quinta-feira, agosto 30, 2007

O simples também é belo

Bom dia queridos amigos.

Recebi esse texto de um amigo e achei que todos deveríamos saber do valor de se parar em meio a loucura do dia-a-dia e ver que a vida se mostra também nos pequenos espetáculos e felizes são os que estão prontos para ver.

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO

Era um entardecer de início de outono. Clima ameno, céu azul com nuvens cinzentas que ora se juntavam, ora se dispersavam ao sabor da leve brisa que soprava. Vinha pedalando uma bicicleta de volta pra casa, quando vi um lindo arco-íris que emoldurava o céu. Não sei como se deu o fenômeno, pois não chovia no Rio de Janeiro naquele dia. Só sei que era lindo e minha vontade era mostrar aos transeuntes que não atentavam para a beleza do espetáculo.
É pena que as pessoas não percebam as coisas simples e gratuitas, porém não menos belas e atraentes, que se lhes apresentam no cotidiano. Tenho quase certeza que seus pensamentos estão centrados em problemas financeiros, na alardeada violência, em preocupações as mais diversas, ou no assunto do momento - seja ele alegre ou triste, verdadeiro ou ficção - exposto na mídia. São notícias apresentadas de forma sensacionalista ou, na falta destas, dramas alheios e isolados que tomam grande dimensão para exercer atração.
Sempre há fatos e qualquer um é digno de registro, pois se assim não fosse não haveria a dinâmica da vida. Um grande erro é achar que somente o que é notícia na imprensa é história. Aquilo que nos rodeia, os acontecimentos de nossas vidas são importantes, fazem parte de um Projeto maior.
É preciso estar atento para que a mídia não manipule os sentidos ao seu bel-prazer, fazendo crer que tudo está bem ou está mal conforme sua conveniência. Seu caráter comercial faz com que ela não tenha nenhuma preocupação ética. É bom ser crítico e filtrar aquilo que realmente é relevante. Cada um deve saber o que é bom para si.
Coélet diz: “Existe um tempo pra cada coisa...”. Há hora de rir e hora de chorar, hora de trabalhar e hora de descansar, hora de ajudar e hora de contemplar. Se não se vivenciar cada momento com intensidade, corre-se o risco de perder a oportunidade cotidiana de apreciar o desabrochar e o perfume de uma flor, de ouvir o gorjear de um pássaro, de acompanhar o crescimento das crianças, de abraçar a quem se ama, de fazer um piquenique, de se deleitar com um arco-íris...

Alexander Brasil


Um maravilhoso fim d semana para todos nós, grande beijo.

segunda-feira, agosto 27, 2007

Quantos amores é preciso para se aprender a amar?

