domingo, setembro 21, 2008

Gente, bicho esquisito.

Por que para algumas pessoas é tão fácil opinar sobre a vida alheia? Sei que todos fazemos isso em algum momento, mas temos sempre que manter o bom senso e saber o limite das coisas.
Ouvi hoje barbaridades por que uma mulher que havia dito que ia se casar decidiu morar junto com seu namorado. Ia ser feito um chá-de-panela e foi convidada uma amiga para madrinha que comprou a roupa pra aproveitar preço e agora não haverá mais casamento. Só dei meu pitaco quando pensei que se ela apenas aceitou não fazer um casamento tradicional por imposição do namorado, isso com certeza será motivo de desentendimentos no futuro.
Ainda sobre essas pessoas que acham que sabem de tudo e não entendem que tudo tem a ver com um contexto, que o que é bom para um não é bom para o outro, o que ajuda para um pode atrapalhar o outro, a solução de um pode ser a complicação do outro e o que faz um feliz pode ser indiferente ao outro e o melhor a fazer é somente dizer o que pensa e sente como ilustração ao bate-papo e não uma imposição de ponto de vista que gere polêmica desnecessária e desconforto entre os interlocutores.
Odeio quando sou levada a falar nesses momentos por discordar das opiniões principalmente quando são preconceituosas e intolerantes. Isso sempre acontece quando estou na TPM e fico menos tolerante com os preconceitos e intolerância.

Amigos, levei minha mãe para consulta e ela fez um mapeamento cerebral e o apanharei o laudo na quinta-feira e aí o médico avaliará para dar um diagnóstico mais preciso e assim saber qual tratamento. Ele especulou sobre ser emocional já que ela é nova para apresentar sintomas de falhas de memória.
Agradeço as palavras e desejo que tenhamos uma ótima semana com flores e amores.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que mania que o outro tem de julgar, deixa cada um fazer o que quiser, as conseqüências serão pro eles sentidas.
Se quer casar casa, se não quer descasa, se o noivo decidiu amanhã a noiva decidirá...acho que assim será melhor levar a vida que já não é mole não.

Melhoras pra sua mãe querida Vanninha, o medico há de descobrir a causa e encontrar a cura.

lindo dia querida
beijos

Paula disse...

Sabe, Vanna, além de concordar com você, só tenho a acrescentar que também falo quando não deveria. mas, é difícil ouvir algumas coisas e simplesmente nos calar. na boa, essa que comprou o vestido aproveitando promoção e tá reclamando que não vai ter mais festa, pelamordedeus, o que é isso?!

Pensamento positivo para a sua mãe!

beijos e ótima semana

Sammyra Santana disse...

vida boa sempre é a do vizinho... por isso que as pessoas julgam! qd estão prestando atenção nos defeitos das pessoas estão dando uma trégua aos seus próprios...
Beijinho, flor!

Lilian Devlin disse...

Complicado isso né Vanna? E mais complicado é ouvir o que vc não quer e tentar manter a calma, para não feder ainda mais...Porque nem vale a pena,mesmo!
Beijos, uma ótima semana para vc e vamos ficar daqui torcendo que tudo dê certo para a sua mãe!

P.Winter disse...

Olá,querida amiga

Pois é...muitas vezes na intenção de ajudar as pessoas acabam colocando lenha na fogueira.Eu evito o máximo opinar quando não sou chamado e quando, sou tento não tomar partido,pois muitas vezes o que parece não é..
Saúde pra mamãe!
bjs

Paula Barros disse...

Vanna
Torcendo para que não seja nada grave com sua mãe. E se por ventura for, desejo discernimento e serenidade para enfrentar os momentos.

Um belo relato, onde desmonstar atitudes nossas do cotidiano - dar palpites, opiniões, e falar de você.

Tudo depende dos nossos valores, com certeza.

abraços

Claudio disse...

Sempre entendi que quando se faz um pré-conceito, geralmente acarretamos um pré-juízo.
Preconceito = prejuízo.
Que tudo corra bem com a sua mãe. E Deus abençoe a todos.
Bjs minha amiga.

Anônimo disse...

Certamente tudo correrá bem com nossa mãe.

Mari disse...

Oi,linda
Temos que prestar muita atenção e não deixar que ninguém decida nossa vida.Somos nós que determinamos como queremos ser tratados...
Espero que sua mãe esteja bem!

bjs