segunda-feira, maio 07, 2007

Quem não olha pra si só vê o outro.

Bom dia queridos amigos.

Estava pensando sobre como algumas pessoas passam a vida sem se dá conta de que precisam crescer, evoluir, produzir, enfim, servir.
No sábado fui ao salão cuidar da aparência, coisas de mulher diriam os homens que não aderiram a moda do metrosexual. rsrs Levei duas revistas porque imaginei que como era perto da minha casa (não era em shopping) as freqüentadoras não deveriam ser adeptas da leitura (preconceito?), Sim, mas não errei. Não havia revistas e as presentes só falavam das ausentes, de como os filhos são desobedientes, marrentos e como cada uma resolve o problema. Uma disse que com ela filho não tira onda não que ela "senta" a mão na cara. E não é do lado não, é no meio que é pra acertar a boca. Não discordo do comportamentos dos filhos, mas dos métodos de correção.
Mas o que mais me surpreendeu foi quando elas começaram a falar das atrizes que elas conheceram ou no Barra Shopping ou em outro lugar. A Globeleza é baixinha, nada a ver com aquele mulherão que aparece na tv. A Bombom está horrível, a atriz que faz a Bebel de A grande família é muito sem graça, braaaaaaannnnnnca que só. Cláudia Raia está muito musculosa, não acho graça em mulher musculosa disse uma, outra disse Giovana Antoneli é feia. Que acham um absurdo a Camila Pitanga não gostar de bunda grande e quadril largo. Todo mundo quer isso e a "danada" que tem não gosta. Dizem até que uma aí malha pra perder. Ah, Taís Araújo é feia e metida. Só pararam de falar quando entra uma moça vendendo empadinha de frango e camarão e elas caem dentro sem dó nem piedade. rsrs
Depois disso partiram pra comentar os personagens das novelas. Bem feito, ela merece ser chifrada mesmo. Ela tem mesmo que pegar o dinheiro dele. Ele não gosta de ninguém e só vai gostar da Glória Pires porque ela não dá bola pra ele.
Amigos, elas falam dos personagens como se eles fossem pessoas de verdade e não pensam em qual a intenção do autor ao criar as situações vividas pelos personagens e que é preciso entender que o universo da ficção é diferente da realidade e que o máximo que podemos fazer é uma adaptação e só.
Outra coisa que percebi é que essas pessoas não lêem manual de instrução. Uma das coisas que fui fazer era pra cabeleireira aplicar a tinta pra mim (é mais barato rs) e no fim vem um creme pra usar que segundo o fabricante é um fixador de tinta e que não é preciso usar xampu. Não quis falar nada pois presumi que sendo ela uma profissional já sabia, ela não só usou xampu como não aplicou o creme. Paguei, saí e trouxe o creme pra usar no outro dia. rsrs O resultado não foi ruim. rs
Grande beijo pra todos e uma linda terça-feira.

Outros feito pra mesma comunidade.

C onto
O que me entristece
N ada muda em ti
T ua vaidade e orgulho,
R esiste ao meu amor
A bandona nossa história
T rava contigo batalha
O nde quem mais perde sou eu.

R eservei minha melhor roupa
E enquanto me perfumava
E me penteava, lembrava dos
N ossos momentos do
C omeço e antes de sair
O s seus olhos me olharam
N otanto que os meus
T inham lágrimas e pedia que
R etornasse, que não partisse e
O lhando, mesmo assim disse adeus.

3 comentários:

Anônimo disse...

Falação da vida alheia realmente é de uma probreza de espírito que dá dó...
Sempre achei meio falta do que fazer, né não ?
Adoro os acrósticos... Leio e releio.

Bjs e um ótimo dia, minha amiga.

Anônimo disse...

Olá...
Você nem imagina o que os homens falam quando estão juntos.
É sobre aquela "gostosa" da tv, sobre o time, jogador que deveria estar na seleção...
Sempre as mesmas besteiras.
Eu, só escuto, pois não participo destas "maluquices", rs
bjs
beto.

Anônimo disse...

Belo contrato e reencontro, adorei!
Mas o assunto principal é sempre a vida alheia, incapacidade de criação, um horror!!
Lindo e feliz dia Vanninha querida
beijossssssssss