segunda-feira, agosto 24, 2009

Variados momentos.

Sou muito passiva, às vezes mais do que deveria, mas solto minha fera quando o assunto é ingratidão, desconsideração e hipocrisia.
Todos devem saber da obrigação da reposição das aulas pelos dias a mais por causa da hipedemia de gripe H1N1.
Bom, não acho que não deve ser feito, mas gostaria que fosse sério. Em muitos casos não será pois alguns professores têm compromissos aos sábados, assim como muitos alunos e pior, alunos que não têm comprometimento com a aprendizagem durante a semana terá num sábado? Tomara eu esteja errada e isso dê bons resultados.

Numa outra situação, fiquei indugnada porque numa das escolas em que trabalho os computadores das salas já chegaram e foi dito que seria responsabilidade nossa cuidar do equipamento e assim, não poderíamos sair da sala antes que o outro professor chegasse e foi o que fiz. Como quem me substituiria estava demorando, pedi a uma aluna que fosse avisar ao coordenador que respondeu que não custava nada eu esperar um pouco. O que ele não sabe é que se ficar havendo atrasos, o tempo da aula seguinte na outra turma será prejudicado e aí é que entra a hipocrisia da reposição de aulas. Mas o que me indignou foi a minha substituta chegar e dizer: "Ah, só você tá cumprindo isso" Então, pensei: " Ah, desculpa a minha falha"

Meu coração é muito grato.
Ele não deixa de agradecer
o carinho e a atenção que
vem recebendo.
Mas ele não esquece que
é o outro coração que
o faz perder o compasso.
Não, meu coração não é
ingrato. Ele vai bater
feliz e não fugir do
ritmo pois a música
que tocam para ele é
a que sempre quisemos ouvir
e assim, vai sorrindo sozinho
sonhando com o que só é real
no sonho.

Grande abraços amigos queridos. Que tenhamos todos uma linda, abençoada e produtiva semana.

6 comentários:

Paula Barros disse...

Vana comprendo você e me sinto assim também. Sentir mal, sentir culpa, sentir incomodando, invadindo quando tentamos fazer o certo, o melhor.

Estou no meu trabalho essa semana vivendo no limite da minha paciência.

Mas vamos fazendo a nossa parte. boa sorte.
bjs

Claudio disse...

Isso dói ler, sabia? Logo a educação, que deveria ser prioridade neste país. Lamentável.
E você, como está?
Saudades.
Bjs

Camila C. disse...

Oi Vanna!

Meu desaparecimento da blogosfera é justificável! To meio atordoada com o meu trabalho... mudanças, transição... mas logo logo as coisas se ajeitam...

Qto as aulas, eu imagino q esteja sendo uma confusão essa história de reposição... minhas amigas da facul já tão em sala e sempre me contam as novidades!

Boa sorte pra vc e sua turma!

Ótima semana tb querida! Bjuuu

Mari disse...

Oi,linda

Pois é,minha amiga,são esses mesmos que reclamam do governo,dos chefes,dos superiores....mas,na hora de dar o exemplo vimos com tristeza que nem sempre é assim..
Tambérm estava com saudades!!!
Bjus

Anônimo disse...

Querida amiga, concordo com os outros comentários. Nós sempre nos sentimos um pouco otários qd fazemos o que é certo, dentro de nossa consciência e os outros não se importam,nem com a gente,nem com as outras pessoas..Eu,pelo menos,sempre tenho essa sensação..Infelizmente,parece que vai ser sempre assim,eu não tenho esperança de que vá mudar...Beijos saudosos..bom fim de semana...

nd disse...

Faço minhas tuas palavras.

Obrigada pela visita,
Bjs e uma boa semana.