Gente complica demais a vida porque tem medo de se ver como gente agente de sua vida.
Por isso insiste em viver a vida do outro. Palpitando, julgando, corrigindo e determinando o que é certo ou bom.
Lucraria muito mais as gentes que se vissem errando, que se vissem tomando caminhos tortos pois assim teriam a oportunidade de buscar desvios, novas direções e melhores acertos. Com esta atitude tornariam-se exemplos a serem seguidos, mas isso requer se ver verdadeiramente, perceber imperfeições, limitações, fraquezas e para alguns muitos seria "vergonhoso". Portanto atacar os "fracos" é a melhor estratégia para se esconder de si e dos outros.
A velha história de que quando se aponta um dedo para o outro outros três estão apontando para nós é uma verdade. No orkut, em sua sorte do dia sempre aparece uma frase que diz: Seja tolerante com os defeitos dos outros como você é com o seu. Todos deveriam pensar sobre isso e agir dessa forma.
Se tenho dificuldades em algumas situações, por que o outro não pode ter em outras. Sou muito boa em muitas coisas mas sou péssimas em algumas e mediana em outros e acredito que com muitos ou com todos também é assim. Alguém que saiba muito uma coisa só fica limitado e se sabe muito muita coisa ou tudo fica chato. E o que é pior, vai querer falar sempre sobre o que sabe e talvez não esteja aberto ao novo, ao diferente.
Viva a vida, descomplique-se.
Grande abraço, um fim de semana de paz e diversão e uma semana abençoada e produtiva.
4 comentários:
Descomplicar-se é que é o X da questão.
É uma tarefa difícil. Cada um viver a sua vida e ajudar o próximo pode melhorar a vida em comum.
BJs
http://oucabem.zip.net
Vanna,
E o pior é que quem complica demais a vida não é bom e coisa alguma. São palpiteiros achando que são doutores.
Isso me faz lembrar do conto "O A Apólogo" do Machado de Assis, em que a linha e a agulha disputavam para saber quem era a melhor.
Beijos e um ótimo final de semana.
As dificuldades sempre existem e existirão, mas complicar o mundo delas... nem pensar! um bj moça.
Falou e disse, Vanna: as pessoas deviam cuidar de suas próprias vidas. Fariam muito melhor pra elas mesmas!! Mas sabe, cada vez mais parece que "as gentes" têm medo de se encarar e se esconde nessa dedicação quase que exclusiva à vida alheia.. uma tristeza!
Mas, nós outros, cuidemo-nos de nós mesmos!
abração pro c
Postar um comentário