quarta-feira, abril 30, 2008

Dia do trabalhador

É feriado e isso já basta para mim. Parece egoísmo, mas é que a semana mesmo que curta foi bem pesada e não posso pensar em nada a não ser agradecer a Deus por mais um feriado prolongado. Sinto muito para os que terão que trabalhar na sexta.
Vejam por que preciso desse descanso.
Na segunda tive que resolver uma coisa no centro da cidade. Cheguei ao meu destino às 8.20min e ao ser atendida ao meio-dia e meia recebo a notícia que nada poderia ser feito pois eu estava sem um documento que era imprescindível. Ah, calma que sou, levantei-me e pus-me a caminhar em direção ao trabalho que já estava atrasada já que pegaria meio-dia e meia. Como moro na zona oeste, só duas horas mais tarde pude chegar à escola que pelo atraso nem pude beber água ir ao banheiro porque o povo já estava doido para se livrar dos meus anjinhos e me empurraram todos de uma vez só. Ainda bem que o tempo voa e logo deu cinco horas e fui para casa cuidar dos meus afazeres de mãe e dona-de-casa. Bom, de mãe nem tanto, mas isso é outra história. Feito isso, resolvo que voltarei no dia seguinte ao centro pois o que tenho que resolver não pode levar muito tempo e parto para cama às dez horas.
Acordo às cinco horas, faço o que tem que ser feito (rápida né? rs) e saio de casa às seis e meia e só chegou ao centro nove e meia da manhã pois o trânsito estava devagar e parando e andando lentamente e sabem que eu não me irritei!!?? Só pensava que iria chegar e cheguei e só fui atendida às quatro horas e pensei nossa, ainda bem que sou mesmo calma pois sem almoçar e com pouco dinheiro e cansada porque tirei uma hora dessa espera para ir a outro ponto do centro para resolver uma outra pendência. Bom, acho que o que me manteve calma foi saber que tudo isso ainda é melhor do que o que me levou a passar por isso então, como dizia um personagem antigo "GÜÜÜÜÜÜÜÜËEEEEEENNNNNTTTTTAAAAAA"
E é por isso que eu digo que abençoado seja este feriadão.
Grande beijo e que todos tenham boas razões para desejarem e amarem esse feriado.

quinta-feira, abril 24, 2008

Tudo fica bem quando acaba bem. Mesmo ainda não tendo acabado.

Em edição extraordinária, acrescento a este post uma notícia que além de me alegrar muito me deu esperança e aumentou minha fé de que se no nosso coração reside o bem e a boa vontade de fazer o melhor em algum momento haverá o resultado positivo de nossas ações. Claro que o desespero muitas vezes vem de nossa necessidade do imediato e eu sofro desse mal.
Mas vamos a notícia. Após o feriadão meus dias de trabalho foram na quinta e na sexta e com os alunos do município. Nas três turmas resolvi falar do mesmo assunto. Texto narrativo, suas características, classificação do narrador, discurso direto e indireto e para minha surpresa na turma do sétimo ano, sexta série o resultado foi positivo já que muitos entenderam e produziram textos relativamente bons. Claro que a conversa era grande e a brincadeira e a bagunça continuava, mas saber que no caos pode-se haver progresso, mudança, melhora, isso dá um alento e forças para persistir no objetivo de mudar, tranformar e melhorar senão o mundo, o país, o estado ou o município, pelo menos a minha sala de aula que representa um pouco de tudo que precisa ser melhorado.


Queridos amigos, estou tão ansiosa quanto ao que fazer com meu primeiro salário do contrato. São tantas as direções por onde ele terá que seguir que temo que ele acabe seguindo outros caminhos que não os determinados. Brincadeirinha!!!! Ele tem destinos certos e é para lá que ele vai.
Amigos, é engraçado como colocamos nossas fichas em uma única coisa ou pessoa. Hoje sei que melhorado essa minha situação, tem outras tão urgentes quanto e que se não resolvidas podem me trazer de volta ao início. Claro qeu sei o que devo fazer e até como, mas não sei se estou pronta para isso só sei que tenho que fazer. Sabem quando chega num ponto em que você não tem como tetroceder e seguir por onde está é queda no precipício. Bom, o importante é que não há bem que nunca acabe nem mal que dure para sempre e todos podemos ter nossos dias de recomeço e estou caminhando para isso.
Grande beijo e que tenhamos um ótimo fim de semana.

