domingo, junho 03, 2007

Mudanças, só se a sociedade mudar.

Bom dia queridos amigos.
Foi um final de semana de frio chuva, de acontecimentos não desejados, mas que talvez fossem necessário para que o inevitável fim de uma situação fosse adiantado.

Como nos canais da tv paga a programação eu já havia assistido durante a semana e no de filmes não tinha nenhum que me interessasse, acabei assistindo ao programa do Faustão na parte do dança dos famosos, foi bem legal, me deu até vontade de aprender dança cigana. rs Mas o cara é muito mal-educado, ele interrompe as pessoas a toda hora e o pior é que já havia ouvido falar disso e fiquei me perguntando será que ele nunca foi chamado a atenção por esse mal hábito? Com certeza sim, mas tem pessoas que fazem o tipo Zagalo, "tem que me engolir" rs Quando vi a propaganda do Fantástico e fiquei sabendo que o Rodrigo iria participar de um quadro, achei que valeria o sacrifício de assistir ao programa.

Nossa, como as matérias são superficiais, sem contar que determinados temas são totalmente desnecessários, como se deve ou não ser proibido namoro nas escolas, no quadro profissão repórter mostraram os usuários de crack e a repórter era uma ex menina de rua viciada e que conseguiu largar o vício, fez jornalismo e cuida do filho, linda a história, mas sua tarefa era tentar sem sucesso entrevistar o cantor de raper líder dos racionais, não gravei o nome. Mostraram mas não falaram nada a respeito das educadoras de rua que tentam convencer essas crianças a irem para os abrigos da prefeituras e o repórter faz perguntas idiotas como qual teu sonho? Como um cara chapado vai ter sonho.

Não tenho a solução, mas acho que se essas pessoas fossem para as salas de aulas e para as casas das pessoas e mostrasse que elas precisam deixar de serem vítimas e buscar mudanças com tratamentos pscológicos e depois dar a elas responsabilidades de estudarem, aprenderem uma profissão e ser dado a elas emprego para que se sustentem e os que não quiserem isso aí sim, seriam excluídos e teriam que criarem uma sociedade alternativa onde seria feito o que eles quisessem pra sobreviver e não seria dado a eles nada do que é conquistado com estudo, trabalho e solidariedade na construção de uma sociedade justa. Ah, eles deveriam aprender que político é um funcionário do povo e só deve trabalhar para o povo e ninguém deveria corromper e nem ser corrompido. É amigos eu tenho um sonho.

Grande beijo pra todos e que tenhamos mais pessoas dividindo sonhos de uma sociedade melhor.

Ótima e abençoada semana pra todos nós.

Nesta semana se comemora o dia do meio hambiente e escolhi essa música para comemorar, mas pelo clipe que pela música em si que pode ilustrar meu sonho citado acima.


Louis Armstrong - What A Wonderful World (tradução)
Louis Armstrong
I see trees of green, red roses too
Eu vejo o verde das árvores, rosas vermelhas também
I see them bloom for me and you
Eu vejo florescer para nós dois
And I think to myself what a wonderful world
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
I see skies of blue and clouds of white
Eu vejo o azul dos céus e o branco das nuvens
The bright blessed day, the dark sacred night
O brilho do dia abençoado, a sagrada noite escura
And I think to myself what a wonderful world
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
The colors of the rainbow so pretty in the sky
As cores do arco-íris, tão bonitas nos céus
Are also on the faces of people going by
E estão também nos rostos das pessoas que passam
I see friends shaking hands saying how do you do
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "Como você
vai?"
They're really saying I love You
Eles realmente dizem: "Eu te amo !"
I hear babies cry, I watch then grow
Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
They'll learn much more than I'll never know
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
And I think to myself what a wonderful world
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
Yes I think to myself what a wonderful world
Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá...
Coloquei a letra da música no blog e aceitei a sugestão, sempre que eu tiver a letra, eu coloco por lá, ok ?
Quanto ao Faustão, vc deve perdoá-lo, mas é que ele sempre fez programa ao vivo e se ele deixar as pessoas falarem, o tempo "estoura" e atraza tudo.
É um defeito dele, mas acho que ele tem razão, pois segura o programa sem atrazos e quadros sem terminar a conclusão pelo avanço do tempo, coisa que acontece sempre no rival dele, o Gugu, que deixa às vezes, coisas sem explicação ou conclusão, pois fala demais ( igual a mim agora, rs) e o tempo acaba.
O Caco Barcelos é um "idiota" que só gosta de bandidos e só fala besteiras, natural a reportagem ter sido sem pé nem cabeça...
Essa canção de Louis Armstrong é uma das mais bonitas e inteligentes de todos os tempos.
Muito bem escolhida.
Bjs.
beto.

Claudio disse...

Eu soube que o Faustão e Lulu Santos se estranharam por causa disso tempo atrás. Concordo com o Beto sobre programas ao vivo, mas o Faustão às vezes extrapola e é mau-educado mesmo!
O Mano Brown, do Racionais, é um figura ímpar. Ele simplesmente não fala com grandes emissoras.
O Fantástico é um programa bom. Mas como todo semanário às vezes tem estas panes...
Bjs

Anônimo disse...

Oi Vanna
Ótima semana pra você e espero que a chuva pare, senão a gente vai virar planta.
Grande abraço

Anônimo disse...

Oi,Vanna,vim retribuir suas carinhosas visitas e te desejar uma semana prazerosa. No comentá rio deixado em meu blog vc fala sobre sensibilidade.É o que sinto em vc ,que entende como eu me sinto sem eu precisar dizer. "Uma habilidade importante na comunica ção é ouvir aquilo que não foi dito."
Sobre o seu post,reitero que te disse há algum tempo atrás:o povo escolhe a vida que quer,o povo quer assim.O povo escolhe apoiar o Faustão,ao invés de programas educativos,o povo escolhe as drogas e a diversão,não respeitam os educadores(sei o que estou dizendo,já fiz muita oficina de música na periferia)eles não querem saber.é outra realidade.
Agradeço a sua amizade e louvo sua inteligência.um beijo.