segunda-feira, julho 31, 2006

Mário Quintana

Bom dia queridos amigos.
No dia 30/07 comemorou-se o centenário de Mário Quintana. Sei que estou atrasada na homenagem, mas como fui buscar nele uma forma simples pra falar de mim, então aproveitei e o estou homenageando e de quebra a mim também.
Grande beijo a todos e uma linda terça-feira.


Amor é síntese
Por favor não me analise

Não fique procurando cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise profunda
Quanto mais eu
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braço
E eu serei perfeito amor

domingo, julho 30, 2006

DIA DO ORGASMO

Bom dia queridos amigos.
Espero que todos tenham tido um ótimo fim de semana. A chuva veio pra molha a vida que estava vem seca. Dava pra sentir na pele e na respiração. Minha querida Nathali estava amando nosso inverno quente com direito a praia e tudo. Mas gostei do friosinho. Agora já está bom. Que o sol volte a aquecer nossos corações e corpos.
Falando em corpos, todos sabem que hoje é dia do ORGASMO. Li num blog que no Piauí muitas mulheres, não sei precisar a porcentagem, não experimentaram nunca um orgasmo e por isso o prefeito instituiu o dia 9 de maio como sendo o dia do orgasmo. rsrs Imagine, neste dia ninguém pode ter nehuma desculpa pra não proporcionar às suas mulheres um orgasmo. Só não consegui achar por que passou para o dia 31/07, se alguém souber, informe-nos.
Alimente-se de comidas leves hoje, evite o cigarro e o álcool e se possível não se estresse porque hoje não dá pra fazer amor ou sexo sem orgasmo, porque hoje é dia do ORGASMO.

Tirei essa matéria no site do Terra

Orgasmo feminino: você tem esse direito
Orgasmo: conquiste o seu
»
Introdução»
Vire o jogo» Depoimentos:» "Nunca tive um orgasmo"» "Conquistei o orgasmo com autoconhecimento"» "Mesmo sem orgasmos, não consigo dizer não"» "Não gosto de sexo"» "Acho que enjoei de sexo"
Leia também:»
Dicas para um orgasmo maravilhoso» Sete dúvidas sobre orgasmo» Não gosto de sexo» Comemore o dia do orgasmo» O segredo do hiperorgasmo» Explore suas zonas erógenas» Dez motivos para você se masturbar» Descubra o seu ponto G
Fóruns:»
Você já fingiu orgasmo?» Suas dicas para atingir o orgasmo

Como se não bastasse a já complicada busca por um parceiro, as mulheres ainda têm de lidar com a busca do orgasmo, que nem sempre acontece de forma espontânea numa relação sexual. Não são poucas as mulheres que passam vários anos de suas vidas (e por que não a vida toda) sem saber o que é "chegar lá".
Se considerarmos o histórico de repressão que a sociedade impôs à figura feminina, fica mais compreensível a dificuldade do orgasmo feminino em evoluir de tabu para realização das mulheres.

Em muitas famílias e culturas, as mulheres aprendem a ser passivas quando não a encarar o sexo como pecado devido à formação religiosa. Muitas crescem ouvindo contos que idealizam príncipes encantados, aprendem que a masturbação é um ato condenável e que as mulheres que atingem o orgasmo são "fogosas" demais, ideal diferente da aura de pureza esperada das "moças de família".

Diz a lenda que Lilith, a primeira mulher de Adão, foi expulsa do paraíso porque não aceitava ser passiva durante as relações sexuais. A perseguição cristã ao gozo feminino não parou por aí: na época da inquisição as mulheres que sentiam o orgasmo eram tidas como bruxas e acabavam condenadas às fogueiras.
Além de toda essa bagagem repressora, ainda há mulheres que partem para o casamento idealizando a figura paterna, projetando nos companheiros o modelo nem sempre encontrado de pai.
Junte isso tudo ao sobe e desce dos hormônios, depressão, estresse, fobias, ansiedade e um dia-a-dia com jornada tripla (casa, trabalho e filhos) e à intensa cobrança de um corpo perfeito, sucesso no trabalho... Enfim, uma panela de pressão que não cede nunca. Tadinho do orgasmo! Às vezes falta espaço para ele no meio desse turbilhão.

