terça-feira, fevereiro 13, 2007

Não trate como prioridade quem te trata como opção.

Bom dia queridos amigos.

Tenho pensado muito em como algumas pessoas não nasceram pra viver o amor a dois. Sou uma dessas pessoas. Não me perguntem por quê estou acreditando nisso ou melhor passei a acreditar depois que revi meus relacionamentos, lembrar dos que amei e não me amaram, dos que me amaram e eu não amei e pensei que os motivos que nos impediram de ficarmos juntos foram totalmente diferentes dos descritos nos livros de autoa ajuda, dos descritos pelos psicólogos e que só contribuiram pra eu ter certeza de que faço parte do grupo dos que nasceram pra viver para o trabalho, para os amigos, para a família e não ser infeliz por isso. Tive alguém que não quis ficar comigo porque não entendia por que a mãe gostava mais de mim do que a namorada anterior, então, "só pra contrariar" ele voltou com a namorada e estão casados até hoje. Se são felizes ou não, não sei, só sei que ele não vive bem com a mãe.
Um outro terminou por achar que eu não o amava, já que eu nunca brigava, era surpecompreensiva e isso ele interpretava como "ela não está nem aí pra mim"
Outro nem se deu ao trabalho de dar uma razão, simplesmente deixou de querer. Como se deixa de querer alguém que só quer atenção, carinho, consideração?
Diferente da música do Milton Nascimento, "Não vou querer amar de novo e se der não vou querer" só espero ficar bem, não quero ficar chata e ranzinza. rs Afinal terei que me abster de sexo, já que não sei fazer sexo sem envolvimento emocional. A não ser que o Rodrigo Santoro queira.

O texto a seguir é de uma amiga que participa comigo da comunidade Encontros e Poesias.

Tudo bem. Errar é humano E negar perdão, crueldade!
Tentei viver sem amar, me iludi.
Julguei que fosse ser fácil, me confundi...
E quando dei por mim, cá estava eu,
Cantando dispersa a sonhar com felicidade.
Bastou o sorriso de Sampaio
Como pedido de desculpa,
Pra perder todo orgulho e
Ainda assumindo toda a culpa!
É verdade! O amor contradiz opinião
Inverte toda concepção, e por mais
Seguro que se aparente...
Ele derruba, impõem, e até desmente!
Amar é bem que não se evita!
Mal faz parte da vida,
Assim como sorrir, chorar, respirar...
E nem adianta fugir, que é impossível!
Pois chegam através das setas de anjos,
Alcançam os corações despercebidos...
Acredite! O amor em nós é profecia
Que se cumpre em qualquer hora ou dia.
Quando chega se instala inflama e faz a festa
Baila cheio de ironia em sinceros versos das
Variadas poesias que fluem em fonte de beleza
Na alma mais dulcíssima que nasce de um poeta! (Marisa Rosa Cabral)

30 comentários:

Anônimo disse...

Olá minha amiga... Me desculpe, mas eu não acredito nisso. Todos nós nascemos para amar.
Para viver o amor a dois. Mesmo que voc^Çe não busque isso, alguma hora alguém aparece para dividir o coração.
Bjs

Giovanni Lucato disse...

olá... acho que isso acontece comigo também... fazer o que né!

Anônimo disse...

sabe q as x eu penso assim tb? soh discordo em relação à abstinência sexual rsrs eu consigo fazer sexo sem amor numa boa e olha q tem muita mina q adora tb essa postura rsrs

Anônimo disse...

ops
a msg de cima eh minha.
eskeci de preencher os campos

Anônimo disse...

Que idéia , não pagar o aluguel .. veja como nossa educação está jogada as moscas mesmo !!! Mas para seu repouso até que foi providencial ...
Espero que meu afilhado fique bonzinho logo e Vivi vai se divertir muito se Deus quiser !
Beijinhos ,
Bel .

Anônimo disse...

Ah ! esqueci de dizer , que acho que se seus relacionamentos não dão certo , pena fico é deles que estão perdendo uma mulher e tanto !
Beijinhos .

Fatima Gama disse...

Que pena amiga, pensei que estava feliz, sei que vc nasceu para amar e ser amada, em breve aparecerá um sapo e quando o beijar se transformar em um princípe, acredite, vai acontecer, tenho certeza! Eu fiquei cinco anos até achar e hoje estou feliz, pensando em casar, tudo tem sua hora certa, confie em Deus e espere que sua hora chegará! Bjs e bom carnaval!

Anônimo disse...

Fiquei meio decepcionado, porque, parece que fui o último a saber e não foi vc quem me disse. Acho que vc desistiu muito cedo de viver.

Anônimo disse...

Olá Silvana!
Que dilema hein?
Bom, eu acho que nasci para amar senão nada me faz sentido, mesmo que ainda não tenha encontrado. Esses que te deixaram, vai entender, né? Cada desculpa...
Acho que vou pro Rio no sábado, te aviso! Beijo!

Anônimo disse...

Olá... Como foi de carnaval? Espero que bem, com folia ou com descanso.
BJs

Anônimo disse...

Olá...
Acho que eles é que perderam a vida, pois acho que você ainda é uma grande mulher, interessante, inteligente e muito sensível ao amor. Acho que eles não entenderam isso. Vou falar com meu amigo Rodrigo Santoro, que achei a mulher ideal prá ele.
Um beijo
beto.

Anônimo disse...

olá!

