domingo, junho 17, 2007

Segunido em frente.

Bom dia queridos amigos.



Participo de uma comunidade em que falamos sobre vários assuntos e num tópico hoje sobre depressão deixei este comentário.

"Queridos,acreditem, estava justamente pensando nesse assunto. Não sou triste, mesmo tendo passado por maus pedaços, sobrevivi a muita coisa e não deixei a peteca cair. Claro que quando se é jovem isso não é tão difícil, pelo menos não foi pra mim. Quando cresci mas não amadureci emocionalmente foi que vi que minha armadura contra sofrimento não era forte o bastante pra evitar que pessoas estremamente egoístas me derrubassem e foram as duas últimas quedas que fizeram um estrago maior porque hoje certos compromissos me impedem de fazer do meu jeito e isso sim me deixa profundamente triste, mas descobri que não tenho competência pra ser deprimida porque tenho vergonha de não cumprir com minhas obrigações, de não ser boa companhia, de não fazer bem aos outros e acabo cuidando de mim, fazendo o que gosto (ver tv, ler, falar com amigos virtuais ou não, rir, pensar, estudar) e quando vejo, já estou pronta pra recomeçar. Descobri que posso ficar triste, mas ser infeliz nunca. Agradeço a Deus os amigos que fazem parte da minha vida e que me ajudam sempre a continuar com vergonha de ser infeliz. "

Minha mãe apesar de suas dificuldades tinha sempre uma frase feita pronta pra quase todos os momentos e uma que ela sempre repetia era: "NÃO HÁ MAL QUE DURE PRA SEMPRE NEM BEM QUE NUNCA ACABE". Por isso é que é verdade que tudo passa e isso também vai passar, já está passando.

Grande beijo pra todos e que seja nossa semana cheia de dias bons.

5 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimo texto, Vanna!


Se você não encontrar razões para mudar, invente-as.


Abraços, flores, estrelas..

.

Anônimo disse...

Olá...
Isso mesmo, fique com moral alta e deixe a depressão prá lá.
Quando estiveres triste, dê risadas sozinha, faça caretas no espelho, despenteie o cabelo, ria, ria sozinha, mesmo sem vontade, que o riso vem.
beijos,
beto.

Claudio disse...

Acho que este catarse. Esta forma de colocar para fora tudo o que te aflige faz com que você supere tudo.
Ficar triste, talvez. Ser infeliz nunca. Adorei isso!

Anônimo disse...

Tristeza é um sentimento que está dentro de nós mas não quer dizer infelicidade, isso não!
Melhoras Vanninha querida.
lindos e esperançosos dias,flor
beijosssss

Anônimo disse...

Querida:gostei do jeito como vc definiu depressão e tristeza,utilizando-se do seu próprio exemplo. Como diz Wenderson S. Pires :"Tristeza são meras curvas entre o caminho da persevêrancia e a vitória." Depressão é coisa muito séria. Seus textos são ótimos. Beijos.boa quarta