Se você está disposta a reaver ou experimentar pela primeira vez o famigerado torpor de prazer, volte suas atenções a si mesma e tente descobrir suas necessidade e os motivos que a fizeram não atingir a satisfação sexual. Segundo especialistas, só o autoconhecimento pode reverter a anorgasmia (falta de orgasmo).
"A mulher tem medo de se mostrar independente, cheia de querer, experimentar coisas novas, de ter prazer, pois assim ela deixa de ser 'do bem' e passa a ser 'do mal'. Não quer ser a garota má? O que você ganha sendo boazinha?", provoca a sexóloga e professora da Faculdade de Medicina do ABC, Amazonita Alfaia Esashika

quarta-feira, julho 26, 2006

Um novo dia igual.

Bom dia queridos amigos.
O dia seguinte em algumas situações parecem tão iguais. Hoje acordei mais devagar, era como se tudo estivesse em câmera lenta. Não tinha a adrenalina, a expectativa de o q vou ganhar, quem vai ligar, quem vai esquecer, quem não vai poder estar presente. Eu gostaria que houvesse o dia após o aniversário. Comemorai-se o primeiro dia de idade nova, faria-se uma festa pra se comemorar o sucesso da festa principal. Ah! mas sei que é impossível, depois da festa todos voltam aos seus afazeres e a vida continua e cada dia volta a ser um novo dia igual.
Tomara que de vez em quando os dias iguais sejam novos.
Grande beijo pra todos e uma linda quinta-feira.


Não conheço a música, mas gostei da letra.

Ponto De Fuga - Esperando Algo Acontecer
by Ponto De Fuga

Espero sempre algo acontecer
Não sei ao certo e nem sei por quê
Escrevo coisas procurando entender
Mas a resposta não vem
Todos os dias pra mim são todos iguais
Alguns bem curtos outros longos demais
Queria mesmo era estar com você
Esperando algo acontecer
Repete (1X)

segunda-feira, julho 24, 2006

Post especial de aniversário.

Dia 26/07
Bom dia queridos amigos, não arrumar nada da festa ainda espero alguns convidados e não posso partir o bolo enquanto eles não chegarem. Moram longe, estão ocupados ou o convite chegou atrasado. O importante é q a festa continua com a mesma animação de ontem.
Aproveito a presença dos que aqui estão para dizer que a cada leitura dos comentário a emoção tomava conta e lágrimas de gratidão a Deus por ter colocado em meu caminho pessoas tão maravilhosas, tão receptivas ao meu amor e amizade que quase acaba com meu estoque de lenço de papel.
Obrigada amigos pelas mensagens, elas me fortaleceram para os próximos 365 dias e no próxima dia 26/07/2007 aqui estaremos para mais uma festa. É claro q durante esse caminho nos encontrarem em leituras, notícias e festas de comemorações das primaveras de vocês.
Gramde beijo pra todos, linda quarta-feira.



Queridos o dia é hoje. O post é q foi antecipado.

Bom dia queridos amigos.
Estou muito feliz por poder comemorar mais um ano de vida com vocês.
Termina aqui minha participação no post de hoje já q minhas filhas é quem produzirão a nossa festa virtual.
Grande beijo pra todos e agradeço de coração o carinho e amizade de cada um.


Vamos aos comes e bebes...














Querendo água, pegue na geladeira. rsrs

Let's dance!!!!!!!!

