domingo, junho 29, 2008

Tudo fica bem quando acaba bem. 2

Queridos amigos, num post comentei de que a vida é um sobe e desce e que temos mesmo que ter serenidade para aceitar o que não podemos modificar e sabedoria para distinguir uma coisa da outra. E ter essa verdade em mente e buscar sua prática nos ajuda mesmo a passar bem por todas as dificuldades.
Digo isso pois convivo com pessoas que não conseguem desviar-se dos obstáculos, não conseguem ver o que só elas podem fazer e o que elas somente podem esperar que o outro faça e aí decidir o que fazer caso essa espera seja infrutífera ou dolorida.
Quem me acompanha sabe como fiquei nos primeiros dias de trabalho nas escolas do município, achei que não sobreviveria mas foi só para e pensar sobre o que disse sobre aceitar o que não podemos modificar e procurar fazer bem o que tem que ser feito por nós que tudo caminha bem, que tudo fica bem e hoje a treze dias de completar os quatro meses, já consegui que muitos entendesse que copiar as tarefas, prestar atenção na explicação ajuda a tornar a resolução dos exercícios bem mais fáceis. Descobri com eles que pais que não aprenderam a superar suas dores da infância tornam seus filhos também problemáticos e eles são apenas filhos desses pais. No post anterior quando falava do medo de amar, referia-me ao fato de que muitos deles fogem dos que podem amá-los no sentido de orientá-los para um futuro melhor porque quem deveria fazer isso não o pode e eles recentidos com isso repelem outros amores. Bom que os que se permitem ser ajudados nós temos a chance de fazer e eu agradeço a Deus por ter tido paciência para chegar onde cheguei com os que cheguei e estou perto de outros.
Umas das coisas que me entristeceram e que resultou no post anterior foi a atitude de uma mãe que disse que eu era uma "mera professora" e não tinha que me meter se a filha dela não queria estudar, se ela repetisse era problema dela e eu sou paga para estar lá no próximo ano. O que mais me entristeceu foi que essa menina tem potencial e só precisaria de uma família mas acho que ela percebeu que eu a amo mais que sua mãe pois na aula seguinte ela fez os trabalhos e ainda quis tirar dúvidas.
Amigos, preciso do dinheiro e por isso desejo que seja prorrogado o contrato, mas quero acreditar que posso sair de lá com um saldo de mais sementes semeadas.
Grande beijo para todos e que seja abençoada, produtiva e divertida nossa nova semana de um novo mês.

6 comentários:

Bel disse...

Estamos te esperando dia 6 !!! Não se esqueça !
Bjs .

Anônimo disse...

Olá,querida
Saudades de vc!
Mas,percebo pelos seus posts que vc anda muito atarefada...
Eu e meus irmãos sabemos mais ou menos o que é trabalhar no Município.Nossa mãe era professora primária e muitas vezes chegou chorando em casa,cansada,desanimada e triste por se sentir impotente..Ela tb queria mudar o destino daquelas crianças e pedia a ajuda da família,que não compreendia...e olha que ela trabalhou em outra époica,em que professores eram respeitados..

Hoje ela está aposentada e feliz,por ter cumprido seu dever..
Calma,tudo fica bem quando acaba bem..rs

bjs

Vênus disse...

Oi,Vanna

Tudo bem?

Vc está certa..Deus sempre dá a direção!!Tenho aprendido isso...

Com certeza seu saldo será muito positivo.

Parabéns pelo trabalho e ânimo sempre!

bjs

Claudio disse...

Assim como muitos (todos?) também acho que vai semear muita coisa boa deste evento.
Eu trabalho agora em uma escola e também vejo muitos acontecimentos que me deixam estarrecido.
Bjs e saudades.

Mari disse...

Oi,linda

Que bom que vejho vc comentando de novo por aí..mas,pelo jeito vc anda mesmo sem tempo!A Mari já disse o que eu poderia dizer:sabemos bem o que é isso!

Mas,fé em Deus e otimismo sempre!

bjs

Bel disse...

Afinal , qual o nome do namorado . Tudo bem que ele não vem , mas queria saber o nome pois sou curiosa !
Bjs .