domingo, agosto 12, 2007

Nem sempre pode o que vem do coração.

Bom dia queridos amigos.


A ESCOLHA DA PRINCESA
A princesa resolveu seguir a razão. Já havia tomado rumos errados seguindo apenas a emoção. Não que não tenha vivido boas histórias, não que não tenha sido bom, mas é que nunca se quer que o que é bom acabe.
A princesa segue vivendo, experimentando, gostando do que está aprendendo. Não é difícil viver o novo basta não ter medo de arriscar.
É bom aprender a amar com calma, a deixar a ansiedade de fora das vontades.
A vida vai devagar mas não é ruim ir devagar só é mais lento porém menos dolorido.
Em seus castelos distantes, príncepe vagabundo e a princesa vão construindo sonhos novos, vontades diferentes, vão se conhecendo e se dando uma chance de unir reinos. E se dragões, bruxas e outros vilões aparecerem, ou se luta juntos e saem vitoriosos ou deixam que se perca tudo e se transformam, os dois, em sapos.
Há que se fazer o muito para que a célebre frase dos contos de fadas: "E foram felizes para sempre" seja ao menos desejada por muito tempo enquanto durar a vontade de se fazer o melhor um para o outro.
Onde está o principe vocês devem está se perguntando. No coração da princesa. Se ela está no dele talvez seja a outra pergunta mas isso ela nunca saberá ficará apenas a certeza de que para sempre a lembrança daquele sorriso, daquele olhar e tudo o que sentiu será guardado na torre mais alta do castelo de seus sonhos e vontades não vividas e nem realizados.

FIM

Para o príncipe


Marisa Monte - Amor I Love You
Marisa Monte / Carlinhos Brown
Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu pensar em você
Isso me acalma
Me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver
Hoje contei pras paredes
Coisas do meu coração
Passei no tempo
Caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
É um espelho sem razão
Quer amor fique aqui?

Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu gostar de você
Isso me acalma
Me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver
Hoje contei pras paredes
Coisas do meu coração
Passei no tempo
Caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
É um espelho sem razão
Quer amor fique aqui?

Meu peito agora dispara
Vivo em constante alegria
É o amor que está aqui
Amor I love you
Amor I love you
Amor I love you
Amor I love you(bis)

Primo Basílio - Eça de Queiroz (1878)
(é recitado por Arnaldo Antunes na música)
" - Tinha suspirado
Tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas
sentimentalidades
E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía
delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho
lépido
Sentia um acréscimo de estima por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim uma existência
superiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."
Amor I love you
Amor I love you
Amor I love you
Amor I love you


Grande beijo para todos. Que nossa semana seja repleta de bons, produtivos e divertidos dias.

5 comentários:

Fatima Gama disse...

Se quiser voltar l� pra ver o v�deo do Pearl Jam com a vers�o da m�sica, eu consegui colocar, s� agora, espero que esteja tocando porque aqui n�o consigo ouvir rsr. Pelo que entendi a princesa est� com medo? Medo de qu� A vida � feita de riscos rsr. � claro que com o pezinho no ch�o, afinal a princesa j� tem mais de 40 anos creio, embora n�o pare�a rsr. Linda m�sica, boa escolha! Bjs

Anônimo disse...

Se o príncipe ainda habita o coração da princesa, ainda há esperança. Gosto muito de Marisa.
Bjs

Anônimo disse...

Vanna,


Antes do casamento, toodos são príncipes...


Mas o tempo é um sapo!


Viva a Sabedoria de Fazer Escolhas.


Abraços, flores, estrelas..

.

Anônimo disse...

Que a princesa viva no coração do príncipe e que os dois sejam felizes para sempre!
Semana de luz querida Vanninha
beijoss

Anônimo disse...

Um lindo conto com um final surpreendente.

Princesa, o príncipe passou em seu cavalo e te deixou uma flor.
A flor simboliza o sentimento de seu coração.
Ele teve que prosseguir...