Rita Lee - Saúdeby Rita Lee - Roberto De Carvalho
Me cansei de lero-lero
Dá licença mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar opiniões
De como ter um mundo melhor
Mas ninguém sai de cima
Nesse chove-não-molha
Eu sei que agora
Eu vou é cuidar mais de mim!
Como vai, tudo bem
Apesar, contudo, todavia, mas, porém
As águas vão rolar
Não vou chorar
Se por acaso morrer do coração
É sinal que amei demais
Mas enquanto estou viva
Cheia de graça
Talvez ainda faça
Um monte de gente feliz!


Hora do discurso.

Mami,
Q nesse dia tão especial vc seja muito feliz, e q seu níver seja repleto de felicidades, amor e carinho...tenho certeza de q rodeada de amigos vc vai se divertir muito.
Hoje completando 42 "aninhos" (( rsrs )) desejo à vc tudo de bom que posso lhe oferecer, e q Deus lhe abençoe hoje e sempre, q Papai do Céu olhe por vc como nunca olhou antes e q não tenhamos mas nenhuma discussão...q nesse níver nós consígamos viver melhor, de todas as maneiras...
Q nesse aniversário vc seja muito feliz.
Te Adoro Mami!!!
Ass:Ariela

quinta-feira, julho 20, 2006

O mal é o que sai da boca do homem

Bom dia queridos amigos.
Senti o dia de ontem como uma festa. É lindo esse espalhar de lindas e emocionantes mensagens. Ah! se pessoas como nós tomassem conta do mundo.
Grande beijo pra todos e ótimo fim de semana.
Neste fim de semana irei ao teatro assistir à peça Aberrações no Teatro dos Grandes Atores e visitarei uma amiga em Jacarepaguá. Tomara que os dois programas valham à pena.

RESPONSABILIDADE
Há alguns anos lemos a notícia de que um escritor americano estava travando uma verdadeira batalha verbal com o diretor de determinado filme. É que um amigo do escritor foi assassinado por um casal que se inspirou nos dois personagens psicopatas do filme daquele diretor.
Uma outra manchete falava que dois garotos de 11 anos aproveitaram um descuido da mãe de um menino de apenas dois anos e o levaram para um passeio. Dias depois, o corpo do garotinho foi encontrado estraçalhado na linha do trem. Igualzinho ao filme que os dois haviam assistido, alguns dias antes, por diversas vezes.
Tais matérias nos levam a ponderar acerca da responsabilidade do que escrevemos, criamos e entregamos para divulgação. Certamente os assuntos veiculados promoverão pensamentos e atos nas pessoas que deles tomarem conhecimento.
Se incentivamos a violência, a agressão, o desrespeito, naturalmente o que as criaturas vierem a realizar, por causa desse incentivo, será também de nossa responsabilidade.
Por isso mesmo, advertiu Jesus: "seja o vosso falar sim, sim; não, não." o que quer dizer definir posições e assumir responsabilidades.
Nós somos responsáveis pelas imagens que projetamos nas mentes alheias. Se incentivarmos ao mal, este nos atingirá como lei de causa e efeito, e o mesmo se dará se divulgarmos o bem. Esmerarmo-nos, assim, na criação e divulgação de conceitos positivos, benéficos, em síntese, fará bem a nós mesmos. Francisco de Assis, um dia, escreveu poemas de amor à natureza. Chamou de irmãos ao sol, à lua, às estrelas, à água.
Poderemos acaso aquilatar o quanto de serenidade semeou com tais versos? Quantas criaturas, até hoje, transcorridos os séculos, os lêem e repetem?
Somos tão responsáveis pelo que sai de nós que Jesus alertou para a gravidade da falta de alguém escandalizar a algum dos pequenos. E pequenos não são somente as crianças, mas nós, espíritos ainda mais ou menos ignorantes e com grande facilidade de sintonizar com o mal.
Assim sendo, falemos o bem. Escrevamos o bem com as palavras simples que brotam do nosso coração afeiçoado ao bem. Teçamos versos delicados que exaltem o belo, a bondade, que falem de Deus, da ventura de viver, das belezas da imortalidade, da alegria de ser herdeiro das estrelas e do universo.
Você sabia? Que pela palavra e pelos exemplos Gandhi libertou um povo? Sua filosofia se baseava na "não-violência".
E você sabia que pelos discursos e atos, um déspota infelicitou muitos povos? Falamos de Hitler, que semeou desgraça em grande parcela da humanidade.
Ambos fizeram uso das palavras. Um para construir, o outro para matar e infelicitar.
Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no jornal O Espírita, jan/mar 97, pág. 8 e 9 (só as notícias).

