quinta-feira, julho 17, 2008

FELIZ DIA DO AMIGO

Quis fazer um lindo texto para homenageá-los mas deixei que o mestre falasse por mim.

Procura-se um amigo

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Eu posso dizer que sou uma privilegiada pois para todos esses tipoS de amigos procurado pelo poetinha eu já encontrei e sempre quis ter muitos porque todos têm o que fazer e não dá para dar plantão quando a gente precisa. Gostaria sempre de estar de prontidão quando precisarem.

Grande beijo e que tenhamos um ótimo fim de semana.

12 comentários:

Dois Rios disse...

Oi Vanna,
Gratíssima pelas tuas palavras lá nos meus rios. Há muito já não sofro mais com a dor da ausência. Estou muito bem comigo e com o meu amor, graças a Deus! Publiquei a poesia da Sophia M.B. Andresen pela beleza dos versos e não pela dor que porventura estivesse sentindo.
Gostei muito do teu blog e vou voltar sempre que um post novo me chamar.
---
Amigo é tudo. É um dar sem esperar nada em troca. É um irmão escolhido por nós.

Beijos agradecidos.

Sammyra Santana disse...

Vaaaaaaaaannaaaaaaaa, adoreeeei vc ter se valido do Vinicinho... eu ia casar com ele, sabe? mas ele achou de morrer qd eu tinha 1 ano de idade, aí a coisa toda desandou. rs
Feliz dia do amigo!
Dias de paz!
Beeeeeeeeeeeijo

P.Winter disse...

Olá,Vanna

Obrigado pela visita ao meu blog.
Vc deve ter me confundido com o Marcelo amigo do Bruno que tb morava aqui em Petrópolis..Eu tb tinha orkut e um outro Blog que acabei deletando...e me lembro de vc.Meu nome é Paulo Henrique Winter..

Aproveito para te desejar um Feliz Dia do Amigo!Vou linkar seu Blog,ok?

Bjs

Mari disse...

Oi,querida
Adoro este texto!!!É tudo que a gente precisa,né?

Querto te desejar também um Feliz Dia do Amigo!!

Vou dar uma checada nos meus s-mails...mas,eu estou em Búzios ..de férias...sinto muito!Ainda te escrevo antes do seu aniversário!
bjs

Anônimo disse...

Olá...
Estou meio sumido dos blogs, mas hoje até que tive uma chance.
Feliz dia do Amigo, mas acho que no nosso caso, este dia é válido por um ano inteiro, com direito a renovação.
Bjs.
beto.

Vênus disse...

Oi,Vanna

Dia do Amigo??Quando foi??Ontem??Menina,eu nem me lembrei..Isso de não ter orkut dá nisso..rs

Mas,ainda é tempo;felicidades,amiga!

bjs

Cláudia - Mais prosa do que verso! disse...

Vanna,

os amigos são presentes preciosos que chegam em nossos caminhos e andam ao nosso lado, na alegria e na tristeza (quando verdadeiros). São bençãos... e graças a Deus os recebemos.

Bom fim de semana. Claudia

Bel disse...

Amiga ,
feliz dia dos amigos para vc que é uma amiga espeial !
Bjs .

***** disse...

.
gif animada

Amistad

.

instantes e momentos disse...

dando mais um passeio pelo teu blog.Gosto do modo inteligente que vc escreve. Gosto daqui.
Tenha uma boa semana
Maurizio

BANDEIRAS disse...

É tão bom qdo sabemos que temos amigos...
Feliz dia do amigo hoje e sempre.
Bjs

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,