quinta-feira, agosto 10, 2006

FELIZ DIA DOS PAIS

Bom dia queridos amigos.
Hoje em especial aos amigos que são pais.
Pai de pouco tempo como nosso querido Beto (www.discolino.blogger.com.br) que com certeza está curtindo muito a paternidade colocando em prática alguns ensinamentos recebido de seu pai outros de observações ao longo da vida de outros pais e tantas outras fontes. Amor e dedicação é o que não há de faltar nessa longa jornada.
Pai de amor explícito, de dedicação, de descoberta na prática já que não se faz um curso pra se ser pai. Este é nosso amigo também querido Cládio (www.oucabem.zip.net)

Pai extremado no que diz respeito ao cuidado e proteção, exigente quanto a comportamento que chega esquecer que as filhas não são adultos em miniaturas e podem agir de maneira inconsequentes e até incovinientes. Seu papel como pai é apenas ir aparando os excessos e servindo de exemplo de ser humano digno de amor e respeito e isso ele faz com maetria. Este é Luiz Fernando pai das minhas filhas.

Tantos outros pais que se não nomeio é por que não tive o prazer de vê-los em ação. Por nos faltar oportunidades de falarmos do assunto. Por isso cada pai que vier a este canto, sinta-se a vontade pra falar de si ou de seu pai que com certeza será pra vocês inspiração para o belo exercício da paternidade.
Um grande beijo pra todos em especial aos PAPAIS.
Ótimo fim de semana.

Legião Urbana - Pais E Filhos
by Legião Urbana
Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada fácil de entender
Dorme agora
É só o vento lá fora
Quero colo
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui
Com vocês?
Estou com medo tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três
Meu filho vai ter
Nome de santo
Quero o nome mais bonito
(chorus)
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar pra pensar
Na verdade não há
Me diz por que o céu é azul
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos que tomam conta de mim
Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais
(chorus)
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar pra pensar
Na verdade não há
Sou uma gota d'água
Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não lhe entendem
Mas você não entende seus pais
Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer?

10 comentários:

Anônimo disse...

Aos pais com carinho feliz dia!!
Vanninha querida,
lindo dia e ótimo findi,
beijossssssssss

Cristiano Contreiras disse...

Feliz dia, feliz meu pai!

Fatima Gama disse...

Fiquei sabendo que meu sobrinho vai ser pai de novo e vou ser tia-avo de novo que legal, passaremos o dia dos pais lá na casa dele! Desejo aos pais (Beto e Claudio) e todos os demais que passarem por aqui um feliz dia dos pais e os parabenizo. Beijos e bom fim de semana

Anônimo disse...

Obrigado minha amiga, pelas palavras tão bonitas. Meu filho é a minha vida. Vivo, brigo, acordo, luto, aprendo, ensino, descubro, como, respiro... por ele.
Obrigado pela homenagem tb em forma de canção.

Bjs

Anônimo disse...

Que seja um dia feliz para todos os pais.

O meu por exemplo, é especial.
Amo ele!

Um bjo e um lindo f.d.s.

Fatima Gama disse...

Ola amiga
Passei pra te desejar um bom fim de semana com paz

Anônimo disse...

Oi linda...saudades...este meu delicioso blog muitas vezes me deixa out...é uma droga. Mas sempre que ele permite eu volto...rss
UM xêro

Anônimo disse...

vaninha querida,
feliz domingo
beijosssssssss

Anônimo disse...

Oi Vanna
Ao contrário das mães, que são felizes por padecer no paraíso, ser pai é ser feliz no inferno. E todos os pais são felizes no seu dia. Pai é pra isso mesmo.
Grande abraço, bom domingo e ótima semana.

Anônimo disse...

oi mamy!! fliz dia dos pais pra vc, vc tb é pai mt das vezes!!!!
seu blog tah mt legal!
tchau!

ass.: aracely!!