segunda-feira, dezembro 22, 2008

FELIZ NATAL e ABENÇOADO 2009.

Imagine

Imagine não haver o paraiso
É fácil se você tentar
Nem inferno abaixo de nós
Acima de nós, só o céu

Imagine todas as pessoas
Viver por hoje

Imagine que não há nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só

Imagine que não ha posses
Eu me pergunto se você pode
Sem a necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens

Imagine todas as pessoas
Partilhando todo o mundo

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só

Acredito que assim o espírito de Natal estaria presente todos os dias em todos os corações.
Grande abraço e beijos carinhos em cada um que esteve comigo nos meus muitos momentos difíceis. Que estejamos juntos nos próximos 365 dias e que "nesses novos dias as alegrias serão de todos é só querer e todos nossos sonhos serão verdades..."

Queridos só voltarei com novo post em 2009 mas irei visitá-los para deixar meu abraço virtual.

domingo, dezembro 14, 2008

Tem coisas que mudam mas continua do mesmo jeito.

Você

Você não é o que parece ser.
Você é o que tenta não ser.
Você tem medo
E tenta expulsar o que te aflige.
Quantas fugiram por não entender
ou por não ter atendidas suas expectativas.
Ah, deixa como está.
Pode-se não ganhar muito,
mas não perder algo já é lucro.

Ela

Olhar distante
Palavras soltas
Sem nexo
Sem direção

Olhos que choram
dores que vêm da alma
que palavras não traduzem.

Sorrisos, gargalhadas
que nem graça tem.
Sonhos, fantasias e medos.

Onde você guardou?
Para onde você foi?
Como faço para te resgatar?

Um abraço?
Um sorriso?
Mil palavras?
Umas drogas?
Como?
Como?
Volta. Não que eu precise de ti,
mas você precisa de si.

Amigos, estou num momento em que pareço um doente que toma um remédio que melhora a doença mas causa enjôo, dor de barriga, e outros incovinientes, ou seja, ainda falta muito para tudo ficar bem, mas não posso deixar de agradecer que o pior já passou.
Grande abraço a todos e que tenhamos uma semana de paz e preparação para a grande festa de confraternização que é o Natal.

Ah, esta ainda será uma semana cheia de tarefas que se acumularam e talvez ainda não possa visitá-los, mas as férias estão chegando e aí poderei estar com vocês.

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Blogagem coletiva - Declaração dos Direitos Humanos, 60 anos.




Tive a honra de ser convidada a participar desta blogagem coletiva e cá estou eu fazendo a minha parte.
Todos nos indignamos quando vemos a fome, a miséria, o sofrimento de populações que nem sabemos ao certo o que ou quem é responsável, mas ao fim de tudo desligamos a tv, fechamos a resvista ou dobramos o jornal e seguimos em frente com nossa vida. Em algum momento quando nos "obrigam" a falar sobre isso paramos discutimos, damos sugestões e continuamos seguindo em frente. Até quando?
Até quando vamos olhar nossos irmãos que estão ao nosso lado e por alguma razão íntima desiste da vida e se entrega e não luta ou não grita pedindo a arma certa para sua vitória pessoal. Não, não estou mais falando dos famintos da África ou de qualquer lugar, falo dos que desistiram da vida e perderam sua dignidade e só encontra pela frente quem os julgue, quem se impaciente com eles e quem não procura se informar que muitas das vezes suas forças se perderam quando lhes faltou um componente químico que em nós é abundante.
Que essas pessoas, assim como as dizimadas pela fome, pela arrogâcia de seus governadores possam ter devolvida sua dignidade e força de trabalho.

Outros blogs asseguram a sua participação:
Conversas de Português; A vida como a vida quer; UNIDADE MUNDIAL; ali-se; luxuriante; Tulipas - A dança da vida; A cor da letra; Adão Braga - conectado; Pequenos Grandes Sentimentos; pianomanga; Chá da tarde & Girassóis; Reflexões e opiniões; ZzabeLinha; Bloco de notas; The pages of my life...; Caravançarai; Tudo para Todos sobre Nada; Mexe no Peixe; Natureza Poética; Luz de Luma, yes party!; fotografa; associação abril; Hoje eu tê de bobeira; VERDE QUE TE QUERO VERDE; OPINIÃO LUSÓFONA; PÁGINA LUSÓFONA; PORTUGAL DIRETO; No "canto-do-conto": Um punhado de magia...; Visão Panorâmica; Marco S/A; Conversamos?!...; Um pé na Europa; Sindrome de Estocolmo.


Grande abraço e que tenhamos um fim de semana de paz e bem.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

mexendo no baú.

Não lembro bem a data do escrito, mas deve ter sido ainda em 2007. Nem sei se era para ser um post, mas como achei que precisava mudar de assunto e ando meio sem inspiração, resolvi postar o que também pode se chamar de desabafo 2. rs


O primeiro me chegou depois de minha quase desistência de amar.
Não ofereceu nada mas parecia ter tanta vida em suas histórias que achei que precisava fazer parte delas. Fiz. Mas não marquei, não fui muito, aliás, fui quase nada. Talvez por que quis muito do nada que foi oferecido e atrapalhei, incomodei, não fui algo bom. Acabou.
O segundo não chegou, surgiu. Não pediu, não podia oferecer, era um turbilhão de vontades impossíveis, de sonhos antigos irrealizáveis naquele momento e que nunca seriam possíveis em momento algum.
Deu-me uma história relâmpago em que palavras, gestos e olhares viraram apenas contos.
O terceiro não chegou, também surgiu. Impôs condições, contou histórias desnecessárias, mostrou-se volúvel, vulgar, um príncepe vagabundo, mas o tempo senhor das coisas revelou que essa armadura escondia um grande menino solitário que usa o ataque como defesa por temer perder o controle da situação. Assim, o terceiro, pediu, deu, falou e ouviu, veio e ficou.
Deste não se espera nada, não se pede nada, não se exige nada e tudo acaba sendo como sempre se quis. Para algumas pessoas, amar tem que ser apenas um gostar sincero.

Grande beijo e que tenhamos um fim de semana de paz e serenidade.