quarta-feira, julho 19, 2006

FELIZ DIA DOS AMIGOS

Bom dia queridos amigos.
Nada que eu diga hoje será diferente do que já disse em outros dias.
O amor, o carinho, o respeito, a admiração que sinto por cada um é algo que só não é maior que a alegria que sinto quando estou com vocês seja através da leitura dos textos, notícias, informações que encontro quando visito seus blogs ou quando posso estar presente na vida real.
Se hoje me fosse concedido um pedido, pediria uma festa em que todos estivéssemos reunidos alegre ouvindo música (rock, mpb), declamando poesias, falando da vida, de amores, de tudo, mas de nada que quebrasse o encanto de pessoas que só querem o bem umas das outras.
Escolhi uma música que resume o que sinto.
Grande beijo pra todos, uma linda quinta-feira.


Roberto Carlos - Eu Quero Apenas
Eu quero apenas olhar os campos, eu quero apenas
cantar meu canto
Eu só não quero cantar sozinho, eu quero um coro de
passarinhos
Quero levar o meu canto amigo a qualquer amigo que
precisar
Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte
poder cantar
Eu quero apenas um vento forte, levar meu barco no
rumo norte
E no caminho o que eu pescar quero dividir quando lá
chegar
REFRÃO
Eu quero crer na paz do futuro, eu quero ter um
quintal sem muro
Quero meu filho pisando firme, cantando alto, sorrindo
livre
REFRÃO
Eu quero amor decidindo a vida, sentir a força da mão
amiga
O meu irmão com sorriso aberto, se ele chorar quero
estar por perto
REFRÃO
Venha comigo olhar os campos, cante comigo também meu
canto
Eu só não quero cantar sozinho, eu quero um coro de
passarinhos

domingo, julho 16, 2006

Saber o que se quer ajuda muito

Bom dia querido amigos, finalmente consegui descobrir de onde "surripiei" o texto abaixo.
Foi no blog do meu amigo Rico Salles (woodstocksalles.blig.ig.com.br) é um blog com muitas informações, curiosidades e tem o espaço Rico com produções suas. Foi de lá que veio este belo texto.
Grande beijo pra todos, uma ótima quarta-feira.
Uma música para acompanha o texto.



Bom dia queridos amigos.
Espero que todos tenham tido um ótimo fim de semana.
o texto abaixo, copiei do blog de uma amiga e publicarei antes de falar com ela, espero de coração que ela não se aborreça comigo.
Ele é forte e nos faz refletir sobre o que queremos e merecemos para nos ajudar a evitar aceitar menos que isso.


Queridos, voltei do blog que achei ter copiado, mas não era. Agora se alguém souber de onde "surrupiei" e de quem é a autoria, me diz que é para eu fazer as devidas correções no post de hoje. Só o estou publicando porque ele tem a ver com o momento que estou vivendo.

Grande beijo pra todos e uma linda segunda-feira e ótima semana.

MAIS QUE UM LUGAR ENTRE SEUS ESPAÇOS
Não preciso de bocas, braços
Ou de um lugar entre seus espaços
Eu preciso de um amanhã
E um depois, com planos à dois
Sem intervalos ou intervenções
Quero toda tua lava em erupções
Eu quero teu âmago, quero teu perfume
Quero desde o pé subindo até o cume
Quero por inteiro de janeiro à janeiro
Ver a solidão sucumbir de joelhos
Quero arar sua alma com as próprias mãos
Plantar em nossa vida, mais uma, por que não?
Quero amor presente e integral
Sabe bem que isso nunca faz mal
Quero também a sua amizade
Com boa dose de cumplicidade
Sair de mim só nos teus momentos de loucura
Pra voltar tranqüilo, ambos com a alma mais pura
Mas que não seja apenas bocas, braços
Ou um lugar entre seus espaços
Preciso mais que meia hora e um cansaço.