Bom dia queridos amigos.
Minha filha mais velha veio me perguntar como era amar quando eu era jovem, se já havia amado quem não me amou, se eu achava que nunca mais iria amar e quantos homens eu já amei.
Tal como esses filmes de ficção, vi o filme de minha vida voltar rápido em imagens que me deixaram nostálgicas.
Lembrei do Guilherme, único menino que amei e que nunca me deixou ter nada dele. Nossa, dei meu melhor sorriso, dediquei-lhe meus melhores versos, fiz minhas melhores jogadas no basquete só para impressioná-lo e nada. Nada o fez gostar de mim. Foi minha primeira experiência com a dor do amor não correspondido.
Depois dele fiquei um bom tempo sem amar ninguém, ficava com alguns meninos que gostavam de mim, mas como não os amava não tolerava muita bobeira que meninos têm e que só o amor nos faz capazes de aceitar.
Já mais madura, no segundo grau me apaixonei pelo Adilson, dono de um sorriso lindo, uma cara de safado que a todas seduzia e eu fui a premiada, mas mesmo o amando não consegui ser mais uma. Terminei e me arrependi porque na época as mulheres mais velhas diziam muito uma frase que acabei incorporando: Ruim com ele, pior sem ele. Ah, que horrível, pois ele como bom safado que era "aceitou" a volta só pelo prazer de me fazer sofrer com seu desprezo. Aí foi que experimentei meu primeiro momento Alcione. Levei um bom tempo pra partir para outra o que só veio com o primeiro emprego onde conheci o Marquinhos, rapaz trabalhador, independente, guerreiro mesmo, novo, novo e já havia traçado um bom futuro, tanto que cedo se formou advogado e cedo já tinha seu próprio consultório, mas outro safado, ou seja, queria todas e resolveu casar com uma que só o explorava, mas acho que é por que no fundo ele tinha medo da minha independência, da minha inteligência e melhor ter alguém a quem manipular, alguém a quem controlar. Chegou a experimentar um par de chifres mas perdoou e continuou numa relação a qual eu não queria pra mim.
Mais um tempo sem amor e eis que me apaixono pelo Cláudio que não era safado mas que por problemas seus não quis me amar. Passou e depois de um bom tempo sem paixão, conheço o pai das minhas filhas e foi um amor mais maduro porque ele tinha calma, não tinha a pressa dos mais jovens, na época eu tinha 24 e ele 30, foi minha primeira experiência com homens mais velhos e dessa forma era tudo diferente. Foi muito bom por um tempo, mas depois foram onze anos de solidão a dois. Hoje descobrimos que a vida nos uniu para termos nossas filhas e somos apenas irmãos.
Separação, solidão, desespero, falta de esperança de que um dia iria amar de novo, não acreditava ser capaz de sentir vontade de beijar, abraçar outra pessoa.
Tudo na vida passa é só a gente querer parar de sofrer.
Dois anos depois estava amando, desejando e vivendo feliz. Claro que não foi assim todo o tempo dos quatro anos em que o amei, mas me fez mais forte, me fez amar melhor porque aprendi a saber que o outro é o outro e que amá-lo implica em aceitá-lo e ele só mudará se sentir vontade.
Chegou ao fim, mas como havia aprendido a esperar acabar o sentimento antes da relação, permaneci inteira e sabia que uma hora iria amar de novo ou não, pois isso também já não era prioridade. A prioridade era ser feliz com tudo o que tinha.
Eis que um sentimento diferente surgiu mas não pôde ser vivido, bom, vivido da forma como pensamos viver um sentimento, mas eu o vivi sim, só que em forma de sentimentos, de sonhos e foi tão bom e isso pra mim é o que importa. Estou numa fase que só o que é bom e que faz bem me interessa. Egoísmo?
Com a maturidade percebi que você pode gostar de alguém, se sentir bem com ela e viver uma relação em que só o presente interessa e é assim que vivo hoje.


Grande beijo para todos, uma linda e abençoada quarta-feira.

domingo, agosto 26, 2007

A vida segue

Bom dia queridos amigos.
O passeio à Aparecida do Norte foi bem legal e tranqüilo. Tirei da gaveta alguns escritos e rabiscos como diz uma amiga e trouxe para deixar guardado aqui.
Grande beijo para todos e que seja abençoada, produtiva e divertida nossa semana.


Marcando ponto com você.
Estamos na fila esperando por ti.
Estamos na fila seguindo contigo.
Estamos na fila por desejar a ti.

Quem vai sair da fila?
Quem vai ceder o lugar?
Quem vai pedir para ficar?
Quem desejará partir?

Príncipe vagabundo quer castelo vazio e ocupado sempre.
Isso dá prazer e faz gozar.
Prícipe vagabundo quer muitas princesase nem pensa
que outros príncipes podem roubar
o coração de suas princesas e deixar-lhe apenas
suas almas tristonhas, incapazes de amá-lo.
Porque príncipe vagabundo que a muitas princesa dá-se,
corre o risco de levar para o castelo a madrasta.



Hoje acordei te querendo mais que ontem.
Hoje acordei pensando mais em você que ontem.
Hoje senti mais vontade de estar com você que sentia ontem.
Hoje desejei teu corpo mais do que desejava ontem.
Hoje lembrei mais da nossa primeira vez do que me lembrava antes.
Hoje quis ouvir tua voz dizendo que também pensou em mim.

Mas você não ligou,
não pude te ter,
não estive com você
e não matei minha vontade dos seus beijos,
nem tive nossa segunda vez.
Mas sei que virá, amanhã, depois não sei,
mas sei que virá.



