sexta-feira, setembro 10, 2010

Amanhã pode ser diferente.

Por que na vida da gente tem sempre um momento em que bate uma dor no peito e nos sentimos como se devêssemos ter feito tudo diferente?
Estou me sentindo como se todos estivessem felizes e só eu não consigo ser.
Sinto como se só eu colocasse dificuldades para ser feliz pois idealizo relações e amores, e mesmo quando aceito as coisas como elas são e deixo de fazer valer minha vontade, nem assim ela vem pra mim.
Sei que não é tanto assim, mas é como estou me sentindo hoje.
Queria ter essa coragem que as pessoas têm para serem livres, embora eu saiba que isso também tem um preço, mas parece que elas o paga sem culpa, sem dor e eu não me livro delas.
Queria que me dessem uma poção que tirasse de mim sonhos impossíveis, vontades adolescentes e me transformassem em uma pessoa diferente.
Não que não goste de quem sou, mas quem sou me deixa só e esta solidão está comigo mesmo quando estou com alguém pois os sonhos impossíveis e as vontades adolescentes afastam os que amam e assustam os que querem me amar e assim fujo destes e aqueles fogem d mim. E assim vou buscando, encontrando, fugindo e afastando e sofrendo e me enganando dizendo que seguirei em frente sem pensar, sem querer, sem sonhar e nada, continuo sempre indo do mesmo jeito.
Sou covarde até pra me entregar, me deixar abater, desistir.
Queria encontrar algo pra me embriagar a ponto de sair de mim e nunca mais me encontrar, esquecer de tudo e começar como se nunca tivesse sido alguém.
Não deixaria marcas, não deixaria saudades, não ficariam lembranças, não ficaria nada.
Quem se lembrará de uma menina que não cresceu, que sonhou sonhos impossíveis e realizou coisas pequenas pois sonhos grandes a assustavam e os impossíveis, bem, eram impossíveis e assim ela morreu e ninguém percebeu que ela sumiu, que ela deixou de ser, deixou de estar.
Todos viveram suas vidas depois de tudo. Sua música não toca mais. Só ela avisava sobre ela e sem ela, ela não era nada na vida de ninguém.
Vanna






Não sei se a autoria é mesmo de Clarice, mas no site onde li dizia que era e não estou com disposição para verificar.Compartilho porque ele ilustra um momento.

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
Clarice Lispector

Abraços, um divertido fim de semana.

domingo, setembro 05, 2010

7 de setembro - 19 anos.

Passa o tempo e você ainda é minha.
Passa o tempo e você ainda está presente.
Passa o tempo e imagino você aqui.
Passa o tempo e espero te encontrar um dia.

Lorena minha menina morena de muitos cachos negros
hoje posso dizer que foram ótimos nosso tempo juntas
mesmo que eu não tenha entendido que seriam poucos e
desperdicei com pequenos egoísmos e grandes mesquinharias.


Te esperei e viestes dormindo
Te esperei e partistes sem nada dizer
Mas gravastes em meu coração um amor
que para sempre vai viver.

Um grande abraço a todos, que nossa semana seja de paz e bem.