terça-feira, junho 12, 2007

É preciso esperança.

Bom dia queridos amigos.

Li recentemente no blog de uma amiga de um amigo um post em que ela falava de quem ela era e não mostrava, do medo que não demonstrava, das raivas que não demonstrava, das mazelas de sua alma que não mostradas para ser aceita acredito eu. Claro que não era dessa forma que o post se apresentou, mas é assim que estou colocando porque é assim que está me vindo à lembrança o que li.
Falo disso porque tenho andado no que podemos chamar de inferno astral com a proximidade do aniversário, pelo menos é o que dizem, agravado pela TPM (sempre ela rs).
O post me fez refletir sobre meus sentimentos e que em muito me impediram de ter mais, de querer mais. Sempre quis ter amigos porque nunca me senti tendo amigos dentro da família e Deus me ajudou colocando em meu caminho bons amigos e o faz até hoje. Só que isso não preenche o vazio deixado numa infância em que não se sente amado, mas o pior disso é você crescer e perceber que ser um adulto que construiu histórias, conquistou vitórias, não libertou a criança triste e solitária que precisava agradar sempre por carinho e atenção e às duras penas descobriu que isso não funciona com todos e que muitos por motivos desconhecidos desprezarão seus sentimentos, ignorarão suas ações e você que não ceresceu emocionalmente se verá menina abaixada num canto chorando esperando que venha alguém e te leve pelas mãos a um lugar seguro onde só alegria, felicidade e bem-querer habitam o coração das pessoas.
De tudo, o mais triste é perceber que você está cometendo com outras crianças os mesmos erros e que talvez elas sejam mais maduras e não teram problemas em serem galhos soltos de árvore sem raiz e envelhecerás ainda menina sozinha e triste porque nada tem tanta importância, nada é tão bonito, nada é muito e o que resta é o mesmo olhar para frente em direção a lugar nenhum, é um caminhar parado porque não se quer mais ir.

Queridos, sinto muito por não estar num bom momento, mas como diz uma mensagem que recebi da minha amiga Fátima, ISSO TAMBÉM VAI PASSAR. Preciso acreditar nisso.
Grande beijo pra todos e que tenhamos sim um bom dia.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que o sentimento tem que ser este mesmo: Vai melhorar.
Pensando assim, já é meio caminho andado para a melhora.
Bjs minha amiga.

Anônimo disse...

Meu anjo
Nós duas sempre passamos por fases ruins na mesma época, notou?
Meu aniversário vai ser no dia 30/06 e creio que já estou no inferno astral.
Aliás, escrevi sobre isso agora mesmo no meu blog.
Estou angustiada...
Passaremos por isso..eu acredito...te adoro, precisando conte comigo.

Anônimo disse...

querida:não sou a pessoa ideal prá transmitir mensagens positivas,mas concordo com sua amiga Fátima: isso tb vai passar.Como diz Paulo Coelho :"verifique sempre sua bagagem composta por tres elementos: fé,esperança e amor. Se os tres estão presentes,não duvide em seguir adiante". um beijo,

Anônimo disse...

querida:não sou a pessoa ideal prá transmitir mensagens positivas,mas concordo com sua amiga Fátima: isso tb vai passar.Como diz Paulo Coelho :"verifique sempre sua bagagem composta por tres elementos: fé,esperança e amor. Se os tres estão presentes,não duvide em seguir adiante". um beijo,

Anônimo disse...

Olá...
Todos nós temos dias assim e eu tive uma infância não muito diferente da sua e passo por esses "bodes" também. Gostaria de dizer alguma coisa que te animasse, mas acho que só podemos, nós, seus amigos, lhe oferecer o "velho ombro amigo" e esperar, como a Fátima disse, que tudo passe, mas que não volte mais, pois você não merece isso.
Estamos sempre aqui.
bjs
beto

Mari disse...

Oi,linda
Eu tb li o post do qual se refere..e vou dizer a vc o que disse a ela.Vc acha mesmo que todos nós somos estes seres maravilhosos que mostramos ser no |Orkut ou no Blog?Usamos máscaras para nos proteger,para sermos amados etc..mas,parte da vida..E o melhor,é como dizem os amigos aí em cima:PASSA!
Grande abraço

o alquimista disse...

Nasceu a luz sobre as cidades, agita-se a ilha no encontro com o dia, acorda a emoção, a suave brisa, amanhece o sonho que a vontade guia. A lonjura é a distância da viagem, a idade não cobre os rochedos, passam ventos de encantamento descobrindo mil e um segredos...


Doce beijo

Jussara Soares disse...

Vanna querida, quanto tempo!
Andei meio sumida, era uma má fase. E elas passam. E tudo fica muito bem, e fica lindo, e fica melhor.
Beijos!

Luma Rosa disse...

Cada um tem uma forma de reagir diante das ondas de tristezas que nos assola. Uns escondem atrás de sorrisos falsos ou vão fundo e choram copiosamente. Alguns procuram driblar, procurando distrair a mente tentando esquecer, outros arrumam um vício.
Não sei de você, mas sei de mim. As minhas tristezas nunca serão esquecidas porque fazem parte de mim, do meu crescimento como pessoa. A melhor forma é pensar que todos têm tristeza. Ninguém é feliz o tempo todo! E você quer ser uma pessoa triste no futuro? Pense nisso. O passado você pode enterrar, mas o futuro que há de vir você começa a traça-lo agora. Não espere iniciativa de ninguém, apenas a sua, para reverter esse quadro. Melhoras! Beijus