segunda-feira, março 31, 2008

A mocinha vence no final?

Amigos,
sempre tive a ilusão de que se tratasse bem as pessoas, se fizesse o que elas queriam, se fosse tolerantes com elas, se a aceitassem como são, elas sempre seriam solidárias a mim, sempre teriam consideração por mim e principalmente, sempre fariam o possível para que eu estivesse feliz. Pelo menos é assim que eu ajo com os que agem assim comigo.
É, mas descubro que para algumas pessoas não é o que você faz que conta e sim o que você deixa de fazer. Não são teus valores que devem nortear sua vida e sim você fazer o que ela quer mesmo que as conseqüências sejam desastrosas para você.
Um amigo me disse que ninguém faz a nós aquilo que não permitimos, até concordo, mas porque não somos protegidos de pessoas que se aproveitam de nossas fraquezas para nos manipularem, para nos usarem e depois dizerem, não te obriguei a nada.
O mais engraçado é que as pessoas que mais nos decepcionam são aquelas pelas quais mais nos dedicamos, são as que mais acham que não fazemos mais que nossa obrigação em servi-los e que esperar retribuição não é coisa de Deus.

Obrigada pela força, pelas sugestões.Com esses meus atuais alunos precisaria de um progeto de desconstrução de conceitos. Deveria ser possível com eles, zerar e reprogramar.

Grande beijo para todos e uma maravilhosa nova semana.

2 comentários:

Francine Ribeiro disse...

Olá!! qto tempo mesmo!! estou com a vida um pouco complicada! sem internet e sem computador a minha disposição nas horas livres... ehehe tá dificil atualizar meu blog e visitar os amigos!!
Luz pra vc!! um abraço

Fatima Gama disse...

Só nos decepcionamos porque gostamos e por isto sofremos, só existe uma maneira de não se decepcionar, não gostar de ninguém, não achar ninguém perfeito, olhar as pessoas como se elas fossem estranhas, mas infelizmente não conseguimos fazer isto, mesmo porque se o fizéssemos seríamos seres infelizes por sermos sozinhos, decepcionar-se faz parte da vida, como se todos usássemos máscara mas um dia ela cai e então vemos a face oculta daquela criatura, quantas decepções eu tive, nossa, só em pensar sinto vontade de chorar, esqueça as ingratidões e viva as alegrias da verdadeira amizade, valorize quem merece, sei que devem ser poucos mas estes sim são os amigos verdadeiros! Bjsssss