Antes de saber
Me olhaste e me sorriste.
Me encantaste sem nada dizer.
Me devolveste o brilho nos olhos e o sorriso na boca.
Me mostrate como pode um homem
ser homem e ser coração.
Me fizeste pensar que era impossívelm
e pediste para não te amar,
me disseste para te esquecer
e quis te obedecer porque sabes de ti,
sabes de mim e sabes o que não pode e o que não deve.
Mas e o que faço com meu sentimento
de desejo? de vontade? de saudade?
Esqueço, se é o que queres
pois meu sentimento maior é ver-te feliz e em paz.


Minha casa nova
Estou me mudando.
Estou mudando a mim.
É tudo diferente, quando será que tudo ficará igual?
Ou nada nunca mais será do mesmo jeito?
Em que eu não serei o mesmo
ou em que continuarei pensando igual,
esperando o mesmo?
É tudo novo e as vontades são antigas.
É tudo novo e quem vem será o novo
ou o que era é o que se renovará?
O que quero é uma liberdade nova,
uma liberdade que não me prenda a nada
que não seja a minha vontade
de estar preso somente a mim
e a quem me prender por horas e me soltar por dias.

Oi, quem é você?
Do que você gosta?
O que você faz?
Disseram que você é boa gente.
Boa gente ama?
Boa gente cuida?
Boa gente dá prazer e carinho?
Se aprensenta,
diz o que você quer,
quem você espera
e o que você espera.

quinta-feira, agosto 23, 2007

Ser feliz é o que você sente

Bom dia queridos amigos.


Fui questionada de maneira jocosa e agressiva recentemente porque disse que sou feliz. Mesmo tendo a vida que tenho, mesmo tendo passado pelo que passei ao longo da vida, mesmo algumas coisas não sendo como eu desejaria que fosse, eu me considero uma pessoa feliz. Expliquei que sou feliz por que com tudo o que vivi, não deixei de querer amar, de desejar o bem as pessoas com quem convivo direta ou indiretamente e por em vários momentos do dia eu ser capaz de agradecer quando não cedo às provocações de alunos, de "amigos" e sigo em frente.
Assim como também agradeço quando meu aluno não consegue aprender ou por que não se interessa ou por que tem dificuldades na aprendizagem, ainda assim ele sabe que eu fiz o meu melhor e ele me respeita e admira por isso. Aí alguém pode dizer você está sendo vaidosa, mas não acho que ter orgulho e vaidade ou qualquer sentimento é problema, o problema é você não ter equilíbrio, não saber dosar esses sentimentos.
Uma vez uma amiga disse que achava engraçado eu ser capaz de me mostrar nua emocionalmente, de eu não ter medo de que as pessoas usassem o que eu digo contra mim e eu parei um pouco para pensar no por que eu ajo assim, aí percebi que na verdade eu queria que alguém me dissesse o que fez quando passou pela mesma situação. Só que nem todo mundo tem coragem de falar de si.
Fala-se de música, futebol, de novela, de BBB, das fofocas dos artistas, ou de qualquer assunto da hora, mas não se fala de si. Eu não, eu quero me esgotar, quero mostrar minhas fraquezas porque sei da minha força para superar tudo, só não posso fazer isso sozinha e é por isso que preciso de vocês , da minha família e dos amigos da vida real e nunca faria nada para deixar de merecer o carinho, o respeito, a consideração e por que não a admiração dos mesmos.
Digo que sou feliz porque às vezes eu sinto uma paz, uma alegria interior que eu nem sei explicar por que estou me sentindo assim e mesmo nos momentos difíceis eu não deixo de fazer o que faço todo dia até tudo passar e voltar ao "normal".

Grande beijo para todos e que tenhamos uma linda sexta-feira e um abençoado e divertido fim de semana.



Ah, hoje à noite estou indo para Aparecida do Norte e volto sábado por volta das 19h.


Ney Matogrosso -
Balada do Louco
Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Se eles têm três carros, eu posso voar
Se eles rezam muito, eu já estou no ar
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
REFRÃO
Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz


segunda-feira, agosto 20, 2007

Encontro com a natureza

Bom dia queridos amigos.


