domingo, outubro 21, 2007

Morrer para renascer

Bom dia queridos amigos.

As pessoas querem mudar, querem ser diferentes, mas se esquecem que para isso é preciso deixar morrer quem somos e renascer. Esse renascer vem da vontade ou necessidade de pensar diferente, agir diferente, esquecer conceitos, preconceitos e paradigmas. É preciso não ter medo de ser novo, de ser diferente, mas diferente de quem? novo em que?
Muda-se a casa, as roupas, o cabelo, muda-se de bairro, de vida, mas se o coração não muda, fica a saudade do velho, do antigo, porque o que não agradava em quem se era não era o total de quem se era. Como fazer para ficar com a parte boa de quem se é quando não se sabe se ela sobreviverá à morte do que incomoda, maltrata, fere, angustia?
Sei que mudei, sei que cresci, que amadureci. A menina assustada, solitária, necessitada de atenção, de carinho foi morta, você a matou quando deixou que ela falasse a você sobre ela e a deixou sozinha com suas inseguranças. Foi bom, ela precisava crescer, precisava amadurecer, precisava deixar no passado as dores que hoje a impediam de se dar prazer além do amor. O amor existe, mas não o amor que ela sonhava. Amor é real e não traz dor.

Grande beijo para todos, que seja de paz, amor, saúde e diversão nossa nova semana.

11 comentários:

Edson Marques disse...

VAN,

belíssimo texto!

Se o "amor" traz dor (para quem sente ou para a vítima), então não é mesmo amor!


Abraços, flores, estrelas..

Patrícia Fagundes disse...

Olá minha querida
Passei por aqui pra buscar boas coisas para enfrentar a semana e consegui.
Beijos minha linda amiga.

Fatima Gama disse...

Ainda bem que um dia amadurecemos e come�amos a ver o amor como ele realmente tem que ser, suave, doce e sem medo de sofrer nos entregamos de corpo e alma, o amor que magoa, destroi, n�o � amor, � penit�ncia rsr. Que bom que esqueceu o passado e hoje est� pronta para amar de verdade a quem te mere�a! Bjs

Sonho Meu disse...

Lindo o teu texto amiga.
Eu... nos meus "sessenta e lá vai fumaça anos", cheguei a conclusao que amar é o cuidar, o se preocupar, o estar perto, o sorrir e chorar juntos, o brigar e fazer as pazes e o nao guardar mágua. Tudo isso baseado na minha experiencia de vida.
O amor que faz chorar e sofrer eternamente é desamor.
bjos,
me

Anônimo disse...

Olá...
Realmente, mudar sem mexer no coração é ficar no mesmo lugar.
Bjs
beto.

Márcia(clarinha) disse...

O amor impõe mudanças, válidas, importantes, bem vindas.
Vanninha querida, obrigada pelo carinho das mensagens e por sua presença constante.
Dias lindos minha flor,
beijos

Claudio disse...

Muito belo o texto. Vc sempre nos dando ensinamentos...
Por isso adoro vir aqui.
Bjs e um ótimo dia.

Bel disse...

Vivi ama todos os brinquedos mas o que ela mais gosta é do boneco do Pablo do Backyardigans que ganhou da tia Kika .
Beijinhos ,
Bel .

Anne Louise disse...

Oi,querida amiga
Belas verdades..eu que o diga!É somente na mudança e na valorização do nosso Eu é que nos encontramos e que podemos ser felizes!
Bjs e obrigada pelo seu último comentário..tb queria abraçá-la!
bjs

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Okamikaio disse...

Perfeito. Era exatamente a mensagem que eu procurava. Obrigado :)