segunda-feira, setembro 17, 2007

Aceite apenas

Bom dia queridos amigos.
Uma amiga postou em seu blog a arte viver a prática da tolerância. Isso me fez pensar que também pratico a tolerância há tempos. Até já falamos aqui sobre aceitar serenamente aquilo que não podemos modificar.
Mas vejo como é difícil para algumas pessoas, aceitarem que o outro pode não pensar igual, pode não ser igual, mas nem por isso ela é do mal ou não merece nosso respeito e consideração.
Posso citar muitos exemplos, mas vamos pensar no homossexual, ele é alguém que optou ou seja lá qual for sua razão para escolher praticar sexo com um igual, mas isso o torna um ser humano pior que muitos? Prefiro um homossexual a um hétero machista. Prefiro uma prostituta a uma mulher que se "vende" a um marido que não a ama porque não quer perder a "boa vida" que ele pode proporcionar e pior são as que nem isso ganham e ainda assim se julgam melhores que uma prostituta. Prefiro alguém que fuma, bebe, joga, mas sabe os limites de tudo, que sorrir para a vida e para as pessoas aos que não fazem nada disso e estão sempre amargos, de mal-humor ou perdendo tempo em convencer as pessoas de suas verdades ou impor suas vontades.
Não digo com isso que todos os homossexuais, prostitutas, fumantes etc são sempre ótimas pessoas, claro que não, digo que quem é um bom ser humano, o será independente do que fazem aos seus corpos.
Só acho que devemos buscar fazer de nossa passagem pela terra algo prazeroso, algo de bom para nós e para os que nos cercam porque isso para mim é amar. Deixar que o outro queira viver o que para nós é felicidade e entender caso ele tenha escolhido uma outra forma.
Grande beijo para todos e uma linda e abençoada semana.

7 comentários:

Anônimo disse...

olá...
concordo com vc.
Sempre.
bjs
beto.

Bel disse...

Eu já deixo umas coisas da Vivi morando dentro da mala que levamos para casa da minha sogra , só não deixo lá pois o espaço lá não é grande !!! Agora que não preciso mais levar carrinho ou cadeirinha de comer já melhorou , pois Vivi já é mocinha e senta na cadeira da mesa de almoço mesmo !
Beijinhos ,
Bel .

Fatima Gama disse...

Jesus ama a todos igualmente, sejam elas da maneira que forem e nos ensina a amar ao nosso irmão como anós mesmos e a bíblia também nos ensina a olhar nosso irmão sempre maior que nós, ou seja sermos humildes para nos acharmos pequenos, como foi o Mestre. Não costumo criticar e procuro amar mesmo àqueles que me ofendem, é difícil sim mas aprendi que não é impossível! Bjs

Anônimo disse...

Vanna,

Belíssimo texto, o teu!


Sei que cada um de nós tem seu Sistema de Valores, e um modo todo próprio de viver a Vida.

Somos livres para sermos o que somos (com todas as ressalvas que o termo "livre" pode permitir).


Mas tenho uma certa dificuldade de aceitar a opinião dos brutos, dos autoritários, e de todos aqueles que violentam a Liberdade alheia!

Aliás, uma grande dificuldade.


Abraços, flores, estrelas..


.

Mari disse...

Oi,linda
Pois é..todo ser humano é único..as diferenças precisam ser respeitadas...e vc,,siu testemunha que sabe lidar com isso...

Posso fazer uma crítica velada??
Quem é Vivi ??Pq a sua amiga Bel,mem vez de comentar o seu post..só fala dessa Vivi??já reparei emtodos os postas..lá vem ela..a Vivi...a Vivi...que falta de respeito...kkkk


Desculpe,mas é que sou Exagerado e rebelde...rs

bjs

BETH ANAND disse...

Amada
Pois �..vc sabe o que penso a esse respeito...exercitar a toler�ncia nada mais � do que respeitar..nem sempre � poss�vel,mas...estou fazendo for�a rs
bjs

Anônimo disse...

Adorei o texto. Realmente é certíssimo, na minha opinibão também.
Eu acho que a tolerância, seja ela, sexual, racial ou religiosa, deve ser sempre alimentada.
Bjs e um excelente dia.