quarta-feira, maio 17, 2006

O que ainda é preciso?


Bom dia queridos amigos.
Vocês já se deram conta de que estamos nos aproximando do meio do ano, e que daqui a pouco já estaremos nos preparando para o fim de mais um ano. E não demorará para comerarmos a primeira década do século XXI?
Penso que hoje achamos que o tempo está passando mais rápido por que vivemos muito em função do dia seguinte, quando crianças só nos interessava o hoje, o agora. Nunca pensávamos o que iríamos fazer no dia seguinte, a não ser quando tínhamos algum passeio, aí, na véspera era só ansiedade, mas fora isso era acordar, brincar, estudar e dormir. Claro que tínhamos, pelo menos para alguns, momentos difíceis, mas isso é outra história.
Por isso tudo é hora de dar uma desacelerada e curtir mais a vida em câmera lenta, não é viver sem prazer ou emoção, é somente apreciar o belo do hoje.

Tenham todos um lindo e produtivo dia.

Um texto do mestre.


Poema da necessidade
É preciso casar João,

é preciso suportar, Antônio,
é preciso odiar Melquíades
é preciso substituir nós todos.
É preciso salvar o país,

é preciso crer em Deus,
é preciso pagar as dívidas,
é preciso comprar um rádio,
é preciso esquecer fulana.
É preciso estudar volapuque,

é preciso estar sempre bêbado,
é preciso ler Baudelaire,
é preciso colher as flores
de que rezam velhos autores.
É preciso viver com os homens

é preciso não assassiná-los,
é preciso ter mãos pálidas
e anunciar O FIM DO MUNDO

Carlos Drummond de Andrade.

9 comentários:

Márcia(clarinha) disse...

Poema de mestre do mestre Drummond,para nos dar garra e força,pois segurar esse ano que voa não está fácil.
Vanninha,você captou perfeitamente o que eu quis dizer lá,perfeito!!
Lindo dia querida,
beijosssssssssss

Claudio disse...

Sabe... Eu tenho a impressão que cada mês tem apenas 10 dias.
Cada anos tem apenas 120 dias.
E ano de copa então... Acrescente feriados, eleições...
Acabou o ano.

Beijos e tenha um lindo dia, minha amiga.

Lenny disse...

Olá !!
Primeiro que lindo o post abaixo!!
E o poema do post atual é lindo!
Eu simplesmente acho maravilhoso!
Vc cada vez escreve melhor!
Parabéns!
Q lindinha essa gif!Eu copiei ta?
rsrsr
beijuxxxxxxxxxxxxxxx

Catherine disse...

Concordo com você !
Mas não gostei o texto não.
Beijos,
Cath !!!

Márcia(clarinha) disse...

Linda noite querida Vanna,
beijossssssssssss
*estupro?Aff! :-(

Nathali disse...

hahaha.. ;))

Vanninha, voce leu errado.... não era "vai uma piadinha?" e sim, "vai uma partidinha?"... ;DDD


11x0??!! ahahha... tá ruim de ping pong hein amiga?.. ;))

Te deixo um super beijo carinhoso e votos que a sua semana seja de amor, alegrias e novidades maravilhosas.. ;))

Bjo! Bjo! Bjo!

kamoniboi disse...

Oi Vanna
Nevegar é preciso, viver não é preciso.
Ótimo final de semana pra você.
Grande abraço.
http://homemdofuturo.blig.ig.com.br
+

Fatima Gama disse...

Eu acho que o tempo tá voando mesmo! outro dia era natal né!
Carlos Drummont, um dos meus preferidos, adoro, belo poema!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,