Nem Pensar
Kleiton e Kledir:

Eu, heim? Nem pensar
Outra vez, nem pensar
Embolou, foi demais
Pega le...ve ba...by

Eu, heim? Nem pensar
Outra vez, nem pensar
Já sartei, foi demais
Dá um tempo prá mim
Deixa assim
Mal ou bem, bem ou mal

Conjunção sol e sol
É fo...go ba...by
E aí se rolar
É sinal que valeu
Que o destino escreveu

A vi...da ba...by
Eu, heim? Nem pensar
Outra vez, nem pensar
Baby, se rolar

Já pensou, nem pensar

quinta-feira, julho 13, 2006

Dinheiro, um mal necessário

Bom dia queridos amigos.
Estou de férias, de agora até o dia 30/07 estarei cuidando apenas da casa, das filhas e de mim.
Não direi que terei mais tempo porque vocês sabem que sou uma privilegiada e o que não me falta é tempo.
E me orgulho disso porque posso ler, estudar, falar com vocês via e-mail, blog, orkut e se me convidarem com certeza lá estarei pessoalmente. Agora como na vida tudo tem seu lado contra, não tenho dinheiro. rsrs Será que é por que não trabalho de segunda a sexta? não faço hora extra? ou por que minhas despesas não são compatíveis com meu salário?
Estou pensando seriamente em ocupar minhas tardes de segunda, quarta e sexta para ver se com menos tempo, fico com mais dinheiro.
Sei que dinheiro não traz felicidade, mas se você estiver bem ele te dá prazer já que tudo é pago. Teatro, cinema, shows, viagens e encontros com amigos.
Grande beijo pra todos e um lindo dia.

Adryana E A Rapaziada - Melo Do Dinheiroby Rodriguinho / Bozzo Barretti
Melô do Dinheiro
(Rodriguinho / Bozzo Barretti)
Dim, dim, dim, dinheiro
É só ele faltar dá o desespero
Dim, dim, dim, dinheiro
Nesse mundo não dá pra viver sem dinheiro
Dinheiro
Pra poder comprar telefone, bip, celular
Dinheiro
Pra poder pagar contas que vão atrasar
Dinheiro
Para passear, ir no cinema, num shopping, num bar
Tudo, tudo, tudo é dinheiro
A gente precisa, precisa de dinheiro
Tudo, tudo, tudo é dinheiro
A gente precisa, precisa de dinheiro
Dinheiro
Pra poder pagar um curso de vestibular
Dinheiro
Para colocar gasolina para o carro andar
Dinheiro
Para condução, pegar táxi, buzu, avião
Andar de trem ou de metrozão
Tudo, tudo, tudo é dinheiro
A gente precisa, precisa de dinheiro
Tudo, tudo, tudo é dinheiro
A gente precisa, precisa de dinheiro
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dim, dim
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dim, dim
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dim, dim
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dim, dim
Dim, dim, dim, dinheiro
É só ele faltar dá o desespero
Dim, dim, dim, dinheiro
Nesse mundo não dá pra viver sem dinheiro
Dinheiro
Para colocar as crianças para estudar
Dinheiro
Para poder pagar cheque para não voltar
Dinheiro
Pra poder comprar uma casa pra você morar ok
Aluguel é duro pagar
Tudo, tudo, tudo é dinheiro
A gente precisa, precisa de dinheiro
Tudo, tudo, tudo é dinheiro
A gente precisa, precisa de dinheiro
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dim, dim
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dim, dim
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dim, dim
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dim, dim
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dim, dim
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dim, dim
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dim, dim
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dim, dim
Letra Enviada Por: Adriano Tomaz de Aquinos

