em regime de escravidão emocional, seja por que dependem financeira ou emocionalmente de seus parceiros. É triste porque elas estão sozinhas. As que são independentes financeiras e emocionalmente não têm a mesma força, contam com a ajuda de terapeutas, amigos blogueiros, longas conversas no msn e de certa forma se permancem na situação pelo menos a aceitam melhor e já não sofrem tanto porque usarão algum meio de "fuga". Por elas só podemos lamentar, porque vamos mesmo é comemorar e felicitar às que superaram tudo e seguiram em frente sarando feridas, defendendo-se e sendo feliz mesmo que algumas de suas necessidades não são atendidas.
Como são trabalhadoras nada mais justo que no DIA DO(A) TRABALHADOR(A) ela seja homenageado porque com dores da vida dura ela vai a luta só pra ser amada quando chegar em casa por aquele a quem ajuda nas despesas e em muitas coisas.
Homens ensinem aos seus amigos, irmãos, filhos, e todos que representem a raça masculina que podemos fazer qualquer coisa que vocês fazem, mas o que de verdade queremos é que vocês entendam que tudo fica melhor quando somos amadas pelos que escolhemos pra dividir nossas vidas.
Claro que sabemos que algumas tendando se defender, acabam agindo de maneira inadequada e boicotam a própria felicidade, mas ajude-a; mande-a ao pscológo, ao MADA ou N/A(Neuróticos Anônimos) é preciso algo pra sermos felizes aceitando serenamente aquilo que não podemos modificar.

Uma música pra nós.

Gonzaguinha -
Ser, Fazer e Acontecer

Que uma mulher pode nunca nada
Isto eu já sei
É o grito da Dona moral
Todo dia no ouvido da gente
É que eu estou pela vida na luta
Eu também sei
E meu caminho eu faço
Nem quero saber que me digam dessa lei
Porque já sofri, já chorei, já amei
ou sofrer, vou chorar e voltar a amar
Porque já dormi, já sonhei e acordei
E vou dormir, vou sonhar, pois eu nunca cansei
É que sinto exatamente
Aquilo que sente qualquer um que respira
Uma perna de calça
Não dá mais direito a ninguém
De transar o que seja viver
E por isso eu prossigo e quero
E grito no ouvido dessa tal de dona moral
Que uma mulher pode nunca é deixar


Essa é pra nós trbalhadores.

Gonzaguinha -
E Vamos À Luta - by Gonzaguinha
Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade
E constrói a manhã desejada
Aquele que sabe o que é medo no coro da gente
E segura a batida da vida o ano inteiro
Aquele que sai do sufoco de um jogo tão duro
E apesar dos pesares ainda se orgulha de ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
E entra no botequim pede uma cerva gelada
E agita na mesa uma batucada
Aquele que manda um pagode
E sacode a poeira suada da luta
E faz a brincadeira
Pois o resto é besteira

quarta-feira, abril 26, 2006

Há o que se comemorar?

Bom dia queridos amigos.
Agradeço de coração a colaboração de todos quanto a questão do post anterior.
Dia 28/04 é o dia da EDUCAÇÃO. E educação não é só a que se adquire nos bancos escolares é a que trazemos da família.
O que mudou nos últimos tempos é que alguns pais deixaram de dar valor a educação e por não tê-la não pôde passar aos filhos valores como respeito ao próximo, aos mais velhos, aos professores e ao patrimônio público.
Não que na nossa época não se fazia besteiras, mas havia o respeito pelos que vinham chamar nossa atenção, fugíamos. Hoje eles nos encaram e muitos de nós "fechamos" os olhos para suas barbaridades.
O pior é que os que mais precisam são os que mais deixam de lado o valor da EDUCAÇÃO para sua vida em sociedade, em família e profissional.

Eis alguns dados.