Com atraso veio a atualização porque ontem não estava em casa e então, precisei adiar para hoje.
No domingo fui com um grupo fazer um passeio ecológico pela floresta da Tijuca. Muito bom. Primeiro pelo grupo que era bem animado, depois pelo visual. Foram sete horas e meia de caminhada. Haja fôlego. rsrs

Cachoeiras, córregos, pequenos rios, árvores gigantescas e outras nem tantos. Sem falar das que sofreram o efeito do tempo e estavam se deteriorando. O tempo é mesmo senhor das coisas.

Aliás, é ele quem nos mostra que tudo na vida passa, que sempre haverá outro dia, outra chance de acertar, de aprender, de viver algo bom. Claro que nem sempre nos momentos difíceis conseguimos ter essa visão, essa esperança. Mas só os que perceveram, os que não deixam se abater por completo pela dor é que ganham a chance de viver um novo tempo.

Uma música para nossa nova semana que desejo que seja de paz, alegria, diversão e tempo para tudo.


Ivan Lins - Novo Tempo

No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais
vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na
luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança
No novo tempo, apesar dos castigos
De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
De todos os pecados, de todos enganos, estamos
marcados
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as
algemas
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
A gente se encontra cantando na praça, fazendo
pirraça

quarta-feira, agosto 15, 2007

Sonho ou verdade?

Bom dia queridos amigos.

A princesa visita seu castelo de sonhos.

A força da razão pode impedir ações nunca sentimentos. A princesa lutando com seus sentimentos não consegue sair vencedora. Nada a impede de ir sempre ao castelo de sonhos e buscar a lembrança do que viveu naquele reino distante e mesmo quando viu seu prícipe partindo e deixando apenas uma flor como símbolo do que em seu coração também é vontade, é imaginação, é sonho não pôde fechar para sempre o castelo porque ainda quer que seja verdade o sonho, que seja real a ilusão, mesmo que depois seja para sempre história que contará aos mais novos do reino, ainda assim a princesa espera que seu prícipe encontre uma curva no caminho e que uma seta indique que não pode seguir e a volta é necessária e assim quando cavalgando em seu cavalo de volta; sentirá que é preciso parar e deixar que seu coração ouça o coração da princesa que só quer que seu bater, seu pulsar possa ser sentido de tão perto que será como um toque mágico que se esqueçe dos brios que a vida cuidou de nos ensinar e deixar querer esse querer, deixar provar desse gosto de amor, desse jeito de amar.
Assim, sonhando em seu castelo a princesa ouve som de cavalo e seu coração dispara. É ele que vem chegando, é ele que voltou, é ele que veio para ouvi-la, para falar-lhe, para explicar-lhe que não pôde ainda ir de vez mas irá e que agora só o que interessa é que estando tão perto não sabe como, não quer saber como evitar tocar seu rosto, seus cabelos e deixar que o olhar como um ímã a traga para tão perto de si que suas bocas se toquem e o melhor beijo que se pode dar e receber acontece e a princesa acorda.

Grande beijo, que tenhamos uma linda sexta-feira e um fim de semana divertido.



Flávio Venturini - Princesa

Vale tentar viver

Tudo demais

Você me faz descobrir

O dom de iluminar

Tudo que for sentir

Deve durar

De tanto a luz expandir

Aprender conhecer revelar

Sim princesa sou quem vai chegar

Na chuva da montanha

Vem se molhar

Sempre pra sempre sou por seu querer

Estrela cintilante

Vem me valer

Vale dizer que sim

Vale chorar

De tanto o som explodir

Descobrir conhecer revelar

Sim princesa sou quem vai pedir

Me faz arder em brasa

Vem e me acende

Chama me chama


Sou por seu querer

Estrela cintilante

terça-feira, agosto 14, 2007

Perguntas

Bom dia queridos amigos.



Pensando o que viveu a princesa dos contos anteriores percebi que a vida é um jogo que você nem sempre tem as cartas certas ou sabe usá-las ou erra simplesmente a jogada.

Viver apenas se vive ou se aprende?

Viver é cada dia ou a soma total do que se vive?

Viver é fazer o errado que faz feliz ou deixar que se passe tudo como se estivesse de dieta de alegria?

Viver é sonhar ou realizar?

viver é temer ou arriscar?

