terça-feira, junho 26, 2007

Deus, cuida de nós

Bom dia queridos amigos.

O pai das minhas filhas costuma dizer que eu vivo no mundo de Alice, coisa que já comentei aqui. Não sei se por opção o por ser da minha natureza dar preferência a viver olhando sempre o melhor do mundo e das pessoas, agindo assim vocês viram que não fiquei insenta de me decepcionar, de me magoar, imagine se tento encarar o mundo mal e as pessoas más. Um amigo querido relatou em seu blog episódios que o fizeram perder o controle pelo insulto e agressões verbais que sofreu e é isso que tento evitar, tento viver serenamente o maior espaço de tempo possível o que todos sabem que é humanamente difícil, mas não impossível.
Claro que fico atenta aos acontecimentos, as injustiças e as duas mais recentes que me levaram a indagar a Deus: Senhor, quando isso mudará? Quando terá fim essa banalização com a vida, com os direitos humanos?
O primeiro caso foi o da empregada doméstica espancada por um bando de manés desocupados, confundida com uma PROSTITUTA, como se assim fosse, daria a eles o direito de julgá-la e condená-la ao espancamento, com suas vidas vazias por nunca terem aprendido que seus direitos terminam onde começam o do outro.
O outro caso, aconteceu num sub-bairro do bairro onde moro. Na semana passada, levamos minha sogra ao ortopedista porque ela sentia dores na perna na altura da virilha que a impedia de andar normalmente. O médico que a atendeu foi muito atencioso, brincalhão e bem profissional.
Eis que na segunda ligamos pra marcar uma revisão e recebemos a notícia de que ele havia sido assassinado. Motivo: Ele presenciou uma execução e correu, sendo impedido com um tiro na perna e depois de caído, atiraram em sua cabeça. Acabaram com a vida de um ser humano que estudou, se formou, estava empregado e não é possível que imaginasse acabar assim. Antes quando essas coisas acontecia, a gente comentava: Ah, procurou. Hoje, nem precisamos procurar, só podemos acreditar que um poder superior nos protege e assim seguir sob Sua proteção.

Grande beijo pra todos e que seja de paz, harmonia e serenidade nosso dia. AMÉM

6 comentários:

Claudio disse...

A situação está caótica mesmo! O medo atinge todo mundo.
Assim como você disse, apenas Deus pode nos dar um porto seguro.
Amém.

Anne Louise disse...

Ah,Wana,que triste,né?
Sabe, eu ando assistindo essas cenas reais nos noticiários e me choco com todas.Aí,eu vejo o que acontece tb no mundo virtual(vide nossa Comunidade) e fico sem chão!Quero fazer algo e me vejo tão pequena,tão impedida...
Mas,se estamos assistindo é pq temos que aprender algo,não é?
Que Deus nos ajude!
Obrigada por sua visiras ..Demorei a atualizar meu Blog,pous estava envolvida com outras coisas..
Beijos

Edson Marques disse...

Por tudo isso, Viva o Mundo de Alice.



Em todos os Sentidos!


Abraços, flores, estrelas..


.

antonio disse...

Querida Vanna: confesso que estou perplexo,sem saber o q fazer e sem visualizar a luz no fim do túnel. Ainda hj falava sobre isso e um amigo comentou q o homem precisa procurar por Deus.Eu acho q qdo o ser humano raciocinar encontrará o caminho. te desejo uma ótima sexta. bjs.afeto

Anônimo disse...

Olá...
EXEMPLO. essa é a palavra que falta. Quando não damos exemplo aos filhos,não podemos cobrar nada deles. Quando a IMPUNIDADE vem do alto escalão, com aqueles safados de Brasília, como as pessoas vão acreditar que um dia todos estes criminosos serão presos ?
O mesmo caso dos antigos radares nas ruas, lembram ? Quando lançaram era uma ótima idéia, muitas pessoas passaram a respeitar a velocidade, mas quando as multas chegaram nos endereços de condomínios de luxo na Barra e as fotos eram de Mercedes, começaram a achar que o radar era "ilegal". Quando os filhinhos de desembargadores, juízes, deputados e até presidentes não cometerem mais estes tipos de crimes, aí talvés comecem a penalizar com mais dureza que os faz. O medo de uma legislação mais forte e dura é que eles, ou parentes deles, possam ser enquadrados.
Só Deus pode acabar com isso.
Acredite, Ele está tentando.
Beijos,
beto.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,