Dia da Educação (28/04)
Que a educação deveria ser um dos maiores investimentos em qualquer país, ninguém duvida. Mas a questão da educação ainda é séria no Brasil. Apesar de índices demonstrarem que, cada vez mais, os índices de analfabetismo, de evasão escolar e de repetência vêm caindo, a situação ainda não é das melhores.
Existem vários fatores que contribuem para a evasão escolar e para o analfabetismo. A grande maioria das crianças que estuda na rede pública sofrem, além da deficiência do ensino, dificuldades com transporte e alimentação. Além disso, muitas crianças precisam ajudar os pais a trabalhar e cumprem uma jornada dupla que interfere brutalmente no rendimento escolar.
Se já é senso comum dizer que as crianças são o futuro do país, nada mais justo que criar condições para elas estudarem. E está provado também que, quanto maior o nível de instrução, maior a chance de encontrar trabalho. E quando adulto, quanto maior o nível de escolaridade dos pais, maior será o nível de escolaridade dos filhos também. O Brasil gasta um média de 5,5% de seu Produto Interno Bruto (PIB) na educação, mas ainda não consegue suprir a demanda de estudantes.

O atual sistema educacional brasileiro tem a seguinte estrutura:

- Educação Básica: educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio
- Educação Superior – universidade e pós-graduação

Mas educar não significa só investir em escola. O primeiro grupo social do qual participamos é a família e ela participa também do que chamamos educação informal. O inicio da educação da criança começa
Fonte: Mec Governo Federal


Lindo dia pra todos.
Beijos

segunda-feira, abril 24, 2006

O q você responderia?

Bom dia queridos amigos.
Espero q todos tenham tido um ótimo feriado e lindo fim de semana.

Hoje as respostas de vcs me ajudará numa tarefa da escola.

A última questão sobre o texto abaixo pergunta o q vc responderia sobre a indagação do autor na última estrofe.
Eu respondi algo, mas não sei se seria isso ou algo próximo disso. Como vcs sabem, meus alunos do curso noturno não usam seus neurônios pra refletirem sobre qual a intenção do autor ao escolher determinada palavra ou significado pra ela, então, achei q dar a eles somente a minha resposta poderia parecer muita pretensão.




Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Luís Vaz de Camões
Retirado de "
http://pt.wikisource.org/wiki/Amor_%C3%A9_fogo_que_arde_sem_se_ver"


Antes coloquei na ordem direta, mas não verifiquei se está certo, mas isso ajuda a entender.

"Mas como pode causar seu favor (interesse)
amizade nos corações humanos
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Penso que o Amor que ama é o mesmo que odeia se não é amado. Tem amizade se não é egoísta, ou seja, deseja a felicidade do outro mesmo que ser feliz é estar longe de nós.
Ajudem-me a simplificar isso para meus alunos.
grande beijos pra todos e uma linda terça-feira.

terça-feira, abril 18, 2006

Garimpando palavras se acha um texto

Bom dia queridos amigos.
Imitanto meu amigo Beto (
www.discolino.blogger.com.br) q foi apelidado pelo nosso amigo Cláudio (www.oucabem.zip.net) de garimpador por ele viver garimpando pela net novas bandas, fiz como faz nossa amiga Márcia (www.brincandocomclarinha.blogspot.com) q joga palavras no google e encontra textos.

Fiquei pensando no dia de segunda q choveu praticamente inteiro, no dia de hoje q ficou nublado e à noite esfriou e senti q quem não tem como dizia minha mãe seu cobertor de orelha, com a chegada do inverno, sei q ainda estamos no outono e isso é apenas uma frente fria, mas q ele vem, ele vem. E aí haja chocolate para aquecer os corações solitários em noites de chuva e frio. No verão leva-se melhor pq como diz o pai das minhas filhas, somos meio baratas basta esquentar um pouco e já saímos da toca mas no frio...
"Só quero q vc me aqueça neste inverno..."
Bem o q fiz foi pensar em: chuva, frio, vento me levam você. E veio vários textos e escolhi este q publico abaixo. Não deu pra pegar o nome da autora, mas deixe um recado para q ela viesse aqui e se indentificar.
Grande beijo pra todos e um lindo dia de paz.


Eis o texto

As últimas palavras que te disse não saem da minha mente Ficam aqui, martelando, se repetindo, torturando Palavras que saíram distorcidas Palavras amargas, mal construídas Duas frases que a razão jogou pra fora da minha boca Sem chance de ouvir o que o coração realmente tinha a dizer.
Simplesmente cuspiu, falou, sem medo de machucar. Doeu até em mim. Ainda estou tentando raciocinar de onde vieram tão fortes e diretas letras Até o coração partido não seria capaz de formular tamanha crueldade Mas, talvez seja ele mesmo, o coração ferido, cansado que em um ato de sobriez pediu à razão proteção.
Seja como for, agora preciso de clausura Na minha concepção, não posso viver com um coração guiado pela razão!

domingo, abril 16, 2006

Para Refletir

CARTA DE UMA MÃE

Mães são criaturas especiais.

