domingo, abril 20, 2008

Somos campeão



Quando eu era criança toda minha família era fluminense e eu também era. Mas como eu não era uma aficcionada por futebol nunca fui de torcer e passei a acompanhar futebol apenas na copa do mundo que é comum entre nós mulheres com raras exceções.
Bom, eis que conheci um rapaz e me apaixonei e conheci um terceiro time já que antes disso só ouvia falar de Flamengo e Fluminense. Esse terceiro time era o Botafogo. Como esse rapaz por quem me apaixonei era uma pessoa vencedora, batalhadora, bom caráter e que se fez advogado com garra e perseverança, associei essas qualidades ao time dele que era o FOGÃO. A partir daí, coincidentemente todas as pessoas que eu admirava como pessoa quando o assunto era futebol, eu descobria que torciam pelo Botafogo. Foi assim com Luís de Carvalho, André Ricardo, Beto(discolino), Nathali, Marisa Campbel, Alex (saudades),Roberto e tantos outros que mesmo ainda estarem buscando uma identidade que é o caso da aluna Emily e o aluno Daniel. Não estou dizendo que só pessoas maravilhosas são botafoguenses, pois temos casos de pessoas que seu único defeito é torcerem pelo time de vermelho e preto que é o caso da amiga Fátima (amorock), do Cláudio (ouçabem),Bruno (exagerado)e um amigo de profissão o Alex. Ainda está em tempo de eles se converterem. rs
Amigos, teremos dois domingos de luta pela vitória e a consagração do campeão carioca que tomara seja o BOTAFOGO.
Grande beijo, bom feriadão.

11 comentários:

Vênus disse...

Xiiiii.....não se pode deixar chegar lá,que ficam logo alegrinhos..

Espera até domingo que o chororõ vai recomeçar..uahuahuaha Sou mais uma flamenguista das boas..rsrs

(Brincadeira) Saudações a todos os botafoguesenses..

Mari disse...

Oi,linda
Passa na segunda e aí a gente conversa......
Engraçado,vcs ganham do Fluminense com um golzinho de merda e faz o post falando do Flamengo...Ah,essa torcida arco-iris ...não se conforma que somos a maior torcida do mundo.Ainda tem vaga pra vc lá...rs

Saudações flamenguistas sempre

Patrícia Fagundes disse...

Oi querida, td bem com você?
Espero que sim...
Eu nunca notei isso...relações entre times e pessoas...
Como eu trabalho em lotérica faço associações com pessoas e lotericas kkkk
Cada um tem a sensibilidade voltada para algum lugar mais especifico né? rs
Beijos

Anônimo disse...

http://pfdiario.blog.terra.com.br/voltei


pat

Fatima Gama disse...

Bom rsrsr, obrigada pela parte que me toca rsrs, parabéns amiga, vc meu amigo Beto e meu irmão são os únicos Botafoguenses que lembro no momento merecem esta alegria, pena que vai durar pouco rsrs, até domingo rsrs, o pau vai comer ehehhehehe.
Parabéns a todos os botofoguenses blogeiros pelo título!!!!

.. disse...

Olá,Vanna
Isso mesmo....comemore enquanto possa...domingo já ém outra conversa,né?
Tõ fora do páreo,portanto,pra mim tanto faz..hehe
Abraço
Clau

Anônimo disse...

Olá...
Merecemos sim, pois naquele jogo em que o árbitro usava a camisa do menguinho no orkut, só poderia dar no que deu, a FlaGAY ficou em festa !!!! A torcida GLORIOSA não vai ter "Chororô", mesmo que a gente perca, acho que já provamos que em matéria de clássico, quando o juizinho não rouba, a gente atropela qualquer um aqui do Rio.
Se vamos ganhar eu não sei, mas tenho certeza que o nosso time é melhor, isso é... Depende do hominho de amarelo, que deve estar vestindo uma cuequinha fajuta preta e vermelha na hora do jogo, rsss Já estou feliz com o que vi até aqui, depois é só esperar a copa do Brasil e o Brasileiro pro time se firmar ainda mais. Há muito tempo, o Fogão é sempre o melhor do Rio, mas alguns árbitros querem mudar esta história e dão aquela força, pois caminhar sozinho, o menguinho não sabe e a FlaGay fica histérica, rsss.
Gostei do post, brincadeiras a parte, pois meu pai era flamenguista e não tenho raiva e nem nada contra a nação rubro-negra, adimiro muito seus torcedores e a paixão que eles fazem para mover o time como um dos maiores do mundo !!!
Desde já, afirmo, os dois têm competência para serem campeões, se for o Botafogo, fico feliz, se for o Flamengo, parabéns, mereceram.
Bjs...
beto.

Bel disse...

Eu sou Botafogo por causo do Beto , mas Vivi já se diz Flamengo ... Claro , que se ela for Flamengo mesmo , virarei Flamengo numa boa !
Bjs .

Anônimo disse...

Oi Vanninha, parabéns!! Eu sou tricolor e me rendo as besteiras que o time fez.
Passando pra dizer que estou bem e com saudades dos amigos, um dia eu volto
dias lindos
beijos
Márcia(clarinha)

Anônimo disse...

É somente coincidência o fato de algumas pessoas que vc admira serem botafoguenses. Se não se falar de futebol e de time, nada muda no caráter das pessoas.
Pelos comentários se observa como o assunto as transforma.É cultural. Sei que não é o caso aqui, mas muitos deixam que um clube ao qual se escolheu para torcer influencie no seu relacionamento. É só deboche e sarcasmo. Repito, se o asunto não for futebol a amizade perdura.

Alex

Anônimo disse...

Vitória comemorada com moderação, pois, depois do 2º jogo da decisão é que a comemoração será alucinada.
Com certeza o Botafogo é um clube diferenciado...
Emoção grande, vc sabe porque.