Viver é querer ou poder?

Viver é desejar ou gozar?

Viver é lembrar ou esquecer?

Viver é estar contigo um instante ou nunca te sentir?

Viver é fingir que nunca aconteceu ou deixar ser o que tem quer ser

sem pensar no que vem, sem esperar o que se quer?

Uma canção pra você.

Outra estrada
Flávio Venturini
Para falar da saudade vadia
Tudo me faz te lembrar
Lágrima tímida rola em minha cara
Pra não dizer que não falei o teu nome
Flores eu venho ofertar
Sei que esse mundo explode
Mas ele sabe perdoar
Nessa toada me levaria
Dentro do teu coração
Outra estrada me deixaria lá...
Quando a noite debruça no mar
Sinto teu cheiro no ar
Toda ventura do mundo valerá...
Faço por não saber o que virá ao acordar
Arde no peito o que resta pra sonhar
Vem revelar o teu mistério em meu quintal
Magicamente brotará
Mais evidente que o mar
Mais do que mágica, mais eu imaginava
Se deixo pista no meu caminho
Já não há mais ilusão
Deixo cair sementes da minha mão.
Bom dia, ê mundo meu
Canção do sol que nasceu.

Grande beijo pra todos, que tenhamos uma linda, divertida e produtiva quarta-feira.

domingo, agosto 12, 2007

Nem sempre pode o que vem do coração.

Bom dia queridos amigos.


A ESCOLHA DA PRINCESA
A princesa resolveu seguir a razão. Já havia tomado rumos errados seguindo apenas a emoção. Não que não tenha vivido boas histórias, não que não tenha sido bom, mas é que nunca se quer que o que é bom acabe.
A princesa segue vivendo, experimentando, gostando do que está aprendendo. Não é difícil viver o novo basta não ter medo de arriscar.
É bom aprender a amar com calma, a deixar a ansiedade de fora das vontades.
A vida vai devagar mas não é ruim ir devagar só é mais lento porém menos dolorido.
Em seus castelos distantes, príncepe vagabundo e a princesa vão construindo sonhos novos, vontades diferentes, vão se conhecendo e se dando uma chance de unir reinos. E se dragões, bruxas e outros vilões aparecerem, ou se luta juntos e saem vitoriosos ou deixam que se perca tudo e se transformam, os dois, em sapos.
Há que se fazer o muito para que a célebre frase dos contos de fadas: "E foram felizes para sempre" seja ao menos desejada por muito tempo enquanto durar a vontade de se fazer o melhor um para o outro.
Onde está o principe vocês devem está se perguntando. No coração da princesa. Se ela está no dele talvez seja a outra pergunta mas isso ela nunca saberá ficará apenas a certeza de que para sempre a lembrança daquele sorriso, daquele olhar e tudo o que sentiu será guardado na torre mais alta do castelo de seus sonhos e vontades não vividas e nem realizados.

FIM

Para o príncipe


Marisa Monte - Amor I Love You
Marisa Monte / Carlinhos Brown
Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu pensar em você
Isso me acalma
Me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver
Hoje contei pras paredes
Coisas do meu coração
Passei no tempo
Caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
É um espelho sem razão
Quer amor fique aqui?

Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu gostar de você
Isso me acalma
Me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver
Hoje contei pras paredes
Coisas do meu coração
Passei no tempo
Caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
É um espelho sem razão
Quer amor fique aqui?

Meu peito agora dispara
Vivo em constante alegria
É o amor que está aqui
Amor I love you
Amor I love you
Amor I love you
Amor I love you(bis)

Primo Basílio - Eça de Queiroz (1878)
(é recitado por Arnaldo Antunes na música)
" - Tinha suspirado
Tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas
sentimentalidades
E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía
delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho
lépido
Sentia um acréscimo de estima por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim uma existência
superiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."
Amor I love you
Amor I love you
Amor I love you
Amor I love you


Grande beijo para todos. Que nossa semana seja repleta de bons, produtivos e divertidos dias.