Elas têm uma visão de mundo toda peculiar. Guardam a experiência, porque já viveram mais tempo que seu filho. Experimentaram incontáveis alegrias. Também tristezas, mágoa e dor. E sabem que, por mais que amem seu filho, não poderão impedir que tudo isso ele também experimente: coisas positivas e coisas negativas. Sabem igualmente que tudo isso faz parte do grande aprendizado que redundará em progresso para ele próprio.
Possivelmente, por tudo isso é que uma mãe elaborou uma carta, mais ou menos nos seguintes termos:
Caro mundo: meu filho começou hoje na escola. Durante algum tempo, tudo vai ser estranho e diferente para ele. Eu gostaria que você o tratasse com carinho. Até aqui, sempre estive ao lado dele. Aquieto seu coração. Curo suas feridas. Estou por perto quando ele cai e rala o cotovelo ou o joelho. Quando ele cai da bicicleta, do skate e tropeça nos cadarços soltos do tênis. Mas agora tudo vai ser diferente. Esta manhã ele vai sair pela porta da rua, acenar para mim e começar sua grande aventura.
Ele irá aprender provavelmente sobre disputas, tragédia e sofrimento. Para viver neste mundo é preciso fé, amor e coragem. Por isso, mundo, eu gostaria que você o pegasse pela mão e ensinasse o que ele precisa saber. Ensine-o, mas com carinho. Ensine-o que, para cada malandro que existe por aí, existe também um herói. E que, em verdade, há muito mais heróis do que malandros. Heróis anônimos que realizam grandes proezas todos os dias. Fale-lhe muito mais dos heróis. Incentive-o a se tornar um deles. Ensine-o que para cada político corrupto existe um líder dedicado. E narre-lhe detalhes das vidas desses líderes para que os possa imitar. Ensine-o que para todo inimigo existe também um amigo. Diga-lhe como conquistar e conservar amigos. Ensine-o sobre as maravilhas dos livros. Livros de ciência, de arte, de grandeza.
Dê a ele um momento de silêncio para que possa ponderar sobre o mistério dos pássaros no céu, das abelhas ao sol e das flores nas campinas. Ensine-o que é muito mais digno fracassar do que trapacear. Ensine-o a ter fé nas próprias idéias, mesmo quando todo mundo lhe disser que ele está errado. Ensine-o que seu coração e sua alma nunca devem estar à venda. Ensine-o a fechar os ouvidos para o clamor da multidão... E manter-se firme e disposto a lutar quando achar que está certo. Ensine-o com carinho, mundo, mas não o mime, pois é o teste do fogo que produz o aço mais resistente.
Mundo, veja o que você pode fazer por meu filho. Ele é alguém muito especial. A educação de uma criança não é somente um trabalho de amor e um dever. É uma missão interessante, desafiadora e honrosa. Em verdade, ela exige do educador o melhor que ele tenha para dar. Por isso, maternidade e paternidade são missões das mais nobres, confiadas pela divindade à mulher e ao homem. Pense nisso! Equipe de Redação do Momento Espírita com base no cap. Carta de uma mãe ao mundo, do livro Histórias para aquecer o coração das mulheres, de Jack Canfield, Mark Victor Hansen, Jennifer Read Hawthorne e Marci Shimoff, ed. Sextante
.

Bom dia a todos, beijos num lindo dia e numa ótima semana.

terça-feira, abril 11, 2006

Poesia que fala na alma

Bom dia queridos amigos.
Pra muitos de nós hoje é "sexta-feira" então posso desejar ótimo fim de semana. Bom feriado. Vivam o significado da semana Santa e o Domingo de Páscoa.
Curtam as delícias culinárias do feriado.
Do q mais gosto é do canjicão, se bem q hoje em dia quase não como, pois não sei fazer e gostava mesmo era do da minha mãe q era com amendoim, quase ninguém q conheço faz com essa delícia, a maioria faz com côco.

