segunda-feira, julho 21, 2008

Eu por mim mesma

Nasci num dia frio e fui escondida num guarda-roupa para assustar meu pai. Engraçado como naquele tempo o homem não faltava o trabalho para acompanhar o nascimento dos filhos ou isso era somente coisa dele.
Nasci em casa amparada por uma parteira. Devia ser saudável pois nunca ouvi de minha mãe histórias macabras de que quase morri.
Tive todas as doenças da infância, brinquei todas as brincadeiras de menina e de menino também, joguei bola, soltei pipa, brinquei com bola-de-gude, bola-de-meia, boneca de pano, ah, pera, uva, maçã ... hum!, nunca tive coragem para o salada mixta, mas os selinhos, ah, esses eram freqüentes, mas só tinha graça quando era de quem eu já queria. Nunca rejeitei quem queria me dar selinho, tinha medo de magoar, engraçado, cresci achando que todos pensariam assim e não me magoariam mas não foi assim que aconteceu, muitos não souberam retribuir o bem que lhes fiz. Mas, passou.
O tempo passou, fui, vim, fiquei, desviei, parei, empaquei, desisti, encontrei, perdi, dei, ganhei, aprendi, ensinei, sonhei, realizei, deixei pra lá, briguei até o fim, me arrependi, amei, não fui amada, idealizei, me estrepei, recomecei e sou feliz.
Estou feliz.

Sexta-feira é meu aniversário e posso dizer que agradeço sempre a Deus por não ter permitido que nos meus momentos difíceis eu desistisse, que eu me entregasse. Ele nunca me abandonou, sempre me enviou anjos amigos que me guiaram, me orientaram, me toleraram, me suportaram e me tornaram quem sou com suas atitudes, com tudo o que vivemos.
Pessoas anjos em minha vida:
Pai,mãe, irmão e filhas com erros e acertos;
D. Améria e dona Tereza e suas famílias;
Jô;
Aqueles a quem amei e não me amaram;
Amigos de trabalho em especial Áurea, Lourdes e Tânia e recentemente a Bruna;
Amigos de muitas horas:
Zaine e sua família;
Nete e sua família;
Amigos virtuais:
Mari, Nathali, Fátima, Beto, Bel, Antônio, Cláudio, Bruno (esses pq construimos histórias) e os que vieram depois e já começaram uma história pelo carinho, respeito e consideração.
Amigos, obrigada de coração! Quero que quando chegar os 50, poder comemorar com uma festa em que todos que forem convidados possam estar presentes, então, anotem em suas agendas mesmo que com uma interrogação o compromisso de comemorar comigo em 25/07/2014. Será uma festa brasileira já que será ano de copa do mundo.
Amigos, como estarei ocupada com umas coisas extras esta semana primeira de recesso, resolvi antecipar o post de aniversário que só viria na quinta. Irei visitá-los durante a semana.

Amigos que todos tenhamos uma semana abençoada.

11 comentários:

Dois Rios disse...

Vanna,
Um beijo especial pelo dia 25. Que você o comemore cercada pelos amores que fizeram da tua vida um mar de bem-quereres.
Muitas felicidades!

nd disse...

Querida, muita felicidade prá vc .
Adorei tua história, tem muito coisa da minha tbm.
Deus te proteja e te mantenha com esse astral e essa vontade de recomeçar, pq a vida é isso; cair, levantar, sacudir a poeira e dar volta por cima.As vezes não conseguimos, mas o importante é sempre estar tentando.
Grande bj e muita paz.

P.Winter disse...

Oi,Vanna

Bela história!!E,pelo jeito vc valoriza muito a amizade!Parabéns!
E parabéns também pelo aniversário!

Quero participar dessa festa das bodas de ouro,hein!!!rs

bjs

Claudia Gonçalves disse...

Vanna!! :)
Feliz Aniversário adiantado também. Que análise de si mesma, heim! É bom fazer isso de vez em quando. Faz parte.

Se cuida. Seja feliz. Deus esteja contigo sempre.

Bjo, Claudia

Claudia Gonçalves disse...

Vanna, vi seu comentário no Canto de prosear. Estou pensando em fazer um blog comunitário onde podemos falar de diversos assuntos. Voce toparia entrar comigo?
Podemos colocar a Patrycia do blog Acendedor de Lampadas, a Sara do Fabrica de Palavras, a Patty do Palavras, Paula do Depois de segunda é terça... Não sei. Estou pensando. O que acha?

Bjo.

Bel disse...

Que bom ter sido citada por vc . Mas não somos mais virtuais não , somos reais , ok ???
Bjs e lhe telefonarei no dia !
Bel .

nd disse...

Oi,
Em relação ao convite de ir até o Rio...que peninha, já estou de volta a minha terra natal, na verdade o tempo foi curto, fui á trabalho, tinha dia prá voltar.Mas quem sabe, vou qq dia desses em férias ?
Bjs amiga

Débora disse...

Alo-ou,Vanna

PARABÉNS!FELICIDADES E TUDO DE MELHOR NA VIDA!!VC MERECE!!

Puxa,quer dizer que sua mãe escondeu vc dentro do armário para assustar seu pai??rsrs Que bizarro!!!E ele?Adorei isso...

bjs,querida

Mari disse...

Oi,linda

Pra mim é uma honra tê-la como amiga...virtual ainda,mas espero que algum dia a gente se encontre...
Obrigado por me considerar tb como seu amigo..
Vc é uma pessoa muito legal e demonstra sinceridade,honestidade e alegria..
Desejo que vc festeje esse aniversário com muita alegria e muita festa,junto dos que lhe são mais caros..
Parabéns,Paz e Amor!

Beijos

Anônimo disse...

Que lindo, eu gostei da sua história.
O tempo vai passar, as coisas vão acontecer e em cada momento algo de nossas vidas vai ser contada.
Beijos

Denis Barbosa Cacique disse...

Vanna, como não sei se estarei por aqui amanhã, gostaria de lhe dar desde já os meus parabéns e votos de que sua vida continue assim, cheia de razões que te fazem feliz.
E se vc quer saber, nunca tive coragem pra brincar com esse trem de selinho. hehehe
bjoca
Denis