quinta-feira, abril 24, 2008

Tudo fica bem quando acaba bem. Mesmo ainda não tendo acabado.

Em edição extraordinária, acrescento a este post uma notícia que além de me alegrar muito me deu esperança e aumentou minha fé de que se no nosso coração reside o bem e a boa vontade de fazer o melhor em algum momento haverá o resultado positivo de nossas ações. Claro que o desespero muitas vezes vem de nossa necessidade do imediato e eu sofro desse mal.
Mas vamos a notícia. Após o feriadão meus dias de trabalho foram na quinta e na sexta e com os alunos do município. Nas três turmas resolvi falar do mesmo assunto. Texto narrativo, suas características, classificação do narrador, discurso direto e indireto e para minha surpresa na turma do sétimo ano, sexta série o resultado foi positivo já que muitos entenderam e produziram textos relativamente bons. Claro que a conversa era grande e a brincadeira e a bagunça continuava, mas saber que no caos pode-se haver progresso, mudança, melhora, isso dá um alento e forças para persistir no objetivo de mudar, tranformar e melhorar senão o mundo, o país, o estado ou o município, pelo menos a minha sala de aula que representa um pouco de tudo que precisa ser melhorado.


Queridos amigos, estou tão ansiosa quanto ao que fazer com meu primeiro salário do contrato. São tantas as direções por onde ele terá que seguir que temo que ele acabe seguindo outros caminhos que não os determinados. Brincadeirinha!!!! Ele tem destinos certos e é para lá que ele vai.
Amigos, é engraçado como colocamos nossas fichas em uma única coisa ou pessoa. Hoje sei que melhorado essa minha situação, tem outras tão urgentes quanto e que se não resolvidas podem me trazer de volta ao início. Claro qeu sei o que devo fazer e até como, mas não sei se estou pronta para isso só sei que tenho que fazer. Sabem quando chega num ponto em que você não tem como tetroceder e seguir por onde está é queda no precipício. Bom, o importante é que não há bem que nunca acabe nem mal que dure para sempre e todos podemos ter nossos dias de recomeço e estou caminhando para isso.
Grande beijo e que tenhamos um ótimo fim de semana.

11 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei feliz em saber que agora somos colegas de trabalho...pelo menos temos o mesmo patrão...rs
Parece que vc está começando a sintonizar com minhas opiniões em relação aos "nossos" alunos.
Não vai brigar comigo, hein?

Débora disse...

Oi,Vanna
Tomara que vc utilize bem seu salário e que lhe traga bastante felicidade.
Quanto à decisão a tomar ,pelo jeito já sabe o que fazer é só ter coragem...rs
Bjs

Anônimo disse...

Olá...
Acho que vc está no caminho certo, pois na minha época de escola, gostava muito quando os professores "falavam" com a gente e não apenas davam aulas, entendeu ?
Bjss..
beto.

Fatima Gama disse...

Eu disse que conseguiria, vc pode, vai conseguir sim e se todos os professores fossem como eu, voce e minha irmã, preocupados com o futuro do país, a educação seria melhor. é hoje que a cobra vai fumar , mengoooooooooo rsrs

BETH ANAND disse...

Oi,amada

Desculpe a demora de visitá-la e retribuir seu comentário...
Sempre gosto muito do tema sobre o qual vc escreve,pois percebo que vem de dentro de seu coração.

Estou voltandfo para o Brasil ainda este mês.Ó que bom..!!
Beijinho

Sonho Meu disse...

Amiga,
Nao to podendo forçar a vista(devido a minha cirurgia) e gostaria de poder comentar aqui sobre o teu texto. To voltando !
bjos,
me

Liz / Falando de tudo! disse...

C'est la vie!
Isto é a vida, umas coisas dão certo, outras não, o importante é continuar firme andar com fé, que ela não falha!
Eu também comecei a trabalhar, e tô doidinha pra usar meu primeiro salario!!
Boa semana!

Mari disse...

Oi,lindo
Como havia prometido,passei hoje por aqui só pra te dizer:
MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOO!MENGOOOO!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOO!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOO!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOO!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOO!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOO!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOO!MENGOOOO!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOO!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOO!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOO!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOOOO!!!!MENGOOOO!!MENGOOOO!

Bjs

.. disse...

Olá,Vanna

rsrsrs(rindo do Bruno) Ele é mesmo exagerado..rsrs

Pois é..quanto ao seu post fico feliz por saber que vc está conseguindo algo bom com os seus alunos...creio que o prof, é muito importante para mudar o destino de muitos deles..parabéns!

Quanto ao salário,não o desperdice,mas não se esqueça de comprar um presente para vc...,pois merece!

grande abraço

Anônimo disse...

Vanna,

Que você mantenha a Sabedoria de Fazer Escolhas, e que Deus derrame flores no teu caminho!


Abraços, flores, estrelas..

Vênus disse...

Olá,amiga
Professor,profissão esperança....!!!

E saiba mesmo fazer suas escolhas ,pois delas depende sua felicidade...

Grande beijo