Falando de poesia, sempre achei Clarice muito depressiva, mas aprendi a admirá-la e respeitá-la visitando com frequência o blog da amiga Nathali (certascoisasentrenos.blogspot.com) e outro dia li lá Precisão e Dá-me tua mão e resolvi trazer outros tb.
Beijos, linda quarta-feira pra todos.

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: Quero é uma verdade inventada.
Clarice Lispector

Precisão
O que me tranqüiliza é que tudo o que existe, existe com uma precisão absoluta. O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fração de milímetro além do tamanho de uma cabeça de alfinete. Tudo o que existe é de uma grande exatidão. Pena é que a maior parte do que existe com essa exatidão nos é tecnicamente invisível. O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas. Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição.
Clarice Lispector


Dá-me a Tua MãoDá-me a tua mão: Vou agora te contar como entrei no inexpressivo que sempre foi a minha busca cega e secreta. De como entrei naquilo que existe entre o número um e o número dois, de como vi a linha de mistério e fogo, e que é linha sub-reptícia. Entre duas notas de música existe uma nota, entre dois fatos existe um fato, entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam existe um intervalo de espaço, existe um sentir que é entre o sentir - nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo que é a respiração do mundo, e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos e chamamos de silêncio. Clarice Lispector Teu SegredoFlores envenenadas na jarra. Roxas azuis, encarnadas, atapetam o ar. Que riqueza de hospital. Nunca vi mais belas e mais perigosas. É assim então o teu segredo. Teu segredo é tão parecido contigo que nada me revela além do que já sei. E sei tão pouco como se o teu enigma fosse eu. Assim como tu és o meu.
Clarice Lispector

Meu Deus, me dê a coragem Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços meu pecado de pensar.
Clarice Lispector

domingo, abril 09, 2006

Cantadas através da música

Bom dia queridos amigos.
Recebi essa evolução musical através das décadas e fiquei pensando em como sempre quis que cantassem pra mim.
Que bom que este desejo foi atendido e sempre foram músicas maravilhosas.
Música alegra a alma.
Que todos tenham sempre música em seus corações.
Grande beijo pra todos, ótimo dia e linda semana.


Década de 30:
Ele, de terno cinza e chapéu panamá, em frente à vila onde ela mora, canta:
"Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa! Do amor por Deus esculturada. És formada com o ardor da alma da mais linda flor, de mais ativo olor, que na vida é a preferida pelo beija-flor...." ---------------------------------------------------------
Década de 40: Ele ajeita seu relógio Pateck Philip na algibeira,escreve para Rádio Nacional e manda oferecer a ela uma linda música: "A deusa da minha rua, tem os olhos onde a lua,costuma se embriagar. Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar" -----------------------------------------------------------------
Década de 50: Ele pede ao cantor da boate que ofereça a ela a interpretação de uma bela bossa: " Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela a menina que vem e que passa, no doce balanço a caminho do mar. Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema. O teu balançado é mais que um poema. É a coisa mais linda que eu já vi passar." ---------------------------------------------------------
Década de 60: Ele aparece na casa dela com um compacto simples embaixo do braço, ajeita a calça Lee e coloca na vitrola uma música papo firme: "Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito não é maior que o meu amor, nem mais bonito. Me desespero a procurar alguma forma de lhe falar, como é grande o meu amor por você...." ---------------------------------------------------------
Década de 70: Ele chega em seu fusca, com tala larga, sacode o cabelão, abre porta pra mina entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas: Foi assim, como ver o mar, a primeira vez que os meus olhos se viram no teu olhar.... Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar...." ---------------------------------------------------------
Década de 80: Ele telefona pra ela e deixa rolar um: "Fonte de mel, nos olhos de gueixa, Kabuki, máscara. Choque entre o azul e o cacho de acácias, luz das acácias, você é mãe do sol. Linda...." --------------------------------------------------------
Década de 90: Ele liga pra ela e deixa gravada uma música na secretária eletrônica: "Bem que se quis, depois de tudo ainda ser feliz. Mas já não há caminhos pra voltar. E o que é que a vida fez da nossa vida? O que é que a gente não faz por amor?" ---------------------------------------------------------
Em 2001: Ele captura na internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail: "Tchutchuca! Vem aqui com o teu Tigrão. Vou te jogar na cama e te dar muita pressão! Eu vou passar cerol na mão, vou sim, vou sim! Eu vou te cortar na mão! Vou sim, vou sim! Vou aparar pela rabiola! Vou sim, vou sim"!--------------------------------------------------------
Em 2002:Ele manda um e-mail oferecendo uma música: Só as cachorras! Hu Hu Hu Hu Hu! As preparadas! Hu Hu Hu Hu! As poposudas! Hu Hu Hu Hu Hu!
---------------------------------------------------------
Em 2003: Ele oferece uma música no baile: "Pocotó pocotó pocotó...minha éguinha pocotó!!!
---------------------------------------------------------Em 2004: Ele a chama p/ dançar no meio da pista: "Ah! Que isso? Elas estão descontroladas! Ah! Que isso? Elas Estão descontroladas! Ela sobe, ela desce, ela da uma rodada, elas estão descontroladas!--------------------------------------------------------Em 2005:Ele resolve mandar um convite para ela, através da rádio:"Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bunda lele"!!!
---------------------------------------------------------
Em 2006: Ele a convida para curtir um baile ao som da música mais pedida e tocada no país: "Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha!!! Calma, calma foguetinha!!! Piriri Piriri Piriri, alguém ligou p/ mim!!!
*********************SERÁ QUE AINDA É POSSÍVEL PIORAR?