Gal Costa -
Onde Está o Dinheiro?
Refrão:
Onde está o dinheiro?
O gato comeu, o gato comeu
E ninguém viu
O gato fugiu, o gato fugiu
O seu paradeiro
Está no estrangeiro
Onde está o dinheiro?
Eu vou procurar

E hei de encontrar
E com o dinheiro na mão
Eu compro um vagão
Eu compro a nação
Eu compro até seu coração
Refrão
No norte não está
No sul estará
Tem gente que sabe e não diz
Está tudo por um triz
E aí está o xiz

terça-feira, julho 11, 2006

Homenagem ao ROCK


Bom dia queridos amigos.
Estou bem até onde se pode estar bem.
Agradeço de coração as palavras de carinho.
Vcs com certeza são a razão de acreditar que ninguém merece sofrer por alguém que nos despreza, tendo pessoas tão maravilhosas como amigas.
Claro que vai ficar faltando alguma coisa, mas se for verdade o que minha amiga Fátima disse que HOMEM É QUE NEM BISCOITO, VAI UM VEM DEZOITO. Não precisam vir todos juntos, um de cada vez que é pra não virar bagunça. rsrs
Grande beijo pra todos, ótima quarta-feira.

Dia 13/07 dia mundial do rock, fica aqui minha homenagem antecipada.




Celso Blues Boy - Aumenta Que Isso Aí É Rock And Roll
Estava deitado dormindo acordado
Sem ter nada o que fazer
Ah, liguei o rádio no meio da noite
O rítmo do som era pesado
Subi o volume e o vizinho gritou
Aumenta que isso aí é Rock and Roll
Aumenta que isso aí é Rock and Roll
Rock and Roll, Rock and Roll, Rock and Roll
Rock and Roll, Rock and Roll, Rock and Roll
Era como um trem sacudindo a cabeça
Parado é que não dava pra ficar
O guarda noturno as meninas da esquina
Todo mundo que escutou
Gritaram mais alto ninguém segurou
Aumenta que isso aí é Rock and Roll
Aumenta que isso aí é Rock and Roll
Rock and Roll, Rock and Roll, Rock and Roll
Rock and Roll, Rock and Roll, Rock and Roll

domingo, julho 09, 2006

Ninguém merece

Bom dia queridos amigos.
Espero que todos tenham tido um ótimo fim de semana.
Grande beijo para todos.

Um resumo explicativo do post anterior.

Toca o telefone.
-Você vem hoje?
-Hoje? Impossível!!
-Ah! tá, tchau.
Tum, tum, tum.
Trim, trim, trim.
-Alô
-Oi, sou eu.
-Fala
-Você vai estar em casa domingoo?
-Vou.
-Então, vou aí pra gente conversar.
-ok, tchau.
-eh, eh, ah tá tchau.
As horas vão passar arrastadas, arrumar o que fazer, evitar pensar no que vai dar esse conversa; trabalhar, cuidar da casa, da vida, não dá pra se ocupar cada minuto e não dá pra fugir do pensamento que não consegue se desviar do foco da conversa futura.
Chegou o dia, é hoje!
Tudo calmo. Passou a manhã, chegou a tarde, a noite já se faz presente e a conversa parecia adiada. Não, toca o telefone.
-Alô, sou eu.
-Oi
-Você queria conversar.
-Sim, mas pensei que você viria.
-Ah, não deu, mas diga.
-Ué, queria saber o que está acontecendo, por que tanta indiferença, tanta falta de consideração?
-Não tem nada disso.
-Ah não????
-Não.
-Só não tá dando.
-como? não pode ser só isso!!!!!!!
-Tá bom, não rola mais, não quero mais.
-Ah tá, então tchau.
Tum, tum, tum.

Tudo pode acontecer, inclusive nada.


Uma canção pra ajudar na caminha para a volta por cima.

