terça-feira, junho 26, 2007

Deus, cuida de nós

Bom dia queridos amigos.

O pai das minhas filhas costuma dizer que eu vivo no mundo de Alice, coisa que já comentei aqui. Não sei se por opção o por ser da minha natureza dar preferência a viver olhando sempre o melhor do mundo e das pessoas, agindo assim vocês viram que não fiquei insenta de me decepcionar, de me magoar, imagine se tento encarar o mundo mal e as pessoas más. Um amigo querido relatou em seu blog episódios que o fizeram perder o controle pelo insulto e agressões verbais que sofreu e é isso que tento evitar, tento viver serenamente o maior espaço de tempo possível o que todos sabem que é humanamente difícil, mas não impossível.
Claro que fico atenta aos acontecimentos, as injustiças e as duas mais recentes que me levaram a indagar a Deus: Senhor, quando isso mudará? Quando terá fim essa banalização com a vida, com os direitos humanos?
O primeiro caso foi o da empregada doméstica espancada por um bando de manés desocupados, confundida com uma PROSTITUTA, como se assim fosse, daria a eles o direito de julgá-la e condená-la ao espancamento, com suas vidas vazias por nunca terem aprendido que seus direitos terminam onde começam o do outro.
O outro caso, aconteceu num sub-bairro do bairro onde moro. Na semana passada, levamos minha sogra ao ortopedista porque ela sentia dores na perna na altura da virilha que a impedia de andar normalmente. O médico que a atendeu foi muito atencioso, brincalhão e bem profissional.
Eis que na segunda ligamos pra marcar uma revisão e recebemos a notícia de que ele havia sido assassinado. Motivo: Ele presenciou uma execução e correu, sendo impedido com um tiro na perna e depois de caído, atiraram em sua cabeça. Acabaram com a vida de um ser humano que estudou, se formou, estava empregado e não é possível que imaginasse acabar assim. Antes quando essas coisas acontecia, a gente comentava: Ah, procurou. Hoje, nem precisamos procurar, só podemos acreditar que um poder superior nos protege e assim seguir sob Sua proteção.

Grande beijo pra todos e que seja de paz, harmonia e serenidade nosso dia. AMÉM

5 comentários:

Anônimo disse...

A situação está caótica mesmo! O medo atinge todo mundo.
Assim como você disse, apenas Deus pode nos dar um porto seguro.
Amém.

.. disse...

Ah,Wana,que triste,né?
Sabe, eu ando assistindo essas cenas reais nos noticiários e me choco com todas.Aí,eu vejo o que acontece tb no mundo virtual(vide nossa Comunidade) e fico sem chão!Quero fazer algo e me vejo tão pequena,tão impedida...
Mas,se estamos assistindo é pq temos que aprender algo,não é?
Que Deus nos ajude!
Obrigada por sua visiras ..Demorei a atualizar meu Blog,pous estava envolvida com outras coisas..
Beijos

Anônimo disse...

Por tudo isso, Viva o Mundo de Alice.



Em todos os Sentidos!


Abraços, flores, estrelas..


.

Anônimo disse...

Querida Vanna: confesso que estou perplexo,sem saber o q fazer e sem visualizar a luz no fim do túnel. Ainda hj falava sobre isso e um amigo comentou q o homem precisa procurar por Deus.Eu acho q qdo o ser humano raciocinar encontrará o caminho. te desejo uma ótima sexta. bjs.afeto

Anônimo disse...

Olá...
EXEMPLO. essa é a palavra que falta. Quando não damos exemplo aos filhos,não podemos cobrar nada deles. Quando a IMPUNIDADE vem do alto escalão, com aqueles safados de Brasília, como as pessoas vão acreditar que um dia todos estes criminosos serão presos ?
O mesmo caso dos antigos radares nas ruas, lembram ? Quando lançaram era uma ótima idéia, muitas pessoas passaram a respeitar a velocidade, mas quando as multas chegaram nos endereços de condomínios de luxo na Barra e as fotos eram de Mercedes, começaram a achar que o radar era "ilegal". Quando os filhinhos de desembargadores, juízes, deputados e até presidentes não cometerem mais estes tipos de crimes, aí talvés comecem a penalizar com mais dureza que os faz. O medo de uma legislação mais forte e dura é que eles, ou parentes deles, possam ser enquadrados.
Só Deus pode acabar com isso.
Acredite, Ele está tentando.
Beijos,
beto.