Sabe leitOres, as vezes temOs este pensamentO (vivemos para solidão), mas sOh pensamos desta forma depois de mtas desilusoes.
mas concerteza neste mundo tao imenso há uma kra metade... alguem que muda nossa vida, que chega derrepenteeeee e traz a nós a alegria de viver novamente...
Nos abatemos por pequenos momentos que as vzs podem se resolver... Nao com uma perda total de sentimentosss...
O amOr foi criado para ser compartilhado com o proximO.!

DesejO há vc e a mim tb, que encontre alguem que nos faça perceber que podemos ser mais felizes e compreensivas com um sentimento puro e fascinante...
Que o amor fale mais alto , q qqr decepçao!

abraçoss

Anônimo disse...

Prazer,

Sou Rodrigo Santoro...rs

Babi disse...

Eu por x acho que n nasci pra ter alguem, pq so mto atrasada em meus conceitos. As pessoas vivem um amor que eu nao entendo, muito superficial. E eu so sei ser inteira nas coisas que eu faço. Namorei sete anos. Terminei. Minha mae morreu, me envolvi com alguem, mais por carencia, me apaixonei.. e hj eu to tentando sair viva de muitas perdas. Hj eu quero me amar, me curar, antes de pensar em ter qqer relacionamento. Eu so sei que entr ter alguem so por ter... é melhor ficar sozinhaa.... se dedicar a familia, amigos e planos pessoais.

Giuliano disse...

Cheguei até seu blog, por meio de uma pesquisa no Google, fiquei fascinado pela frase que dá título ao post (então joguei no Google), ela é original sua?
Se for, me rendo à sua sabedoria he he he...

Acredito ser possível viver feliz e só, e se não for pedir demais se rolar...
Divide o Santoro comigo he he he...

Ani disse...

O amor e coisa de gente besta!

Anônimo disse...

O amor e coisa de gente besta que não tem o que fazer...

Anônimo disse...

O amor e coisa de gente besta que não tem o que fazer...

Unknown disse...

Ah, olha outra aqui que não se encaixa em lugar algum e com ninguém... Quando parece que vai dar certo, dá errado.

Luciano Lima disse...

Oii.. gostei muito do que escreveu, é a minha vida.rs rs
Vc tem msn?

Marisa Sousa disse...

Ola, ADOREI seu texto
essa frase "Não trate como prioridade quem te trata como opção." é sua?

Fernanda disse...

É a vida...Adorei o texto.;)

Anônimo disse...

Olá eu sou bem parecida com vc, não acredito em amor verdadeiro e tbm acho q nasce pra trabalhar e me dedicar a outras coisas q não seja relacionadas ao amor eles só dão dor de cabeça e complicam nossas vidas.
Eu acredito viver feliz e só.

eumesmo disse...

ninguem nasceu para um relacionamento a dois. Nascemos para um relacionamento integral, entre todos (não falo de orgia), numa realidade onde o que entendemos por relacionamento seria apenas egoísmo.

Fodasticalizando disse...

Gostei do seu texto. Mas infelizmente a gente trata sim com prioridade o que nos tratam como opção. Mas é a vida e devemos nos adaptar, uhsauhsa
beijoo

Anônimo disse...

Esta observação,embora amarga,tem como pano de fundo algo que poucos conhecem:o comportamento do "colecionador de injustiças",que não deve ser confundido com gente que se queixa da vida.É aquele ou aquela, que tendo cometido um erro qualquer(de escolha afetiva por exemplo)sofre o luto da frustração.Mas daí a pouco ei-lo ou ei-la,indo pelo mesmo caminho,repetindo os mesmos passos para sofrer outra frustração, outra injustiça.No caso, esta de ficar de agrados,ou grato demais a quem-na verdade- lhe acha um chato,ou um trouxa,pronto a ficar feito esses mendigos que se desmancham em "Deus lhe pague" por qualquer moedinha,é exatamente o que fazemos quando damos status de prioridade a quem nos trata como opção,ou pior, nos tolera, ou nos tapeia.Como quem faz uma boa ação em tolerar um bobo ou um chato.O pior é muitos de nós somos como que "viciados" nisto. Classificamos como grandes amigos, grandes amores, quem não passa de conhecido ou "una aventura a más" como diz aquele bolero.Romper isto e difícil e doloroso,com um sentimento de quase síndrome de abstinência.Mas é possível vencer isto.E até se reeducar afetivamente aprecie muito uma companhia: a sua. Depois é outra história, outras pessoas e mais bem escolhidas.

Anônimo disse...

amore a frase da música do Milton Nascimento que vc postou está errada, o certo é "Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer" bjusss adorei o post

Anônimo disse...

Não trate como lançamento quem te trata como liquidação.

Val disse...

Nossa...
Parece a história da minha vida.
Sei muito bem como se sente.

Anônimo disse...

Cheguei até aqui por que muitas moças com quem fiquei estavam repassando essa frase. Ja sofri por sentimentos por uma mulher, mas parei de sofrer. Quem nunca sofreu por alguém, (TODOS SOFREM). Gostaria que vc apenas pudesse pensar em rever os conceitos sobre o amor.

Historicamente, sabemos que podemos gostar de alguém, se apaixonar e amar alguém. Mas ainda neste mundo moderno sofremos o fato de se (APEGAR) a alguém. Não deixe a solidão juntar-se com vc como companheira. Só o fato de vc se sentir assim, explica que vc nasceu para amar e ser amada. Fique com Deus !!! Aquele abraço e aquele beijo....