quinta-feira, agosto 30, 2007

O simples também é belo

Bom dia queridos amigos.

Recebi esse texto de um amigo e achei que todos deveríamos saber do valor de se parar em meio a loucura do dia-a-dia e ver que a vida se mostra também nos pequenos espetáculos e felizes são os que estão prontos para ver.

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO

Era um entardecer de início de outono. Clima ameno, céu azul com nuvens cinzentas que ora se juntavam, ora se dispersavam ao sabor da leve brisa que soprava. Vinha pedalando uma bicicleta de volta pra casa, quando vi um lindo arco-íris que emoldurava o céu. Não sei como se deu o fenômeno, pois não chovia no Rio de Janeiro naquele dia. Só sei que era lindo e minha vontade era mostrar aos transeuntes que não atentavam para a beleza do espetáculo.
É pena que as pessoas não percebam as coisas simples e gratuitas, porém não menos belas e atraentes, que se lhes apresentam no cotidiano. Tenho quase certeza que seus pensamentos estão centrados em problemas financeiros, na alardeada violência, em preocupações as mais diversas, ou no assunto do momento - seja ele alegre ou triste, verdadeiro ou ficção - exposto na mídia. São notícias apresentadas de forma sensacionalista ou, na falta destas, dramas alheios e isolados que tomam grande dimensão para exercer atração.
Sempre há fatos e qualquer um é digno de registro, pois se assim não fosse não haveria a dinâmica da vida. Um grande erro é achar que somente o que é notícia na imprensa é história. Aquilo que nos rodeia, os acontecimentos de nossas vidas são importantes, fazem parte de um Projeto maior.
É preciso estar atento para que a mídia não manipule os sentidos ao seu bel-prazer, fazendo crer que tudo está bem ou está mal conforme sua conveniência. Seu caráter comercial faz com que ela não tenha nenhuma preocupação ética. É bom ser crítico e filtrar aquilo que realmente é relevante. Cada um deve saber o que é bom para si.
Coélet diz: “Existe um tempo pra cada coisa...”. Há hora de rir e hora de chorar, hora de trabalhar e hora de descansar, hora de ajudar e hora de contemplar. Se não se vivenciar cada momento com intensidade, corre-se o risco de perder a oportunidade cotidiana de apreciar o desabrochar e o perfume de uma flor, de ouvir o gorjear de um pássaro, de acompanhar o crescimento das crianças, de abraçar a quem se ama, de fazer um piquenique, de se deleitar com um arco-íris...

Alexander Brasil


Um maravilhoso fim d semana para todos nós, grande beijo.

7 comentários:

Fatima Gama disse...

Eu penso que a vida é cheia de pequenas coisas boas e que a felicidade está presente nelas, como ouivr um rock and roll, cara nada me dá mais prazer e para isto não preciso ter milhões de dólares, um banho de mar, uma reunião com amigos e até o simples momento de admirar uma paisagem, neste momento encontramos a paz e nesta paz encontramos a felicidade, coisa que buscamos em coisas materias, o importante para muitos é ter um bom emprego e ganhar muito, comprar, consumir o que puder e não é nada disto, podemos ser felizes ganhando pouco, contanto que atenda as nossas necessidades básicas e ter sonhos para alimentar a alma, afinal é disso que ela vive. Bjs e bom fim de semana. Acho que fiz um post aqui rsrs

Anônimo disse...

É um texto sublime Vanna, que bom que o postou.
Precisamos mesmo parar alguns minutos do nosso dia e olhar os lírios do campo, o cair da chuva e tantas coisas belas que nos cercam.
Um beijo querida e um bom final de semana!!!!

Bel disse...

Aqui tem pracinha sim e até penso em levá-la ... Mas acho que a creche a deixará mais independente ! Mas será só meio período e mais para frente um tiquinho !!! Começarei com a pracinha e a natação !
Beijinhos ,
Bel .

Mari disse...

Oi,linda
Puxa...coincidência..eu li esse texto há muito tempo e adorei..depois perdi e queria recuperá-lo sem saber onde havia lido...Agora vc posta..Obrigado,sem querer vc me deu um presente.
beijusss

Mari disse...

Oi,amiga
Sim... se todos prestassem mais atenção na Vida,na Natureza...veriam que a felicidade se comporta em pequenos detalhes...
beijos

.. disse...

Oi,vana
"Olhai os Lírios do Campo"
Lembrei-me de Érico Veríssimo e seu belo livro que li na minha juventude...
Mas,é isso mesmo:são as coisas simples que dão a beleza da vida..
beijos,querida

Anônimo disse...

Olá...
se os "bin laden" da vida pensassem assim, o mundo seria muito melhor.
bjs
beto