CPM 22 - Dias Atrásby Cpm 22
Nunca mais espero te encontrar
Por tudo que você me fez passar
Tantos dias sem entender
Esperando por você, que não vai voltar
(Refrão)
Dias atrás pensava em você
não é assim mas
Olho pra trás
Mas penso e sigo em frente
Pra nunca mais viver assim
Tanto faz o que vai rolar
Mas nunca espero voltar lá
Sempre tento me esconder
Para deixar de te ver
Acho que é melhor
(Refrão)
Dias atrás pensava em você
não é assim mas
Olho pra trás
Mas penso e sigo em frente
Pra nunca mais viver assim

quinta-feira, julho 06, 2006

Tudo muda de repente

Bom dia queridos amigos.

Estive pensando em como a vida muda de repente ou nós fingimos que não percebemos e só nos damos conta das mudanças quando já não dá mais pra continuar do jeito que está.
Alguém sabe dizer em que momento o amor acaba e já não se consegue viver ao lado do outro? Uma vez li que se as pessoas não tentassem desesperadamente evitar o fim, o fim não seria tão doloroso e em muitos casos não se transformaria em ódio e rancor o amor de outrora.
Uma coisa não entendo, talvez por que nunca aconteceu comigo, por que algumas pessoas não têm consideração pelo outro e não são sinceros e nem usam a sencibilidade para pôr fim sem fazer com que o outro se sinta desprezado, "desimportante" como se nada tivesse valido a pena.
Grande beijo pra todos, um lindo fim de semana.

Hoje deixo uma música que sempre que estou amando peço a Deus para nunca mais cantá-la.


Simone - Começar De Novoby Ivan Lins
começar de novo
e contar comigo
vai valer a pena
ter amanhecido
ter me rebelado
ter me debatido
ter me machucado
ter sobrevivido
ter virado a mesa
ter me conhecido
ter virado o barco
ter me socorrido
começar de novo
e contar comigo
vai valer a pena
ter amanhecido
sem as tuas garras
sempre tão seguras
sem o teu fantasma
sem tua moldura
sem tuas escoras
sem o teu domínio
sem tuas esporas
sem o teu fascínio
começar de novo
e contar comigo
vai valer a pena
ter amanhecido
sem as tuas garras
sempre tão seguras
sem o teu fantasma
sem tua moldura
sem tuas escoras
sem o teu domínio
sem tuas esporas
sem o teu fascínio
começar de novo
e contar comigo
vai valer a pena
já ter te esquecido

terça-feira, julho 04, 2006

Bom dia queridos amigos
grande beijo pra todos.