domingo, abril 20, 2008

Somos campeão



Quando eu era criança toda minha família era fluminense e eu também era. Mas como eu não era uma aficcionada por futebol nunca fui de torcer e passei a acompanhar futebol apenas na copa do mundo que é comum entre nós mulheres com raras exceções.
Bom, eis que conheci um rapaz e me apaixonei e conheci um terceiro time já que antes disso só ouvia falar de Flamengo e Fluminense. Esse terceiro time era o Botafogo. Como esse rapaz por quem me apaixonei era uma pessoa vencedora, batalhadora, bom caráter e que se fez advogado com garra e perseverança, associei essas qualidades ao time dele que era o FOGÃO. A partir daí, coincidentemente todas as pessoas que eu admirava como pessoa quando o assunto era futebol, eu descobria que torciam pelo Botafogo. Foi assim com Luís de Carvalho, André Ricardo, Beto(discolino), Nathali, Marisa Campbel, Alex (saudades),Roberto e tantos outros que mesmo ainda estarem buscando uma identidade que é o caso da aluna Emily e o aluno Daniel. Não estou dizendo que só pessoas maravilhosas são botafoguenses, pois temos casos de pessoas que seu único defeito é torcerem pelo time de vermelho e preto que é o caso da amiga Fátima (amorock), do Cláudio (ouçabem),Bruno (exagerado)e um amigo de profissão o Alex. Ainda está em tempo de eles se converterem. rs
Amigos, teremos dois domingos de luta pela vitória e a consagração do campeão carioca que tomara seja o BOTAFOGO.
Grande beijo, bom feriadão.

quinta-feira, abril 17, 2008

A saga continua

Queridos amigos
Frustra-me cada dia minha impotência diante da realidade dos alunos da rede pública municipal. Não saberia aqui exemplificar mas com certeza isso ajudaria a que vocês tivessem ~um raio x da situação e poderiam assim fazer um diagnóstico e quem sabe deixariam de criticar, julgar e condenar que é o que todos fazemos.
Amigos, estou convencida de que a educação tem problemas de saúde, e é preciso ter na escola psicólogo, assistente social e fonoaudiólogo, além, é claro de representantes do juizado de menor para poder tomar as devidas providências quando o problema do aluo for na verdade negligência dos pais. Estes em muitos casos não têm ou parecem não ter conhecimento de quais são suas obrigações e agem como se estivessem enjoados de brincar de boneca e saem da "brincadeira" deixando na escola crianças sem limites, sem valores, sem almas.
Qual o futuro de uma nação que permite que pais e governo matem a alma e o futuro de seuas crianças?
O pior amigos é que acaba sendo eu quem eles encaram como inimigo, pois sou eu que represento tudo o que os faz terem que encarar que o estrago de anos de desrespeito, descompromisso e desamor os tornaram "incapazes" de mudarem essa realidade. Mesmo que se faça o que dizem esses textos maravilhosos, ainda assim ficarei infeliz pois não acho que se tenha que salvar um quando sei que mudanças nas políticas públicas e na relação da sociedade com a corrupção salvarão todos os que podem ser salvos. Deve-se apenas deixar de lado aqueles que por opção não quiserem embarcar.

Grande beijo queridos amigos, que tenhamos um bom fim d semana e possamos aproveitar bem esse feriadão, seja do modo que for.

domingo, abril 13, 2008

Indo em frente

Queridos amigos.
Ah, como eu preciso que maio chegue. Não que o mês de abril esteja ruim, mas é que meus projetos só tomarão corpo quando chegarem os salários das horas extras. Tomara tudo saia como planejado.
De vez em quando gosto de jogar palavras no google para aparecerem textos ou no Vagalumes para aparecerem músicas e hoje apareceu esta da banda O Rappa. Engraçado que tem a ver com o post anterior e com o que gostaria de dizer sobre como a vida muda sempre e que temos mesmo é que nos manter bem até que tudo passe. Só nós podemos ficar bem para sentir quando tudo passou e vemos que valeu a pena não se entregar.

