segunda-feira, junho 02, 2008

Textos que homenageiam.

A menina mulher velha.
Ela nasceu linda, alegre e viva. Parecia que viveria linda e alegre sempre. Mas o tempo foi passando e somente o que era lindo permanecia. Sua alegria ia aos poucos e sua vivacidade de menina só vivia na vida que lhe era emprestada pela desenvoltura, pelo despreendimento, pelo prazer desmedido de viver mesmo sendo a vida dura por demais.
Ela não sabia se mostrar inteira mas era vista por todos os ângulos por esta vida que lhe emprestava brilho e sonho diferente. Pena que essa vida não sabia lhe tirar o medo de ser diferente, de fazer diferente, de querer diferente.
O tempo foi passando e a menina foi indo embora aos poucos e a mulher velha quase morou inteira em sua alma e somente em alguns momentos de lucidez de alma viu-se com vontade de pensar, fazer e ser diferente. Durou pouco pois sua alma amarga não quis o sorriso do dia, a gargalhada da noite, o prazer e o sexo dos dias de graça rodeados de vida, de vidas diversas, de diversas vidas, amarguradas, cansadas, iludidas, perdidas, sofridas, mas cheias de verdades e vontades de a cada dia crescer para o bem, viver para o bem, e saber que viver para o bem dos outros seja o bem melhor que se faz a si.

Grande beijo, e que tenhamos lindos dias em cada amanhacer.

6 comentários:

Bel disse...

eu já estou 98 % melhor . Vivi está bem melhor mas o nariz ainda está escorrendo .
está maravilhosa essa fase da Vivi que brincamos MUITO e ela está cada dia mais alegre efalastrona .
Bjs com saudades !

Vênus disse...

Olá,Vanna
O título é "Textos que Homenageiam",portanto vc deve estar falando de alguém e não de vc...não sei quem é...Só sei que vc continua sendo a mulher-menina cheia de graça e alegria!!

Grande beijo


*Ah..e diga à sua amiga aí de cima que este lugar é para comentar o texto da amiga..Que coisa,hein!!

Mari disse...

Oi,linda
Creio que isso acontece com toda mulher,não é não?vejo lá em casa..há um processo no movimento do envelhecimento que é proporcinal a cada idade...quando se é menina é só alegria..adolesce ,já fica meio bicho do mato,moça de até 25 é só encantamento .depois dos 30 ficam meio chatas...e depois dos 50 é só preocupação!!Claro,que existe exceção...tô certo??Portanto,difícil dizer de quem vc está falando!!de mim é que não é..hauhauhau

bjs

Claudia Gonçalves disse...

Vanna!
Espero que estejas bem, querida.

Envelhecer é uma arte. Às vezes boa, às vezes ruim, mas no final, creio que sempre vale a pena.

Bjo, Claudia

Claudio disse...

Oi minha amiga. Feliz por estar em seu blog novamente...
Saudades de quando dispunha de mais tempo para apreciar este espaço que tanto gosto.
Bjs

Vênus disse...

Vanna
Sou eu outra vez...desculpe ,mas citei seu Blog(com os devidos créditos)em meu novo post..
Nem sei se vai aparecer ,pois o Google ou o Blogger está dando erro..

Beijos