segunda-feira, junho 21, 2010

Erro de leitura deixa grupo fora do teatro.

Amigos, certa vez me disseram que sou como o Botafogo, tem coisas que só acontecem comigo.
No fim do post passado sugeri que todos que tivessem oportunidade, não deveriam deixar de assistir ao musical Por uma noite, um sonho nos bastidores da Broadway. Pois bem, existe um projeto que leva gratuitamente grupos para assistir incluindo o transporte. Como fui e amei, quis compartilhar com outras pessoas. Conseguir 50 pessoas, sendo que cinco iriam direto para o teatro e apanhariam lá seus ingressos.
Como foi a primeira vez que atuei como promotora de eventos, dormi na noite que antecedeu ao dia do evento e comentei por e-mail com o responsável pelo projeto sobre isso dizendo que temia que as pessoas achassem que por ser de graça não teriam que ter o compromisso de avisar caso não pudessem ir. Ele interpretou que eu havia cancelado e só com todos já no ponto de encontro fui informada de que não haveria ônibus.
Senti-me tão envergonhada, tão frustrada, tão triste. Ainda bem que somente uma pessoa não foi muito compreensiva e deu chilique alegando ter gastado dinheiro com o cabelo e lanche. Muitos aceitaram ir neste sábado. Estamos confiantes de agora dará certo.
Amigos, se alguem se interessar, posso dar o telefone ou e-mail dele e quem sabe mesmo não estando no Rio vocês possam proporcionar a parentes e amigos o prazer de desfrutar de graça de tão maravilhoso expetáculo. Vejam vídeos no Youtube.

Eis o e-mail da confusão. Tendo atenção na leitura, o texto é ambíguo?

"Acredita q quase não consegui domir preocupada com q algo dê errado. É q temo q alguém ache q por ser d graça não precise ter compromisso e isso prejudique q outros tenham o prazer q tive ao assistir ao espetáculo. Bom, mas isso não vai acontecer. É somente preocupação.

Por ser numa sexta, como t disse, muitos não puderam ir. Então, começarei um novo grupo, pedindo a vc q seja possível q este vá no sáb. Assim q tiver o grupo pronto entro em contato p/ q vc nos dê o dia.

Uma outra coisa. Vi q tem sessão quintas-feiras às 17h. Como muitos alunos não puderam ir pq seus responsáveis estariam trabalhando e na volta não poderiam ir busca--los, pensei na possibilidade d fazer um grupo nesse dia somente com alunos e responsáveis. Havendo esta possibilidade, m avise q começo já na segunda a organizar o grupo.
Mais uma vez quero agradecer e dizer q é muito louvável essa iniciativa.
Abraços e até à noite."

7 comentários:

Vanna disse...

Queridos, as fotos com o cabelo novo arrumado não vieram pq não foram tiradas por mim. Mas virão. Este do perfil é novo, mas não arrumado. rsrsrs

Francine Ribeiro disse...

Vanna! bom dia! e boa semana pra vc!

Eita, quem nunca passou por algum mal entendido? Espero que tudo dê certo dessa vez!!

abração

Valdeir Almeida disse...

De forma alguma, Vanna. Você foi bastante clara. Eu até tento imaginar o que levou alguém a interpretar de outra forma a mensagem que você enviou.

Repetindo: você foi categórica no sentido de que iria com o grupo assistir ao musical. Vê-se claramente isso durante todo o texto, mas deixarei como exemplo este trecho: "Bom, mas isso não vai acontecer. É somente preocupação."

Desculpe-me, mas será que a pessoa leu realmente o e-mail? Não seria desculpa para não mais disponibilizar o ônibus e o ingressos gratuitamente?

Beijos.

Claudio disse...

Oi minha amiga.

Espero que tudo tenha dado certo desta vez. E que a arte possa ter iluminado o coração e a mente de que assistiu.

Bjs e uma excelente semana.

Rico Salles disse...

Ok, tudo certo! Vi que tem um link do meu antigo blog, não existe mais, mas linka o baú do Rico aí, ;) Bj!

Touché disse...

Querida: não se sinta culpada por algo que não é sua culpa. O email não é ambíguo,não só acho que tem informação demais e que a pessoa só leu parte dele. Mas sei que tudo deu certo..
Beijos saudosos..

Luma Rosa disse...

Ainda bem que tudo foi resolvido direitinho, né?

Li o e-mail e fiquei em dúvida se este era o anterior ao episódio ou o e-mail da remarcação, por causa da frase: "Por ser numa sexta, como t disse, muitos não puderam ir"

Boa semana! Beijus,