quinta-feira, dezembro 14, 2006

Viver para ter o que lembrar

Bom dia queridos amigos.
Li esse texto no blog do meu querido amigo Antônio ( www.emailskeurecebo.blog.uol.com.br ) e vi que realmente é assim que as coisas acontecem. Quando estamos sofrendo achamos que nunca mais voltaremos a sorrir, a desejar a vida, a amar e saborear o que tem de bom no mundo e nas pessoas. O mesmo vale para a felicidade, quando estamos felizes queremos acreditar que é pra sempre e que a tristeza ou as coisas ruins errarão o caminho e nunca mais nos encontrarão e cedo ou tarde descobrimos que tudo passa e o que fica mesmo é o que aprendemos e o que registramos na memória que aí sim ficará pra sempre.
Queridos que tenhamos sempre ótimas lembranças e muitos aprendizados na vida.
Grande beijo pra todos e um maravilhoso fim de semana pra todos nós.


"TUDO VAI PASSAR"
Autor Desconhecido

Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurado aos pés da cama de seu mestre: "ISSO TAMBÉM PASSA!!".Com a curiosidade de cada ser humano resolveu perguntar: "Mestre, o que significa essa frase?"

E o mestre sem titubear lhe responde: A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não. Mas tudo significa aprendizado.

Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé. Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "ISSO TAMBÉM PASSA", E para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois "isso também passa".Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias. Praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.É ter a consciência de que TODAS AS PESSOAS ERRAM , de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso até saber que , SE MUITAS VEZES NOS DEPCIONAMOS COM PESSOAS É PORQUÊ ESPERAMOS MAIS DO QUE ELAS ESTÃO PREPARADAS PARA DAR, dentro de seu contexto e grau de compreensão.
Deste modo, meus amigos, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "isso também passa".

TUDO VAI PASSAR -- sejam as coisinhas boas ou as coisas ruins que hoje parecem ser infindáveis e talvez sem cura......!! Dizer "calma", "tenha paciência" hoje pode parecer algo impossível, mas CREIA EM DEUS, TENHA FÉ (qualquer que seja sua religião) e acredite QUE TUDO VAI PASSAR !!!!!!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá...
Meu blog está sem os comentários não sei porque, algum defeito do vírtua.
É preciso mesmo ter Fé e não se deixar abater pelas coisas "pequenas".
Beijos,
beto.

Anônimo disse...

Vanna

Tudo passa sim. As tempestades passam e trazem um lindo e brilhante sol.

O que é importante devemos guardar, mas o q nos incomoda precisamos esquecer...

Não há sofrimento q dure a vida inteira.

Um beijo querida e ótima sexta feira.

Anônimo disse...

Eu tb acredito nas coisas desta forma. Por isso mesmo acho que devemnos estar preparados para tudo.
Bjs e um ótimo final de semana.

Anônimo disse...

Querida Vanna:quase sempre utilizo os textos que recebo ou os poemas que roubo prá dizer o que sinto, porque não tenho,como vc e outros amigos,a capacidade de transformar em palavras o que sinto. Mas vcs,escritores,existem prá isso, prá serem nossos "tradutores de emoções". Esse texto,"tudo vai passar",fala da esperança.E "a esperança não é nem realidade nem quimera. É como os caminhos da terra: na terra não havia caminhos; foram feitos pelo grande número de passantes",como disse Lu Hsun. Vim agradecer suas visitas e comentários,o carinho de sua amizade e te desejar um fim de semana delicioso. Afeto.

Anônimo disse...

É lindona...espero mesmo que passe, porque tá doendo tanto...
Xêros

Anônimo disse...

Lembranças maravilhosas de momentos maravilhosos, vividos com uma mulher maravilhosa...Acho que esse sentimento gostoso que ficou nunca passará...Quero continuar sentindo para sempre!