domingo, maio 30, 2010

Perdas e ganhos ou nem perdas nem ganhos.

Ela não o amava nem era apaixonada,
mas se davam bem, divertiam-se juntos e
isso para ela é muito mais importante.
Porque amor que dói é preciso deixar seguir.
Algumas vezes ele a fazia sofrer. Era por que
sua sensibilidade era maior que a dele.
Para ela é preciso cuidado com os sentimentos do outro.
Para ele verdade tem que ser dita mesmo que não acrescente nada ao outro.
O tempo passava e isso não parecia ser algo que os impedissem de seguir juntos
e até quem sabe aprofundar ainda mais a relação.
O que ela ingenuamente não sabia ou não percebia era que ele
estava pretendendo deixá-la já há seis meses.
Hoje ela se pergunta por que é tão crente nas pessoas,
por que nunca pensa que elas estão sempre tentando fazer com que ela
faça o que a estas gentes é difícil fazer.
Pois não é que num belo dia depois de dias nada belos (pela dúvida do porquê da ausência, da falta de comunicação) num telefonema no qual ela insistira em que falta de tempo, muito trabalho, estudo não são motivos para uma relação esfriar e foi assim que friamente ele disse que precisava repensar aquela relação, que sua vida estava mudando... Ela o interrompeu e disse: Tá bom, acabou. Tchau.
E foi assim que mais uma vez ela está só, mas não infeliz.

Grande beijo, uma semana de amor, paz e consideração para todos nós.

sábado, maio 22, 2010

Seguir em frente é preciso. (necessário).

Descobri nos meus tantos anos de vida que se conseguirmos esperar passar as muitas tempestades a que estamos sujeitos, viveremos momentos de calmaria e de bonança. Só precisamos evitar ao máximo feridas que saradas deixem mais que cicatrizes pois seguir pode tornar-se tão doloroso quanto a passagem por cada uma delas.
Quando olhamos para trás percebemos que fomos capazes de mesmo sem ver luz no fim do túnel, chegamos a ela e um novo caminho, uma nova perspectiva se abre para nós. Quem se entrega demais às tempestades pode perder a chance de se permitir sobreviver. Dizendo sobreviver, digo que é Permanecer inteiro apesar das perdas e danos. Marcas existirão, mas osmente para nos lembrar que tudo vale a pena quando a alma não é pequena, que navegar é preciso, viver não preciso.


Amigos, é a primeira vez que uso esta frase, a última do texto depois que descobri seu significado a cerda de no máximo dois anos. Achei que eu era a única pessoa que não sabia disso, mas como pode haver quem ainda não saiba. Explicarei.
"preciso" no caso tem a ver com precisão e não do verbo precisar. Não que não se possa interpretar desta forma, mas os estudiosos da obra afirmam que o autor usou com este sentido e não com o outro.
Grande abraço, uma nova semana de muitos dias de renovação e recomeço.

quinta-feira, maio 13, 2010

Quem precisa de punição?

Ando muito de ônibus e em quase todas as vezes só. Com isso acabo ou mergulhada em meus pensamentos ou atenta à conversa dos outros. Foi ouvindo uma conversa de duas mulheres que confirmei minha teoria de que o caos social se dá pela ignorância das pessoas que insistem em não rever conceitos, buscar conhecimentos.
Nesta conversa uma das mulheres contava que foi ter com uma tal que se deitou com seu marido e só não arrebentou a cara dela por que lhe avisaram que ela só tinha 14 anos. Minha indignação se deu pelo fato de ela não ver o crime que o marido cometeu dormindo com uma menor. Podem até dizer que as garotas de hoje são muito sexualizadas, mas o que elas fazem na verdade é reproduzir o que veem e podem até acreditar que com isso conseguirão ser amadas e por que não sustentadas sem muito esforço. O que esta mulher não entende que é ele quem tem que saber que o dever de frear os instintos é dele por ser adulto. Os que não fazem isso devem ou se tratar ou ser punidos pelo crime de pedofilia.
O que mais entristece é que esses acontecimentos passam despercebidos do lado de cá do túnel. Onde mais se precisa de educação é onde o descompromisso com a formação moral, ética e emocional é carente. Até quando?

Grande abraço e que seja este um fim de semana de paz e bem.

quinta-feira, maio 06, 2010

FELIZ DIA DAS MÃES.

Sou mãe há 17 anos. São duas meninas, a caçula completa 16 anos na próxima segunda-feira. Tenho muitas dificuldades, mas pelas minhas próprias do que por elas mesmas. Não que lidar com seus ciúmes e competições seja fácil, mas não fosse minha necessidade de ser filha, talvez seria mais fácil ou não, já que muitas mulheres mães enfrentam situações difíceis com seus rebentos, principalmente quando eles tomam forma, iniciam na jornada de se tornarem gente. Ah, foi o assunto dos posts anteriores. Gente. É, gente é difícil e filho é gente, logo, filho também é difícil.
Mas sempre haverá a esperança de compensações pelo dever cumprido.
Grande abraço, FELIZ DIA DAS MÃES PARA MINHAS AMIGAS MÃES E PARA AS MÃES DE MINHAS AMIGAS.