quinta-feira, agosto 09, 2007

Aljudando a alimentar o Brasil

Bom dia queridos amigos.
Dando um tempo nas desventuras da princesa para contar que na quarta-feira passei o dia ajudando uma amiga no desenvolvimento de um trabalho para sua tese de mestrado em engenharia de alimentos.
A conheci, acho eu, que terminando o ensino médio e acompanhei sua luta para passar para o curso de Nutrição da UERJ e desde então vejo seu empenho e dedicação para adquirir conhecimento para sua área e sua preocupação com a qualidade na alimentação dos brasileiros, o que não sei se conseguirar, já que gostamos mesmo é de muita buginganga. rsrs
Se eu soubesse como fazer, deixaria aqui as fotos em que apareço em ação: cortando, descascando, lavando entre outras atividades. Na verdade me senti não uma ajudante, mas a própria ENGENHEIRA DE ALIMENTOS. rsrsrs Assim que receber as fotos deixarei no meu álbum no orkut.
Ela está criando um projeto sobre produtos fortificado. Vocês dirão: mas isso já existe. Só que, acredito eu, o seu visa atender a classe menos favorecidas já que seus produtos enriquecidos com vitaminas seriam os que agradam ao bolso e ao paladar dessa clientela.
Ela propõe adicionar às geléias de frutas e doces ingredientes como: cálcio, ferro, vitamina a e outros nutrientes necessários e que por faltar no organismo causa problemas de saúde.
Fiquei meio deslumbrada com o lugar, o maquinário usado para cozer, triturar, lavar e toda outra ação necessária para se chegar ao produto final.
O lugar onde passamos o dia para a realização desse projeto que durante seis meses será analisado pelos tecnicos da Universidade Rural do Rio de Janeiro foi o SENAI de Vassoura onde são ministrados vários cursos na área de alimentos, entre eles o de cervejaria, panificação e confeitaria. Para o ingresso nesses cursos faz-se prova de Português e Matemática o que me fez lembrar dos meus alunos que se eu não os convencer da importância e necessidade do estudo para uma qualificação profissional, estarei contribuindo para um país de pessoas "inimpregáveis" e que viverão em sub-empregos ou desempregados.
Que o Brasil invista mais em educação e pesquisas e que todos ou muitos educadores queiram colaborar com a mudança de postura dos nossos alunos para que se acredite num futuro melhor.

Grande beijo para todos, ótima sexta-feira e um fim de semana maravilhoso.

8 comentários:

Fatima Gama disse...

inimpregáveis rsr, realmente você tem razão, os jovens não estão nem um pouco preocupados com o futuro. Legal os projetos dela. Também acho que o Brasil deveria investir mais porém o dinheiro não sobra porque vai todo na corrupção, um país de deslumbrados que desviam toda a verba que deveria ser para ajudar o país a crescer, sinto raiva de ser brasileira, gostaria de ter nascido num país menos corrupto e com dirigentes mais honestos e com pulso no combate a corrupção, mas como? Se eles fazem parte da corja? rsrr bjs e bom fim de semana

Claudio disse...

Tudo muito legal. Desde a sua participação, o projeto, além do texto.
Lamentável apenas que não seja uma notícia que esteja no Jornal Nacional! Falta muito a este país...
Bjs e um ótimo dia.

antonio disse...

concordo com a Fátima,esse tipo de projeto é feito por gente excepcional,como vc e sua amiga.pena que não sirva de exemplo para os mais jovens.Acho que está na hora de mudar o jeito de ensinar,para dar motivação à comunidade mais jovem de ingressar em projetos semelhantes.Esses projetos são feitos pela população mesmo,não adianta esperar nada do Poder público..um beijo,querida,um fim de semana de delícias.. antonio

Bel disse...

Vanna ,
sumiu o que comentei ...
a mochilinha é de poodle rosinha muito fofo !
Mas só ganhará no Natal ...
Beijinhos ,
Bel .

Anônimo disse...

Olá...
Estes projetos são todos interessantes, mas desconheço outros lugares no mundo com estas preocupações.
beijos.
beto.

Anne Louise disse...

Olá,Vana
Neste tipo de enganjamento eu acredito...e o seu entusiasmo é natural,pois vc está vendo,está colocando a mão na massa...
Parabéns pra vc e parta sua amiga!
Quero mesmo ver as fotos..
Beijos

antonio disse...

oi,vanna: passei prá te desejar um esplendido domingo e prá te indicar o blog do meu amigo Luiz Alberto, que ,à exemplo do Edson Marques,escreve coisas lindas para as mulheres. (http://novobloguerotico.blogspot.com/). Um beijo.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,