sábado, junho 09, 2007

Problemas iguais, soluções diferentes.

Bom dia queridos amigos.

O fim de semana foi de sol e pode-se dizer que até de calor e tenho certeza que muitos aproveitaram bem ao ar livre os dias lindos. Incluindo o feriado, posso dizer que foram bons dias mesmo tendo que levar em conta que emocionalmente ando meio desequilibrada, meio desestimulada e nem posso culpar a TPM porque ela até se faz presente, mas não tem grande influência sobre acontecimentos que fogem até a minha capacidade de compreensão, aceitação e merecimento. Mas, enfim, já sobrevivi a tantas coisas, não será disso que morrerei.
Bom, depois de Missa de Corpus Cristi, festa infantil abarrotada de doces, bolos, churros, crepes, chocolates, muitos chocolates, inclusive em calda com frutas, fui à casa da minha prima pra encontrar meus pais para que eles vissem minhas filhas, já que onde eles moram a condução é muito demorada e levo praticamente umas três horas pra chegar lá, assim, optamos que com elas o encontro seria na casa da minha prima por ser possível chegar lá em uma hora. Foi um dia agradável.
Mas o que me surpreendeu foi a constatação de que minha teoria sobre não são os problemas e sim como nós os encaramos é que dão conta de nossas vidas. Digo isso por que fiquei sabendo que um rapaz que foi criado sem o pai por uma mãe analfabeta e até certo ponto ignorante, mas que o amou, talvez não tenha dedicado o mesmo amor as duas filhas pela relação que muitas mulheres têm com as filhas que só a psicologia pode explicar. Bom, mas isso é assunto pra um outro post. rs O que quero comprovar é que esse rapaz ao contrário de muitos, pegou todas as pedras do caminho e construiu seu castelo, não fez dos seus problemas e dificuldades desculpas para se auto-destruição e muito menos para fazer sofre aquela que com todas suas dificuldades só queria criar os filhos e provar para aquele que a abandonou que ela era capaz. Uma das meninas demorou um pouco mais e pagou um preço maior, mas teve tempo de parar o processo destrutivo. Esse rapaz desistiu da faculdade pública por não ter passado por duas vezes, mas conseguiu emprego num supermercado e com dedicação, aos 22 anos já é supervisor de setor e isso em um ano e meio. Que Deus o abençoe e guie sempre porque agora ele já está casado (se dependesse de mim, diria pra ele esperar um pouco mais rs) e é melhor que pense sempre porque a conseqüência disso pode ser mais um ser dependente dele. Em oposição a essa história, tem um outro que teve todas as oportunidades, tendo de igual somente os problemas, melhor, igual não parecido, já que no seu caso os pais não viviam juntos mas a mãe casou-se outra vez e ele foi acolhido pela segunda família que tinham suas dificuldades mas que não negaram a ele oportunidades de escolas, cursos, tratamento pscológico, brinquedos, roupas e muitas coisas. E o que ele fez? Desperdiçou, fazendo-se de vítima e deixando que seu presente seja de alguém sem estudos, sem formação profissional, o que com certeza dificultará ainda mais seu futuro. Rogo a Deus por esse para que tenha a humildade de reconhecer que suas falhas atrasaram sua evolução, mas que não a impedirão se ele assim o quiser.
Grande beijo a todos e uma linda e abençoada semana para todos nós.

7 comentários:

.. disse...

Oi,querida
Infelizmente essa experiência é mais comum do que imaginamos..
Feliz por vc estar aproveitando bem o seu feriadão...
Já tenho novo post também..Aguardoa-a!
beijos

Anônimo disse...

Olá...
Muitas pessoas são assim mesmo, não querem ficar parados esperando que as coisas aconteçam.
Bjs
beto.

Wilian disse...

A vida as vezes nos apresenta gratas surpresas não é mesmo? Lições importantes p/nós. Hj está um lindo dia tb p/aqui.
Beijão e ótimo domingo a vc.

Mari disse...

Oi,linda
Venho tentar deixar um incentivo para que vc melhore este humor..realmente estou notando que vc anda meio arredia,diferente....o que acontece,amiga?
Pois é,eu sempre acredito que a Vida da oportunidade a todos,agarra quem está atento e tem força de vontade!
Boa semana pra ti...
Bjs

Claudio disse...

Olá minha amiga. Como foi de feriado?
Estas histórias me lembram o conto que escrevi que ficou em 4º lugar em um concurso.
Porém, estas são cenas reais...
Bjs e um ótimo dia.

Anônimo disse...

Querida: como diz o título,soluções diferentes para pessoas diferentes. Cada um de nós segue um caminho. Como diz o ditado :"A diferença entre uma paisagem e outra paisagem é pouca; é grande, porém, a diferença entre os que a contemplam.". Também já vi algumas pessoas passarem por essas situações. Que bom que vc aproveitou bem o seu feriado.Te desejo uma excelente semana. Muitos beijos

Anônimo disse...

Vanna

Nem sempre o meio faz a pessoa não é? Temos vários exemplos espalhados por aí, é complicado e dificil, mas nada é impossivel qdo a pessoa realmente deseja ser melhor...

Cuide-se querida e fica bem.

Um beijo