quinta-feira, agosto 09, 2007

Aljudando a alimentar o Brasil

Bom dia queridos amigos.
Dando um tempo nas desventuras da princesa para contar que na quarta-feira passei o dia ajudando uma amiga no desenvolvimento de um trabalho para sua tese de mestrado em engenharia de alimentos.
A conheci, acho eu, que terminando o ensino médio e acompanhei sua luta para passar para o curso de Nutrição da UERJ e desde então vejo seu empenho e dedicação para adquirir conhecimento para sua área e sua preocupação com a qualidade na alimentação dos brasileiros, o que não sei se conseguirar, já que gostamos mesmo é de muita buginganga. rsrs
Se eu soubesse como fazer, deixaria aqui as fotos em que apareço em ação: cortando, descascando, lavando entre outras atividades. Na verdade me senti não uma ajudante, mas a própria ENGENHEIRA DE ALIMENTOS. rsrsrs Assim que receber as fotos deixarei no meu álbum no orkut.
Ela está criando um projeto sobre produtos fortificado. Vocês dirão: mas isso já existe. Só que, acredito eu, o seu visa atender a classe menos favorecidas já que seus produtos enriquecidos com vitaminas seriam os que agradam ao bolso e ao paladar dessa clientela.
Ela propõe adicionar às geléias de frutas e doces ingredientes como: cálcio, ferro, vitamina a e outros nutrientes necessários e que por faltar no organismo causa problemas de saúde.
Fiquei meio deslumbrada com o lugar, o maquinário usado para cozer, triturar, lavar e toda outra ação necessária para se chegar ao produto final.
O lugar onde passamos o dia para a realização desse projeto que durante seis meses será analisado pelos tecnicos da Universidade Rural do Rio de Janeiro foi o SENAI de Vassoura onde são ministrados vários cursos na área de alimentos, entre eles o de cervejaria, panificação e confeitaria. Para o ingresso nesses cursos faz-se prova de Português e Matemática o que me fez lembrar dos meus alunos que se eu não os convencer da importância e necessidade do estudo para uma qualificação profissional, estarei contribuindo para um país de pessoas "inimpregáveis" e que viverão em sub-empregos ou desempregados.
Que o Brasil invista mais em educação e pesquisas e que todos ou muitos educadores queiram colaborar com a mudança de postura dos nossos alunos para que se acredite num futuro melhor.

Grande beijo para todos, ótima sexta-feira e um fim de semana maravilhoso.

terça-feira, agosto 07, 2007

O sonho que não devia ter sonhado.

Bom dia queridos amigo.

De volta ao reino das águas claras, das coisas cristalinas a princesa seguiu sem pensar no que sentiu quando esteve naquele reino distante.
Os dias seguiram em paz e uma alegria interior tomava conta do coração da princesa. Talvez por ter decidido seguir a razão e dar um descanso ao seu coração que precisava aprender a ser vagabundo, a correr livre pela vida sendo feliz apenas por não viver sonhando, esperando, desejando o que não viria.
Tudo ia bem. Coração calmo na esperança de viver o novo, o desconhecido, o possível.
Não, a princesa não desistiu disso mas não conseguiu impedir que seu coração se entregasse a melodia e deixou que soubessem de seus sentimentos e dos sonhos que tivera. Tola princesa que não aprende que não nasceu para ser amada.
Melhor seguir seu príncipe vagabundo descobrindo mundos pequenos em reinos onde a emoção é o que se vive no agora. Nesses reinos não existem castelos de sonhos e ela está disposta a aprender como tantas outras princesas aprenderam.
Seu coração ficará para sempre guardado em seu castelo onde nunca mais voltará a habitar pois não quer lembrar do sonho que sonhou, do beijo que não ganhou, do amor que não fez e da vontade que precisou esquecer.

Grande beijo pra todos e que seja de sonhos novos, desejos realizáveis e bem nosso dia.

domingo, agosto 05, 2007

Um conto de fadas nem tão de fadas assim

Bom dia queridos amigos.