quinta-feira, abril 06, 2006

Agradecimento

Bom dia queridos amigos.

Procuro sempre e em qualquer momento agradecer a Deus por tudo. Claro que muitas vezes me impolgo ganto que até esqueço, mas tenho certeza de que Ele sabe que minha alegria traz gratidão.
Agradeço pela família, mesmo quando me deixam triste.
Agradeço pelos amigos que são a família que escolhi em especial aos amigos blogueiros por representarem um tipo de ser humano que sempre acreditei existir. Seres humanos fortes quando fraquejam, por que têm humildade para recomeçar.
Seres humanos angustiados com a vida, com as coisas da vida, mas sem se "desesperançar" com ela.
Seres humanos que se perdem buscando um caminho, mas não se desviam do caminho do bem.
Vocês são seres humanos, pessoas, gentes as quais refletem a minha pessoa.
Agradeço a Patty que resolveu se ausentar do mundo dos blogs, quando sugeriu que eu não só publicasse textos, músicas, mas que eu também falasse de mim.
Amei ter aceitado a sugestão, porque pude sentir o quanto é bom receber mensagens de carinho, incentivo e aprovação.

Dito tudo isso, o motivo inspirador foi a ajuda da amiga Márcia Clarinha (
www.brincandocomclarinha.blogspot.com ) que colocou o link dos blogs nos quais me divirto, me instruo, me emociono, me informo.
Beijos pra todos, lindo dia e ótimo fim de semana.


Uma música pra vocês.

Roberto Carlos - Eu Quero ApenasIntro:


Eu quero apenas olhar os campos, eu quero apenas cantar meu
canto

Eu só não quero cantar sozinho, eu quero um coro de passarinhos

Quero levar o meu canto amigo a qualquer amigo que precisar

Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar


Eu quero apenas um vento forte, levar meu barco no rumo norte

E no caminho o que eu pescar quero dividir quando lá chegar
REFRÃO

Eu quero crer na paz do futuro, eu quero ter um quintal sem
muro

Quero meu filho pisando firme, cantando alto, sorrindo livre
REFRÃO

Eu quero amor decidindo a vida, sentir a força da mão amiga

O meu irmão com sorriso aberto, se ele chorar quero estar por
perto
REFRÃO
Venha comigo olhar os campos, cante comigo também meu canto

Eu só não quero cantar sozinho, eu quero um coro de passarinhos

terça-feira, abril 04, 2006

Não sei o que fazer.

Bom dia queridos amigos.

