segunda-feira, junho 23, 2008

Desabafo e homenagem.

Amigos, interrompendo os textos que homenageiam, resolvi falar de algo que há alguns dias me angustiaram, me entristeceram, me deixaram impotentes. Mas como é passado, sobrevivi e estou mais consciente de que sou mesmo limitada, de que mesmo impotente diante de algumas situações posso simplesmente parar e esperar porque com certeza Deus dá a direção, dá a solução.
Quem me acompanha sabe do meu compromisso com filhas e alunos para guiá-los, orientá-los, nutri-los com saber vindo de sofrimentos, dores,dissabores que senão me mataram, me fortaleceram, me capacitaram e me tornaram sobrevivente por muitas vezes agentes de ações em outras pacientes, mera expectadora. Mas esta passividade não é negativa pois me deixa em posição de observação, e observando posso aprender a ser, aprender a entender que o outro magoa, maltrata, simplesmente por que tem medo.
Não tenha medo de não ser amado, ame simplesmente pois o amor contagia.

Texto que homenageiam 6

Entrei, te olhei e nem me viste.
Gritavas exaltado tuas idéias
que nem me viste.Fiquei por ali a buscar teu olhar
mas tua presença já era ausência
e olhava à frente, ao lado, ao redor
e não te via e não me vias.
Esquecestes por alguns momentos e
ouvi tua voz, vi teu sorriso e
amei tua gargalhada.
Agora estavas de bem, me olhaste,
me viste e partiste.
Não, não fiquei triste. Ver-te foi bom
e o que é bom faz bem e o que faz
bem dá prazer.

Grande beijo e que seja maravilhosa nossa semana.

8 comentários:

Fatima Gama disse...

Eu não entendo as pessoas ter medo de amarem, eu não teho e nunca tive, amar faz parte, talvez eu tenha tido medo sim e não percebi que tinha, talvez por defesa eu não tenha amado mais vezes... é pode ser.... mas acho que amar faz bem, mesmo que seja um amor sem reciprocidade.... amar nos deixa por vezes vulnerável mas ao mesmo tempo inexplicavelmente nos deixa mais bonitos, sonhadores, felizes nem que seja por alguns minutos quando estamos ao lado da pessoa amada e como mágica um dia acaba, assim mesmo como começou e então incia-se novo ciclo...espero que meu ciclo atual não acabe mais, que seja eterno rsr.
Ah! Voce tinha me perguntado pela prova e nem te respondi.... eu não sei ainda or esultado porque teve prova escrita, dissertativa e o resultado será só no dia 09 de julho mas acho que não fui muito bem, vou esperar pra ver. Bjs

Bonequinha de Luxo disse...

Oi,Vanna
Não te acompanho há muito tempo,mas sinto que vc ,apesar de pé no chão,tem uma aura de romance sempre vagando sobre vc...

A poesia é sua?Linda...porque não foi atrás dele??Ou disse:"hei,não está me vendo??"

Ah,o medo de amar dos homens..sei o que é isso..

bjs

Mari disse...

Oi,Vanninha

Também creio que o que não nos mata nos fortalece,mas enquanto isso não acontece,minha nêga,eu luto muito..nunca fico a espera que Deus resolva...como disse a amiga aí em cima.."corre e vai atrás" e pede "explicações" hã!

beijocas

Vanna disse...

Amigos, o texto um refere-se a situações vividas em casa e no trabalho, o outro é uma homenagem e não necessita de atitudes. rs
Bjs, linda quarta-feira.

Claudio disse...

Oi. deixei uma brincadeirinha para vc lá no Ouça Bem...
espero que goste.
Bjs

Vênus disse...

Oi,amiga

Sabe do que mais gostei de ler?

"Não, não fiquei triste. Ver-te foi bom
e o que é bom faz bem e o que faz
bem dá prazer"

Isso é maturidade!E bondade...coisa que vc tem de sobra..

bjs

Claudia Gonçalves disse...

"Não, não fiquei triste. Ver-te foi bom e o que é bom faz bem e o que faz bem dá prazer".

Concordo em gênero, número e grau. O que merece a nossa atenção, nos faz bem. O que não merece, deve ser deixado de lado (claro que isso não se aplica às suas filhas!), principalmente a um (mal) amor.

Precisamos ser bem seletivas e priorizar o que é mais importante mesmo. Creio que o que (ou quem) nos faz sofrer, não nos merece.

Então... seja o que for que te magoou assim... bola pra frente, flor.

Cuide-se bem.
Bjo.

Liz / Falando de tudo! disse...

Linda estou passando pra te desejar uma boa semana, e acabei encontrando esta bela homenagem.
Um abraço,
Liz