Era uma vez uma princesa. O sonho da princesa era ser amada. Não se entendia por que niguém na corte amava a princesa que era alegre, inteligente, dona de uma beleza simples e um sorriso encantador.
O tempo passou, a princesa já madura, segura do que queria do seu príncipe seguia só que agora apenas esperava não mais procurava.
Eis que um dia num reino distante ela fora convidada para uma festa e quando lá chgou avistou um príncipe com olhos e sorriso simples e verdadeiro, se era ela que o via assim não se sabe, mas seu olhar o buscava em todas as direções.
Mas o destino da princesa apronta outra vez, o escolhido mora num castelo onde ela não pode ou não deve entrar porque o perigo de se ferir ou ferir a outros existe e a princesa sabendo que isso pode ser evitado é isso que ela pensa em fazer.
É preciso mandar nesse coração. Ela manda e ele que não tem mais a inconseqüência da juventude obedece e segue pela festa sabendo mais uma vez que perdera a chance.
Veio o outro dia, a festa se prepara para acabar e todos no reino felizes retornam aos seus castelos, às suas batalhas e um príncipe vagabundo com fome e sede de liberdade e aventura propõe uma vida em que se esteja pronta para o que der e vier.
A princesa nem sabe se isso é bom ou ruim, sabe apenas que é novo e desconhece que marcas ficarão pois só conhece as marcas do amor e da paixão. Nunca se aventurou apenas pela emoção de experimentar, de deixar que venha com o tempo.
A oferta do príncipe é tentadora mas e a vontade do coração que é a certeza do sentimento? Será que ainda vale amar, desejar o impossível? Ou melhor deixar que o novo traga maneiras diferentes de viver que podem até ensinar a amar diferente, a amar sem paixão, a amar simplesmente?

Beijos pra todos. Que tenhamos todos uma semana de paz, novidades e bons dias.

quarta-feira, agosto 01, 2007

Criança interior nos mostra o que já vencemos e nos fortalece para novas batalhas.

Bom dia queridos amigos.
Sabe, tenho vivido tantas coisas, visto tantas coisas, ouvido tantas coisas, lido tantas coisas e mudado e continuado a ser eu mesma. Sempre digo que crescemos, envelhecemos mas tem coisas em nós que permancem. É o olhar e o sorriso que se não permitimos que os tombos, que as pancadas da vida e das pessoas nos tirem ficam os mesmos mesmo cercados de rugas e marcas de expressões. Um amigo que reencontrei no ano passado que foi colega de escola disse que me reconheceria em qualquer lugar porque o que ele não esqueceu do tempo de escola foi meu sorriso. E isso realmente é minha verdade, é minha alma que canta e mesmo quando chora ri. Ri porque Deus me deu a capacidade de aprender sempre, de aceitar sempre e de mesmo contrariando alguns, ser feliz com o que tenho e o que sou.
Quis colocar a música abaixo porque um amigo me fez lembrar dela e lendo a letra vi que tenho mesmo um menino(a) dentro de mim que me dá a mão ou me leva a segurar na mão de vocês e aí sigo e nunca me sinto só.
Grande beijo pra todos e que tenhamos um maravilhoso dia e um fim de semana bastante divertido e aquecido.



14 Bis - Bola de Meia, Bola de Gude
Há um menino, há um moleque, morando sempre no meu
coração
Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a
mão
Há um passado no meu presente, o sol bem quente lá no
meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra o menino me dá a mão
Ele fala de coisas bonitas que eu acredito que não
deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria
e amor
Pois não posso, não devo, não quero viver como toda
essa gente insiste em viver
Não posso aceitar sossegado qualquer maldade ser coisa
normal
Bola de meia, bola de gude, o solidário não quer
solidão
Toda vez que a tristeza me alcança o menino me dá a
mão
Há um menino, há um moleque morando sempre no meu
coração
toda vez que o adulto fraqueja ele vem pra me dar a
mão
Há um menino, há um moleque morando sempre no meu
coração
Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a
mão
Há um passado, no meu presente, um Sol bem quente lá
no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assusta o menino me dá a mão
Ele fala de coisas bonitas que eu acredito que não
deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria
e amor
Pois não posso, não devo, não quero viver como toda
essa gente insiste em viver
E não posso aceitar sossegado qualquer maldade ser
coisa normal
Bola de Meia, Bola de gude, o solidário não quer
solidão
Toda vez que a tristeza me alcança o menino me dá a
mão
Há um menino, há um moleque morando sempre no meu
coração
toda vez que o adulto fraqueja ele vem pra me dar a
mão