sexta-feira, setembro 14, 2007

Saudades

Bom dia queridos amigos.

Nossa, será a primeira vez que faço um post no dia seguinte. mas é que estava assistindo ao especial sobre o Renato Russo e tantas lembranças, tantas saudades, tantos sonhos desfeitos. Nunca fiz da Legião minha religião como eles citaram que muitos adolescentes da época fizeram, talvez por que como disse alguém eu já não era adolescente na época, mas não é só por isso não. Na verdade minha admiração sempre foi pelo trabalho, minha paixão sempre foram as músicas, era isso que me dava prazer, que me transformava porque eu gritava para as pessoas o que estava de fato em minha alma.
Legião entrou na minha vida por um acaso. Na época eu namorava um rapaz que já estava se afastando e ele disse que havia uma música de uma banda nova que ele amava e que fazia com que ele se lembrasse muito de mim. Quis logo ouvi-la, amei a música mas não entendi onde eu me encaixava na música pra ele. A música era Ainda é cedo. Só depois do fim do que nós vivíamos foi que entendi.
Depois disso vieram muitas outras. Trabalhei com um rapaz morador da Ilha do Governador, pessoa da qual sinto muita saudade, que amava a Legião e ele sempre cantava pra mim um trecho de uma música deles que era "me disseram que você estava chorando ..." é que ele era meu confidente e não entendia como eu podia sofrer tanto por amar errado. rs
Bom, meu hino da Legião é Andrea Dória. Queria que minhas filhas hoje tivessem letras com mensagens de amor, de vontade de fazer melhor como as que eu cantei na minha época. Isso parece coisa de velho né? rsrsrs Mas somos assim mesmo, crescemos e vivemos como nossos pais.


Grande beijo e ótimo fim de semana pra todos nós.

Isso era eu cantando para mim mesma.


Legião Urbana - Andrea Doria
Às vezes parecia
Que, de tanto acreditar
Em tudo que achávamos tão certo
Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços de vidro
Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente
Quase parecendo te ferir
Não queria te ver assim
Quero a tua força como era antes.
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada
Às vezes parecia
Que era só improvisar
E o mundo então seria um livro aberto
Até chegar o dia em que tentamos ter demais
Vendendo fácil o que não tinha preço
Eu sei, é tudo sem sentido
Quero ter alguém com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim
Nada mais vai me ferir
É que já me acostumei
Com a estrada errada que eu segui
E com a minha própria lei
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como eu sei que tens também
.

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vanna , assisti o especial e fiquei muito sensibilizada , quantas saudades da época da escola , a turminha se reunia na quadra de esportes e ficava cantando e decorando as letras que em geral eram enormes , agente acreditava que iría mudar o mundo , mas quem robou nossa coragem?
Sempre vou levar a legião daqueles tempos no meu coração , pois ali foi o inicio da minha visão um pouco mais real do mundo .
Valeu Sr Russo !
beijos

.. disse...

oi,querida amiga
Puxa vida..estava doida para comentar o Programa...amei!Legião Urbana fez parte de minha vida através de meus filhos..eu ainda era uma jovem mãe e curtia muito a banda e até hoje compro todos os CDs que editam...Andrea Dória é uma das que mais gosto tb..mas,são tantas..Indios,Pais e Filhos ,Amor Sublime...ah...saudade mesmo!
Belo texto!

Anônimo disse...

olá...
não cheguei a curtir legião na época,não. achava que Renato era muito prepotente e "dono da verdade", o tempo provou que ele estava errado em muitos conceitos.
mas tem gente que gosta bastante...
bjs
beto.

Fatima Gama disse...

Houve um tempo que eu não gostava deles, achava chato, mas me rendi ao talento porque as canções eram muito bonitas, letras inteligentes e hoje eu a considero a maior banda de rock do Brasil, estava com sono mas dormi e acordei para ver o especial e gostei, uma pena que perdemos o talento dele! Linda música que postou, bom domingo, bjs

Bel disse...

Essas fotos espontaneas são as melhores não é mesmo ???
Essa fase é terrível , Vivi tem tido muita tosse e fica irritadinha a noite devido o nascimento dos dentinhos !
Beijinho ,
Bel .

Anônimo disse...

Vanna,


Mas Renato Russo merece qualquer coisa que a gente faça!


Ou deixe de fazer...


Abraços, flores, estrelas..

.

BETH ANAND disse...

oi,amada
Legião Urbana fez parte da minha adolescência..Curti de montão e até hoje ,quando ouço umas de suas canções me volto ao passado..infelizmente não vi o Programa..não passou aqui na India...rs
viagem??Mmm..bom,muito bom!
Ah..estou mudando o meu perfil no Blog..acho que vou voltar a ser a Beth Boop...ela sabe falar o que a Anand não tem coragem..rsrssr
Bjs

Mari disse...

Oi,linda
Renato Russo??Quem é???não é do meu tempo...rs
Mas,juro que minha irmã é que me apresentou-o...Nasci no ano de 1980..ele já tinha passado, eu sou do tempo de "Balão Mágico" rsrssr
bjs

Anônimo disse...

Olá Vanna , me senti tão inspirada por seu texto que acabei fazendo também um texto sobre a legião urbana , não resisti ,depois dá uma olhadinha.
Obrigada pela visita e pela inspiraão .
beijos

Anônimo disse...

Eu assisti apenas uma parte do programa. Foi legal. A peça (com o mesmo ator) agora chegará a Niterói. Talvez eu assista.
Bjs e um ótimo dia.

Anônimo disse...

Não assisti ao especial, mas gosto da legião demais...Bons momentos e lembranças.
Semana de luz e muita cor, Vanninha querida
beijos