terça-feira, setembro 19, 2006

O que é ser feliz?

Bom dia queridos amigos.
Quem pode como ele responder em poucas palavras o que é felicidade? Na música do Gonzaguinha ele dá a definição de cada um sobre o que é a vida e é a vida bem vivida que reflete o que é ter felicidade. Então vai aí a definição do grande menino Mário Quintanta e do inquieto Gonzaguinha sobre vida e felicidade.
Grande beijo e uma linda quarta-feira.

Da Felicidade
Quantas vezes a gente,
em busca de aventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura,
Tendo-os na ponta do nariz!
Mario Quintana



Gonzaguinha - O Que é, o Que é?

Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar, e cantar, e cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz.
Ah, meu Deus! Eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!
E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo,
Há quem fale que é um divino mistério profundo,
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.
Você diz que é luta e prazer,
Ele diz que a vida é viver,
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer.
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé,
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser,
Sempre desejada por mais que esteja errada,
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,
E a pergunta roda, e a cabeça agita.
Fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
É a vida! É bonita e é bonita!

6 comentários:

Claudio disse...

Luis Gonzaga Junior, o Gonzaguinha. Que poeta era este compositor.
Adoro, sou fã. Pena que tenha pouca coisa dele.
Excelente lembrança.
Bjs e um ótimo dia.

Kamoniboi disse...

Oi Vanna
Como seria se não tivesse sido como foi?
Grande abraço.

Patty disse...

Vanna
Felicidade? Cada um sabe e sente de um jeito. Eu tô feliz agorinha, acabei de me deliciar com uma barra de chocolate branco que derreteu na boca e nem pensei no regime...rss

Querida muita saudade de vc.
Tô sem tempo pra postar, tô sem ânimo, não tenho entrado no MSN e por isso não temos falado né?
Espero q vc esteja muito bem,tá?

Essa letra é tão simples e mostra q podemos ser felizes na simplicidade, mas a gente às vezes complica tudo, aff

Um beijo e um abração de urso...rss

Márcia(clarinha) disse...

Vanninha querida, felicidade é estado de espírito e depende de cada um a intensidade de ser feliz...
Ainda estou em micro férias, passando pra te ver querida e deixar
beijosssssssssss

Giovanni Lucato disse...

essa musica é tudo pra mim!!! até hj quando eu a ouço me arrepia!!!! Linda

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,