Eis a música.

Tem razão quem tem paixão
Tem razão quem fala com a voz do coração

Considerando a gente como fruto
de algo maior, maior do que tudo
A gente começa então a entender
que não, que não seria um absurdo

Coincidências e paixões
de repente acontecerem
Coincidências e paixões uh, uh...

O destino
pode mudar como o vento
Nada é tão planejado assim
Certo, inatingivel
como eles parecem dizer

Tem razão quem tem paixão
Tem razão quem fala com a voz do coração

Grande beijo e que tenhamos todos uma semana abençoada por Deus.

quinta-feira, abril 10, 2008

Sonhei, realizei e não vibrei

Bom dia queridos amigos.

Quando o futuro vira presente
se começa a sentir saudades
do passado.

Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Talvez por que criamos sempre a expectativa de que vai ser muito boa.

Pode parecer que não estou feliz, mas estou. Só não é a festa tão divertida como eu desejei, mas também não digo que só estou nela para não ficar em casa só.

Grande beijo para todos e que seja alegre, divertido e dançante nosso fim de semana.

domingo, abril 06, 2008

Hoje o dia é dela.

Terça-feira, 07 de abril de 1993. Vinha ao mundo Aracely. Bebê grande, bonito, careca cabeludo, chorão. Era um misto de alegria, medo, apreensão, vitória e dúvidas. O dia estava quente e no dia seguinte na volta para casa veio a chuva. Nossa, como chora um bebê, como se fica sem saber o que fazer com tanto choro que ora é cólica, ora é frio, ora é fome, ora é manha, ora é sono. Ah, os bebês deveriam ter outro meio de comunicação.
O tempo foi passando, primeiro ano, primeiro tombo, primeiros pontos, primeiros espirros, primeiras tosses, nossa, como bebês têm catarro, primeiras gargalhadas, primeiras palavras,primeiros passos, primeiras brincadeiras inventadas, tudo era novo.
O tempo continua a passar e vem primeiras aulas, primeiros amores, primeiras letras lidas e escritas, primeiras perguntas sem respostas, primeiras respostas, primeiras verdades suas, primeiros questionamentos, primeiros sonhos.
O tempo não pára e aquele bebê que já não era mais uma menina estava ficando uma mocinha e já brigava pelo espaço, por suas verdades, por suas escolhas.
Essa menina tem alma e coração de quem sabe o que quer, de quem luta pelo que quer e tenta fazer sempre da melhor maneira, mas se a melhor maneira for a sua é esta que ela vai fazer.
Quase sempre não sei como dizer a ela que ela é minha inspiração, é minha briga com a vida para que ela tenha como lutar pelos seus sonhos e objetivos sem ter que abandoná-los porque lhe faltou armas.
Deus, essa menina-mulher, gente de coração bom precisa de tua bênção, proteção, saúde, orientação e amor pois só quer da vida fazer o melhor por si e para os que por ela são amados.
Parabéns, feliz aniversário Aracely por quem choro e faço chorar simplesmente por que não sei amar, cuidar sem ferir.

Menina, você é especial porque és verdadeira e não perfeita.

quinta-feira, abril 03, 2008

Onde está o dinheiro??

Queridos amigos.
Poxa, pensei que já receberia este mês pelas horas extras de trabalho, snif!! Ficou mesmo para o próximo. Fazer o que né?? Esse povo pensa que nos matamos de trabalhar por que se entregar ao prazer da leitura, de um bom filme, um bom papo, à visita diária aos escritos e informações dos amigos ou simplesmente ficar deitado na cama, no sofá a pensar na vida que se vive, que se viveu e que viverá é pouco importante e não tem a ver com necessidade de ver ao final da labuta uns bons ou não tão bons assim trocados.

Ah, no domingo passado assisti ao último espetáculo do musical O baile, eles contam parte da história do Brasil através das músicas. A coreografia é bem interessante.

Mas... agente vai levando, a gente vai levando... essa vida!!!

Grande beijo para todos e que tenhamos um ótimo fim de semana.