segunda-feira, janeiro 05, 2009

Álcool e adolescentes PODE??

Numa época em que se fala em lei seca para motoristas, como aceitar pacificamente que cada vez mais cedo os jovens começam a beber. E não estou falando de menores de famílias desajustadas ou desestruturadas, falo de famílias que permitem ou nem percebem que seus filhos ao voltarem das festas de amigos voltam "altinhos".
Estou falando disso pois estive numa festa de quinze anos neste fim de semana e fiquei chocada com a quantidade de meninos e meninas bebendo desde chopp a wisky.
Fico pensando que não deixamos nossos filhos irem a danceterias, shows ou outros eventos sozinhos porque tememos algo e não pensamos que algumas pessoas não se importarão se em suas festas menores beberão e nem se preocuparão com o que pode acontecer com os que os pais não vão buscá-los e o que é pior o que pode acontecer em suas festas se algum deles não souber lidar bem com os efeitos da bebida.
Bom, espero que minhas filhas saibam fugir desses meninos e das bebidas por um bom tempo.
Grande abraço e que todos saibamos desfrutar do prazer da bebida e da comida e de tudo sem excesso.
Abençoada semana para todos nós..

9 comentários:

Patty disse...

Eu fico passada, Vanna. Outro dia fiz um post sobre isso também. É um problema muito sério. Beijo e feliz 2009.

paula barros disse...

Oi, Vanna tudo bem? E sua mãe?

Também me preocupo com bebida, drogas, sexo sem camisinha...minha filha vai passar 15 dias na badalação e shows e já começaram as recomendações, o coração apertado.

abraços

Lê... disse...

Oi Vanna,

Então,eu sou um tanto radical qto a isso.Para mim alcool e adolescencia são incompativeis,pois penso que para beber é preciso responsabilidade...e adolescente,salvo raras exceções,não os são(!) ainda estão aprendendo a ser...

beijão,linda semana pra ti tb.

Paula disse...

Concordo com você, Vanna. Álcool é uma coisa que exige bom senso e responsabilidade, duas coisas que os adolescentes ainda estão aprendendo a usar!

beijo

Claudio disse...

Olá minha amiga. Como foi de festas de final de ano? Bem, espero...
Acho que o álccol deve ser tratado como uma droga, o que de fato é!
Bjs e um excelente dia.

Márcia(clarinha) disse...

O jovem de hoje bebe e fuma demais da conta, entram em casa e vão dormir, o responsável não se dá conta até que o problema esteja sério demais, infelizmente.
Não tem graça nenhuma nisso.

Feliz ano novo minha querida Vanninha, para você e todos os seus queridos.

lindos dias
beijos

splendid disse...

It seems my language skills need to be strengthened, because I totally can not read your information, but I think this is a good BLOG
jordan shoes

Sonhar é Preciso disse...

Aqui uma mae e um pai, receberam dois anos de prisao porque fez uma festinha de aniversario pra seu filho de 16 anos regado a cerveja. Os pais dos amiguinhos na hora de busca-los, viu chamou a policia...o casal foi intimado, julgado e preso. O marido já cumpriu a pena a mulher ainda tá presa. O resultado disso tudo foi um divorcio. Aqui é serio vender e servir bebida acoolica pra menores. Mas mesmoa sssim eles bebem, dirigem batem o caro e morrem. Eu acho que a educacao em casa é muito importante, alertar dos perigos e tudo mais.
bjs,
me

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,