quarta-feira, julho 30, 2008

Filmes sem pipocas

Queridos amigos,
hoje o dia foi de cine em casa e os três muito me agradaram. O primeiro foi Encantada, não esperem de mim ficha tecnica ou comentários sobre a atuação dos atores, genialidades da direção. Quando gosto de um filme, assim como de música, texto, gosto porque falam o que penso e sinto e este é exatamente assim. É a história de uma princesa que se vê só em Nova york e depois de arrumar tantas confusões, percebe que a vida pode ser bem melhor ao lado de alguém "real" do que de um príncepe encantado. Claro que essa comparação só fica fácil de se fazer assistindo ao filme pois só assim se pode entender a princesa achar legal na vida real a gente primeiro se encontrar, tentar se conhecer e só aí se resolver se casar enquanto que no mundo da fantasia, a princesa sofre os dissabores da vida e do nada se ver "obrigada" a se casar e ser feliz para sempre.

O outro foi o musical Across the universe de 2007. Conta a história da guerra do Vietnã. Os diálogos são bem feitos e as músicas do Beatles é que contam a história. (isso me fez lembrar do meu amigo fã deles, Beto)

O terceiro, foi o filme Loucas por amor, viciadas em dinheiros. Muito legal o plano da mulher que depois de falida foi trabalhar como faxineira num banco para roubar o dinheiro que seria destruido.

Vocês podem perguntar por que sem pipocas, primeiro por que o primeiro foi antes do almoço e os outro foram depois do almoço. rsrsrs Mas na verdade, não faço questão de comer enquanto assisto a filmes, já que se for comédia rio muito e se for drama, choro igualmente. rs

Grande beijo a todos e já fica aqui meu desejo de um lindo fim d semana.

segunda-feira, julho 28, 2008

Depois da festa, arrumar a casa é o que resta.

Queridos amigos, agradeço de coração o carinho e os desejos de que tudo seja bom para mim, que eu tenha paz, saúde, sucesso, prosperidade, amor. Acresceto a minha lista de que Deus não pode deixar de me dar é paciência e tolerância e aceitação pela indiferença e desconsideração de alguns. Tenho um grave defeito, sempre acho que fiz algo para merecer isso. (claro que no fundo sei que não fiz, isso é coração de quem não foi muito amada na infância. rsrs)
Bom, agora é seguir e fazer melhor algumas coisas, esperar que aconteçam os acontecimentos esperados, e agradecer sempre por tudo que já está.



Minha vida meus amores.

Eu tenho uma vida e nela tenho amores.
Eu tenho uma vida e nela tenho sabores.
Eu tenho uma vida e nela tenho dissabores.
Eu tenho uma vida e nela tenho calores.


Eu tenho uma vida e nela tenho histórias.
Eu tenho uma vida e nela tenho vitórias.


Eu tenho uma vida e nela tenho sonhos.

Eu tenho uma vida e nela tenho desejos.
Eu tenho uma vida e nela tenho lampejos.

Eu tenho uma vida e nela tenho saudades.
Eu tenho uma vida e nela tenho vontades.
Eu tenho uma vida e nela tenho maldades.

Eu tenho uma vida e nela tenho tristezas.
Eu tenho uma vida e nela tenho belezas.

Eu tenho uma vida e nela tenho lembranças.
Eu tenho uma vida e nela tenho esperanças.


Que tenhamos uma maravilhosa semana. Grande beijo a todos.

quinta-feira, julho 24, 2008

Hoje é festa no AP






Vamos amigos, entrem e fiquem à vontade. Sirvam-se.
Quem for dirigir chame um táxi ou beba só sucos.

segunda-feira, julho 21, 2008

Eu por mim mesma

Nasci num dia frio e fui escondida num guarda-roupa para assustar meu pai. Engraçado como naquele tempo o homem não faltava o trabalho para acompanhar o nascimento dos filhos ou isso era somente coisa dele.
Nasci em casa amparada por uma parteira. Devia ser saudável pois nunca ouvi de minha mãe histórias macabras de que quase morri.
Tive todas as doenças da infância, brinquei todas as brincadeiras de menina e de menino também, joguei bola, soltei pipa, brinquei com bola-de-gude, bola-de-meia, boneca de pano, ah, pera, uva, maçã ... hum!, nunca tive coragem para o salada mixta, mas os selinhos, ah, esses eram freqüentes, mas só tinha graça quando era de quem eu já queria. Nunca rejeitei quem queria me dar selinho, tinha medo de magoar, engraçado, cresci achando que todos pensariam assim e não me magoariam mas não foi assim que aconteceu, muitos não souberam retribuir o bem que lhes fiz. Mas, passou.
O tempo passou, fui, vim, fiquei, desviei, parei, empaquei, desisti, encontrei, perdi, dei, ganhei, aprendi, ensinei, sonhei, realizei, deixei pra lá, briguei até o fim, me arrependi, amei, não fui amada, idealizei, me estrepei, recomecei e sou feliz.
Estou feliz.

