quinta-feira, maio 13, 2010

Quem precisa de punição?

Ando muito de ônibus e em quase todas as vezes só. Com isso acabo ou mergulhada em meus pensamentos ou atenta à conversa dos outros. Foi ouvindo uma conversa de duas mulheres que confirmei minha teoria de que o caos social se dá pela ignorância das pessoas que insistem em não rever conceitos, buscar conhecimentos.
Nesta conversa uma das mulheres contava que foi ter com uma tal que se deitou com seu marido e só não arrebentou a cara dela por que lhe avisaram que ela só tinha 14 anos. Minha indignação se deu pelo fato de ela não ver o crime que o marido cometeu dormindo com uma menor. Podem até dizer que as garotas de hoje são muito sexualizadas, mas o que elas fazem na verdade é reproduzir o que veem e podem até acreditar que com isso conseguirão ser amadas e por que não sustentadas sem muito esforço. O que esta mulher não entende que é ele quem tem que saber que o dever de frear os instintos é dele por ser adulto. Os que não fazem isso devem ou se tratar ou ser punidos pelo crime de pedofilia.
O que mais entristece é que esses acontecimentos passam despercebidos do lado de cá do túnel. Onde mais se precisa de educação é onde o descompromisso com a formação moral, ética e emocional é carente. Até quando?

Grande abraço e que seja este um fim de semana de paz e bem.

4 comentários:

Francine Ribeiro disse...

Bom dia, Vanna.
Infelizmente vc aborda um tema triste e muito sério. As pessoas se prendem ao seu egoismo (acho que é egoismo o caso que vc descreveu) e não conseguem enxergar problemas sérios. O marido dessa cidadã além de tê-la traido o fez com uma menor de idade. Esse fato sendo, a meu ver, ainda mais grave do que o primeiro. É fácil jogar a culpa num alguém que vc nem conhece. Díficil é aceitar que a culpa está em alguém que consideramos parte de nós - a posse: meu marido-. Temos muito que aprender ainda..
abraço pra vc e bom fim de semana.

[ rod ] ® disse...

É o cúmulo do absurdo julgar uma menor de 14 anos quando o culpado é um adulto moralmente desmoralizado. Coisas das mentes insanas! Um bj moça.

Indignado também.

Claudio disse...

Sinceramente não sei onde vamos parar. Quando o que importa não é o bem estar de nossos jovens o que se esperar do futuro? Chega a dar medo!

BJs e uma excelente segunda-feira!

Valdeir Almeida disse...

Vanna,

Isso é mesmo lamentável. É uma inversão de valores.

E o pior é que ela acabou também cometendo um crime: o de não denunciar.

Beijos e ótima quinta-feira.