Hoje estou tão frustrada, decepcionada e triste com minha profissão. Não é 100%, já que com as turmas que trabalho à tarde graças a Deus não estou tendo problemas.
Toda frustração vem das três turmas de ensino fundamental do curso noturno. (supletivo) Alguns são adultos que por necessidades profissionais tiveram que voltar a estudar, outros são adolescentes que por terem repetido muitas vezes quando estudavam de dia, resolveram estudar à noite no supletivo para se "adiantarem" e cursar o ensino médio de dia no ano que vem.
De onde vem minha frustração? Do fato de eles (adolescentes) não terem o mínimo compromisso com a aprendizagem, não terem respeito pelas normas e não terem educação. A ponte de saírem de sala na hora da explicação e não aceitarem ser chamados a atenção porque são "adultos", já estudam à noite. E você, no caso eu fico sem ação. Vocês vão dizer ah! mas se fosse comigo eu botava pra fora e não deixaria mais entrar. Tá! aí eu pergunto até quando? Ninguém garante que ele irá perceber que ele terá que mudar de atitude, terá que se adequar ao ambiente e buscar recuperar o tempo perdido se ele quiser ter uma vida melhor no futuro.
O pior é que isso me entristece porque sei que ele é quem mais perde e eu não posso fazer nada. Às vezes quero ter um tempo pra conversar com cada um em separado, mas não sou psicóloga, não sou assistente social e o pior é que não tenho pra isso.
Amigos, acreditem, não é má vontade, Deus sabe o quanto quero trabalhar para ajudá-los, mas acho que não tenho competência. É como costumo dizer ensinar quem quer aprender é "mole" quero ver mudar, transformar alguém.
Um aluno ou aluna não lembro uma vez disse: "prof. a senhora pega muito no pé da gente, parece mãe". Sou chata porque quero cumprir com minha obrigação. Para eles os melhores professores, pelo menos pra muitos, são os que contam piadas, falam de suas vidas, enfim, não trabalham.
Grande beijo pra todos e uma linda terça-feira.


Eles colaborarão para que tudo continue como está. Foi assim com outros que vieram antes deles e com os que virão depois deles.
Não sei se a música tem a ver, mas foi a que me lembrei enquanto escrevia.

Legião Urbana - Metrópole

"É sangue mesmo, não é mertiolate."
E todos querem ver
E comentar a novidade.
"Ó tão emocionante um acidente de verdade."
Estão todos satisfeitos
Com o sucesso do desastre:
"- Vai passar na televisão."
"Por gentileza, aguarde um momento.
Sem carteirinha, não tem atendimento
Carteira de trabalho assinada, sim senhor.
Olha o tumulto: façam fila por favor."
"- Todos com a documentação"
"- Quem não tem senha, não tem lugar marcado.
Eu sinto muito, mas já passa do horário.
Entendo seu problema mas não posso resolver:
É contra o regulamento, está bem aqui, pode ver."
Ordens são ordens.
"- Em todo caso já temos sua ficha.
Só falta o recibo comprovando residência.
P'ra limpar todo esse sangue, chamei a faxineira
E agora eu já vou indo senão eu perco a novela
E eu não quero ficar na mão."

domingo, abril 02, 2006

Seguindo em frente

Queridos amigos, saiu a classificação dos aprovados no concurso de Mesquita. Fiquei em 510º lugar. Não sei ao certo o que estou sentindo. Um pouco frustrada, porém conformada, já que não esperava que poucos iriam fazer 75pts (fiquei com 79 pq foram anuladas quatro questões); seria muita pretensão. Agora é recomeçar os estudos e esperar o próximo.

Como dizia o "filósofo" Giovane Improta: "O tempo ruge e a sapucaí é grande" então, não dá pra ficar parado é preciso continuar na caminhada.

Grande beijo pra todos um lindo e produtivo dia.

Uma música que tem muito a ver.


Ivan Lins - Deseperar, jamais.

Deseperar, jamais
Aprendemos muito nesses anos
Afinal de contas, não tem cabimento
Entregar o jogo no primeiro tempo
Nada de correr da raia
Nada de morrer na praia
Nada, nada
Nada de esquecer
No balanço de perdas e danos
Já tivemos muitos desenganos
Já tivemos muito que chorar
Mas agora, acho que chegou a hora
De fazer valer o dito popular
Desesperar, já... mais...
Aprendemos muito nesses anos...
...De fazer valer o dito popular
Desesperar, ja...mais
Cutucou por baixo, o de cima cai BIS
desesperar, ja...mais
Cutucou com jeito, não levanta mais