domingo, setembro 07, 2008

Ela não esqueceu, guardou no coração

Ela sabia que era preciso seguir em frente, que era preciso desistir de sonhos, abrir mão de vontades, que era preciso não se esquecer do que disse aquele a quem entregou seu mais lindo sorriso, seu mais carente olhar, seu mais sincero desejo de que fosse possível um sonho. Este disse: Sou teu príncipe, passei por aqui mas preciso seguir, não te posso querer.
Ela não chorou, apenas entristeceu-se. Mas entendeu, era preciso entender.
Isso a fez decidir que tudo passaria a ser mais simples, que não desejaria muito, que receberia de bom coração o que lhe fosse oferecido e tentaria viver um gostar sem paixão, um gostar sem grandes esperas. Tem conseguido. Às vezes parece ruim mas logo fica normal, fica comum porque quem oferece tem um jeito particular de dar e receber.
E assim, sua vida segue, calma, sem desvios, reta. Pode não ser bom, mas ruim também não é, então, que se siga até onde é possível ir sem sonhos, sem vontades. Leva contigo tuas lembranças de sonhos desejados e momentos poucos e bons e vá sendo feliz com o que levas no coração.

Amigos, eu, assim como ela estou indo devagar pois já tive pressa ... Grande beijo, que tenhamos todos uma maravilhosa e abençoada semana.

13 comentários:

Dois Rios disse...

As vezes a felicidade mora ao lado, como diz a música do Chico, e a gente sempre está buscando o mais difícil.

Beijo,
Inês

P.Winter disse...

Olá,Vanna

Gostei muito do que escreveu.Um texto de quem amadureceu depois de já ter vivido,amado,se descepcionado,chorado e aprendido.
E essa aprendizagem é que nos amadurece e nos leva a esta conclusão:"vamos devagar,o melhor ainda estar por vir..."

Beijo,querida

Paula disse...

Olá, Vanna

eu sou mais ou menos, ou seja, às vezes com pressa, às vezes sem pressa. Não consegui, ainda, encontrar o equilíbrio para algumas coisas...

beijos

Claudia Gonçalves disse...

Será que sou assim?
Sei nao. Sinto-me fogosa, temperamental... Sou também cautelosa quando é preciso silenciar a boca, a alma e o coração(ou quando sei que vou falar ou fazer alguma coisa que me arrependerei depois)!
Acho que a arte está em ter sabedoria para diferenciar os vários momentos que vivemos:
Falar ou calar?
Aceitar ou mudar?
Brigar ou relevar?
Continuar ou terminar?

Acalme-se! Ouça o seu coração! Cuide-se bem.

Bjo. Claudia

Anônimo disse...

Ainda pego esse "Rô" de pancadas...rs

Mari disse...

Oi,querida
Linda essa reflexão!
Bom ,poder nos guiar com menos velocidade e mantendo nossa vida ,talvez não a que desejávamos,mas feliz por ainda poder dar e receber.
Felicidades,amiga

Sammyra Santana disse...

Vanna...tb tô andando devagar... nada mais de imediatismo! deixar a coisa acontecer em seu curso natural é bem melhor!

respondendo a tua pergunta: pois é... meu pai já virou estrela no céu... desde 2000. Sinto muitas saudades, tinha muita coisa ainda a ser dita, inclusive um pedido de desculpas! mas procurei cuidar dele até o finalzinho e, acho que, mesmo sem eu ter tido tempo de pedir, ele já me perdoou... eu acho...

Beijo, amiga linda

Claudio disse...

Excelente texto minha amiga.
Com a qualidade e o lirismo de sempre.
Bjs e um ótimo dia.,

Lilian Devlin disse...

Então Vanna, a maturidade nos traz isso, a calma ou a falta de pressa de fazer acontecer, porque nem sempre as coisas são como deveriam por terem sido atropeladas por nós.Mas mesmo assim eu anseio por algo menos morno.A vida dela, que vc descreveu não tem sobressaltos, tudo acontece como deveria, mas eu sou mais passional, gosto de um tempero e até mesmo não me incomoda momentos ruins, porque a gente valoriza mais quando os bons chegam, né?
beijos procê!

Fabi disse...

ela é muito mais forte do q eu!!

Mari disse...

Oi,linda
Cê tá certa!Eu tb estopu assim agora:devagar e sempre!

Uma ótima semana tb para vc!
beijo

Anônimo disse...

A verdade é que a gente nunca esquece as pessoas, nem os fatos. A gente finge que esquece e tenta aprender a viver sem. Mas que lá no fundinho faz falta, isso faz!


Beijocas
www.lizziepohlmann.com

Sammyra Santana disse...

vim aqui deixar um beijinho e meu desejo de uma semana bem feliz pra tu! =)