A BRANDURA
"Bem-aventurados os que são brandos, porque possuirão a Terra".
Por esta e outras máximas, Jesus faz da brandura, da moderação, da mansitude, da afabilidade e da paciência, uma lei.
Condena, por conseguinte, a violência, a cólera e até toda expressão descortês que alguém possa usar para com seus semelhantes.
Podemos perceber, dessa forma, que os ensinos de Jesus não são bem compreendidos por nós e, menos ainda, vivenciados.
Prova disso é o nosso comportamento diário, diante de situações e pessoas.
Um dia desses, transitávamos por uma rua da nossa cidade e paramos no sinal fechado. Observamos no veículo ao lado um adesivo com a seguinte citação evangélica: "Já não sou eu quem vive, mas é Cristo que vive em mim".
De fato a frase chamou-nos a atenção pela beleza da idéia que contém, mas infelizmente não retratava a realidade. Ao aproximar-se um desses garotos que entregam panfletos de propaganda nas esquinas, a senhora que dirigia o veículo, o tratou com aspereza. Gesticulando raivosa espantou o menino, que afastou-se um tanto desorientado.
É muito comum percebermos esse tipo de situação, pois Jesus tem sido muito divulgado ultimamente, mas pouco vivido. Para que o cristo possa de fato viver em nós, é necessário que nos esvaziemos um pouco do egoísmo.
Enquanto estivermos cheios de nós mesmos, certamente não haverá lugar para Ele em nossa intimidade.
É muito fácil viver os ensinamentos de Jesus dentro dos templos religiosos que freqüentamos, onde a situação e as pessoas nos favorecem.
Quando tudo está calmo e todos se comportam com serenidade, é fácil ser brandos e pacíficos. Todavia, os ensinos do Mestre de Nazaré devem ser vivenciados 24 horas por dia. É verdade que algumas coisas não são bem como gostaríamos que fossem. Não nos agrada encher o veículo de papéis de propaganda, mas será preciso agredir com palavras aqueles que os entregam? Agindo assim, deixamos de lado outro ensino do Cristo: "fazer ao próximo o que gostaríamos que ele nos fizesse".
É importante, antes de agirmos com rudeza, colocarmo-nos no lugar do outro e nos perguntarmos como gostaríamos de ser tratados se estivéssemos em seu lugar. Se fizermos isso, com toda certeza não nos equivocaremos mais, e por conseguinte estaremos agindo como verdadeiros cristãos.
Você sabia? Você sabia que os mundos também evoluem e tornam-se cada vez melhores? É por isso que Jesus afirmou que são bem-aventurados os brandos porque possuirão a terra. A Terra, que é um planeta de expiações e provas passará a mundo de regeneração e albergará os espíritos que já se melhoraram a ponto de merecê-la.
Os que ainda persistirem no mal reencarnarão em outros planetas, de conformidade com sua evolução. É assim que se expressa a justiça divina. A ninguém desampara, mas também a ninguém privilegia, todos temos as mesmas chances, basta que saibamos aproveitá-las.

Equipe de Redação do Momento Espírita, com base em O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. IX, item 4.

domingo, julho 02, 2006

Pão durismo explícito

Bom dia queridos amigos.
Q todos tenham tido um ótimo fim de semana. Esqueçamos o fiasco da nossa seleção q não tem vergonha de perder sem jogar.
Li esta reportagem na revista Criativa deste mês.

Com as dias do jornalista Gustavo Nagib, de 34 anos, autor de "Guia do Pão-Duro" (Matrix, R$24,90), é impossível não economizar.
Mão-de-vaca assumido, ele diz que mora a "45 passos" da namorada, para não gastar com as visitas. Mas garante que não deixa de se divertir para rechear seu cofre. "Minha idéia não é segurar o dinheiro, é multiplicar a quantidade de coisas que eu faço com ele", diz.
Confira algumas dicas:

1- Se estiver sem grana e quiser sair à noite, peça bebida com bastante gelo. Dura mais.

2- Mesmo que você não desfile em um bloco ou escola, procure saber se algum amigo irá desfilar e peça para ele guardar fantasia quando o Carnaval passar. Durante o ano sempre tem gente que inventa de organizar uma festa à fantasia- e você já terá a sua.

3- Junto com o ovinho de Páscoa que voc~e comprará para o seu filho, namorado(a), ou amigo(a), dê alguns recortes de jornais e revistas que provam que chocolate cria dependência e engorda. Para bom entendedor, meio ovo de Páscoa basta.

4- Como preços de sorvete de casquinha e no copinho são os mesmos, o melhor é pedir o de casquinha, que é um biscoito.

5- Um pouco de borra de café dentro do armário afasta as formigas. E afasta a possibilidade de você comprar inseticida.

6- Quando seu batom estiver no final, coloque-o em banho-maria, espere amolecer e, com um pincel, misture bem e aplique. Você aproveitará aquele restinho que ira para o lixo.

7- Se nada ou ninguém convence você a doar sangue, uma dica para seu bolso: doar sangue serão feitos de graça testes de sífilis, hepatite B, C, doença de chagas, anemia, aids e HTVLI e II. E ainda se ganha lanche.

Em outras vezes já li que é econômico também, se dá de presente esses brindes que se ganha de algumas empresas. Só não sei se o presenteado entenderá.

Grande beijo pra todos, lindo e produtivo dia e ótima semana.