quinta-feira, outubro 18, 2007

O bem é maior mesmo que o mal demore a passar.

Bom dia queridos amigos. Recebi esse texto já faz algum tempo mas só agora pude publicá-lo porque antes estava envolvida com tantas coisas minhas. Hoje eu o reli e trouxe para que pensemos juntos nele.
Grande beijo, maravilhoso fim de semana para todos nós.


Vence o Amor por Maria Cristina - tina.lc@hotmail.com
Se o desequilíbrio e o mal estão mais presentes na vida de cada um de nós, vamos procurar nos defender, tentando harmonizar e embelezar o nosso ambiente de trabalho, a nossa casa, pois estaremos fazendo um bem muito grande a nós mesmos e ao mundo! Lembro-me sempre de que, num ambiente escuro, a luzinha de um pequeno fósforo faz uma diferença e assim vou tentando levar uma contribuição mais sadia e amorosa ao mundo à minha volta.
Recebo sempre muito mais do que vou dando, pois essa é a Lei. Tenho prestado atenção nisso e posso constatar que o número de pessoas que está fazendo este mesmo trabalho é muito, muito grande... e encho-me de esperança!
É um escritor de novelas que usa o instrumento que tem, para mostrar como se viver uma vida mais amorosa. É um editor de resvista de grande circulação que denuncia, mesmo correndo todos os riscos inerentes a esta coragem, as falcatruas e erros que estão sendo cometidos por camadas poderosas de nossa sociedade.
É alguém que se presta a ir à televisão para contar um drama pessoal traumático que vem conseguindo superar... É um grupo que se reúne e imagina criar um site onde assuntos inspiradores do Bem sejam veiculados... são muitos exemplos de pessoas que, conscientemente, já abraçaram a missão de lutar pelo Bem, com coragem (agir com o coração).
Essa observação que fiz, nesses dias, aumentou a minha confiança e meu deu a certeza de que venceremos!Vamos colocar mais amor em cada ação. Seja ela a menor coisinha, aparentemente insignificante, que façamos.
Os que bradam, se revoltam, matam, violentam, estão feridos... pedem atenção, suplicam dedicação. Em essência, são exatamente como nós, mas estão carentes, estão doentes e precisam muito de um perdão operante. Precisam ver pessoas equilibradas e precisam estar em locais harmoniosos, pois só assim se modificarão.
Só uma pitada de céu pode dar a alguém, que vive no inferno do sofrimento, a vontade e a coragem de se transformar. Se eu coloco alguém transtornado e desequilibrado numa dessas prisões de que tanto vemos falar e que já sabemos como são, podemos esperar que se modifiquem?
Só o Amor neutraliza o Mal e a paz só se consegue, sem violência. Assim nos ensinou Cristo e alguns outros que, como Gandhi, deram exemplos disso com a própria vida.
Se este caminho é difícil, nem por isso deixa de ser verdadeiro... precisa ser vivido. Sinto que estamos sendo convocados para lutar esta luta sem armas e sem preconceitos, sem pátria e sem nomes, sem bandeiras separatistas, a luta da Essência que tenta - no meio no nevoeiro instalado - mostrar-se radiosa, como Sol cheio de energia que É, existindo manifestada em todos nós, todos mesmo, sem exceção.
Vamos ajudar todo aquele que já caminha por este caminho - sem ciúmes, sem intrigas, sem invejas. Se um pode fazer mais, que bom! Vamos ajudá-lo. Se outro só faz o que aparentemente é pouco, merece mais ainda a nossa ajuda.
Todos e cada um, que já estão acordados para o Bem e que sentem que não há mais nada a se esperar, que se dêem as mãos - mentalmente - e certamente circularemos o Planeta Terra, um junto do outro, numa corrente de amor e energia positivos, contagiando e transformando, a cada instante, mais irmãos e irmãs. É uma batalha silenciosa e poderosa. A busca ardente e calorosa de um mundo melhor e mais harmonioso, quando cada coração vibra a energia mais pura que pode, numa prece que será ouvida no Universo inteiro... Que bela meditação, essa .

Fui convida a escrever sobre a paz mundial no dia 01/11 numa blogagem coletiva e relendo este texto, posso dizer que antecipei o dia e se alguém se inspirar e quiser criar um texto sobre o assunto, publico no dia ou para os que têm seus blogs o façam neles.

5 comentários:

Anônimo disse...

olá...
se todo mundo realmente fizesse a PAZ do outro, seria muito melhor.
mas infelizmente...
bjs
beto.

Fatima Gama disse...

É um lindo texto, tem sabedoria... eu particularmente acho que paz só em Jesus e falo dela todos os dia lá no blog. Bjs

.. disse...

ol�Vanna
Lindo mesmo.."S� uma pitada de c�u pode dar a algu�m, que vive no inferno do sofrimento, a vontade e a coragem de se transformar "...eu que o diga,minha amiga!
Grande beijo!

Anônimo disse...

O que nos salva das mazelas do mundo [que parece estar do avesso] é o amor incondicional e absoluto, aliado a fé.
Assim a esperança viverá em nós.
Dias lindos querida amiga Vanninha
beijos

Bel disse...

Vivi adorou colocar o sapato da minha mãe e hoje colocou da madinha dela !!!
Mamãe gostou do casamento menos da música pois era eletrônica ... O bom é que na casa em frente a nossa e por isso nem carro precisou usar !
Beijinhos ,
Bel .