Sexta-feira é meu aniversário e posso dizer que agradeço sempre a Deus por não ter permitido que nos meus momentos difíceis eu desistisse, que eu me entregasse. Ele nunca me abandonou, sempre me enviou anjos amigos que me guiaram, me orientaram, me toleraram, me suportaram e me tornaram quem sou com suas atitudes, com tudo o que vivemos.
Pessoas anjos em minha vida:
Pai,mãe, irmão e filhas com erros e acertos;
D. Améria e dona Tereza e suas famílias;
Jô;
Aqueles a quem amei e não me amaram;
Amigos de trabalho em especial Áurea, Lourdes e Tânia e recentemente a Bruna;
Amigos de muitas horas:
Zaine e sua família;
Nete e sua família;
Amigos virtuais:
Mari, Nathali, Fátima, Beto, Bel, Antônio, Cláudio, Bruno (esses pq construimos histórias) e os que vieram depois e já começaram uma história pelo carinho, respeito e consideração.
Amigos, obrigada de coração! Quero que quando chegar os 50, poder comemorar com uma festa em que todos que forem convidados possam estar presentes, então, anotem em suas agendas mesmo que com uma interrogação o compromisso de comemorar comigo em 25/07/2014. Será uma festa brasileira já que será ano de copa do mundo.
Amigos, como estarei ocupada com umas coisas extras esta semana primeira de recesso, resolvi antecipar o post de aniversário que só viria na quinta. Irei visitá-los durante a semana.

Amigos que todos tenhamos uma semana abençoada.

quinta-feira, julho 17, 2008

FELIZ DIA DO AMIGO

Quis fazer um lindo texto para homenageá-los mas deixei que o mestre falasse por mim.

Procura-se um amigo

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Eu posso dizer que sou uma privilegiada pois para todos esses tipoS de amigos procurado pelo poetinha eu já encontrei e sempre quis ter muitos porque todos têm o que fazer e não dá para dar plantão quando a gente precisa. Gostaria sempre de estar de prontidão quando precisarem.

Grande beijo e que tenhamos um ótimo fim de semana.

sábado, julho 12, 2008

Eu erro, tu erras, mas somo mais que nossos erros.

Queridos amigos,
li num blog a seguinte frase "aceito as pessoas como elas são mas eu as julgo" Pensei nela e percebi que também faço isso. Não de uma forma negativa, julgo-as pois penso que embora sejam pessoas maravilhosas, têm atitudes e comportamentos que eu não aprovo, mas aceito e em algumas situações mesmo tendo oportunidades, calo-me e não lhes aponto o dedo porque não duvido de que outros também me julgam por coisas que faço e é assim que tem que ser, olho para mim e vejo que sou capaz de fazer o que outros não são e eles inversamente agem da mesma forma. A situação complica quando alguns indivíduos apenas olham para os comportamentos alheios e só julgam, acreditam estarem acima do bem e do mal.
Poderia fazer uma lista do que amigos, colegas, conhecidos e simples desconhecidos fazem que condeno mas sei que todos têm suas listas e fica aqui apenas a sugestão, antes de julgar, criticar, condenar o outro, olhe para dentro de si e faça sua auto-crítica.
Alguém já disse que somos o somatório do que pensamos e fazemos.
Grande beijo, ótimo fim de semana para todos.


Ah, não foi prorrogado o contrato com o Município. Não sei se serão chamados os aprovados do concurso de 2008 por ser ano de eleição, só sei que os alunos ficarão sem aula, os alunos até ficam felizes pois não têm consciência do quanto isso lhes é prejudicial, mas os que deveriam saber não se importam.
O que me deixa feliz é que saio com parte da minha missão cumprida.

domingo, julho 06, 2008

Tic tac passa o tempo

Bom dia queridos amigos.
Nossa, como o tempo tá passando rápido. Mal chega segunda e quando vejo já é sexta e aí passa mais rápido pois logo chega a nova semana. Isso é bom e é ruim, todos concordamos. Bom porque tudo se ajeita mais rápido, ruim porque é bom também nem dá para saborear. Embora o que é bom fique para sempre em nossa mente e coração.
Lembro de sempre ouvir de várias pessoas como seria bom se o tempo parasse nos bons momentos, isso já deu até música, mas quem já assistiu ao filme O Poderoso sabe que isso não dá certo pois no meu bom momento pode está sendo um bom momento para outra pessoa e se o tempo parasse isso não seria tão bom para essa pessoa quando estaria sendo para mim, então, melhor deixar tudo como tá e vamos mesmo é viver muito os bons momentos e deixar os ruins de lado que eles passam, podem até parecer passar devagar mas passam e procurar ficar bem para viver novos bons momentos é o que de melhor podemos fazer por nós mesmos pois sei bem o que é hoje poder estar com o coração e mente sossegados para arrumar antigas bagunças sentimentais.
Grande beijo e que esta nova e rápida semana seja abençoada, divertida e produtiva.

Pensei nessa música e quis deixá-la registrada. Esse modelo de família nunca vivi e não entendo por que seria ela ruim.

Família, família
Papai, mamãe, titia,
Família, família
Almoça junto todo dia,
Nunca perde essa mania
Mas quando a filha quer fugir de casa
Precisa descolar um ganha-pão
Filha de família se não casa
Papai, mamãe, não dão nenhum tostão
Família ê
Familia á
Família
Família, família
Vovô, vovó, sobrinha
Família, família
Janta junto todo dia,
Nunca perde essa mania
Mas quando o nenê fica doente
Procura uma farmácia de plantão
O choro do nenê é estridente
Assim não dá pra ver televisão
Família ê
Familia á
Família
Família, família,
Cachorro, gato, galinha
Família, família,
Vive junto todo dia,
Nunca perde essa mania
A mãe morre de medo de barata
O pai vive com medo de ladrão
Jogaram inseticida pela casa
Botaram um cadeado no portão
Família ê
Familia ê