domingo, agosto 24, 2008

Ser igual ou diferente o que importa é se entender.

Queridos amigos,
Percebo o quanto podemos ser diferentes ou não. o que importa é mesmo nos adaptarmos e buscarmos um elo que nos una apesar das difenças, das divergências. O bom é estarmos juntos e nos divertimos mesmo quando o assunto é sério.

Pensando nisso, escolhi a música abaixo.
Grande beijo e que nossa nova semana semana seja de paz e conquistas e ótimas convivências.

O quereres - Caetano Veloso.

Onde queres revólver sou coqueiro,
onde queres dinheiro sou paixão
Onde queres descanso sou desejo,
e onde sou só desejo queres não
E onde não queres nada, nada falta,
e onde voas bem alta eu sou o chão
E onde pisas no chão minha alma salta,
e ganha liberdade na amplidão
Onde queres família sou maluco,
e onde queres romântico, burguês
Onde queres Leblon sou Pernambuco,
e onde queres eunuco, garanhão
E onde queres o sim e o não, talvez,
onde vês eu não vislumbro razão
Onde queres o lobo eu sou o irmão,
e onde queres cowboy eu sou chinês
Ah, bruta flor do querer,
ah, bruta flor, bruta flor
Onde queres o ato eu sou o espírito,
e onde queres ternura eu sou tesão
Onde queres o livre decassílabo,
e onde buscas o anjo eu sou mulher
Onde queres prazer sou o que dói,
e onde queres tortura, mansidão
Onde queres o lar, revolução,
e onde queres bandido eu sou o herói
Eu queria querer-te e amar o amor, construírmos dulcíssima prisão
E encontrar a mais justa adequação, tudo métrica e rima e nunca dor
Mas a vida é real e de viés, e vê só que cilada o amor me armou
E te quero e não queres como sou, não te quero e não queres como és
Onde queres comício, flipper vídeo,
e onde queres romance, rock'n roll
Onde queres a lua eu sou o sol,
onde a pura natura, o inceticídeo
E onde queres mistério eu sou a luz,
onde queres um canto, o mundo inteiro
Onde queres quaresma, fevereiro,
e onde queres coqueiro eu sou obus
O quereres e o estares sempre a fim do que em mim é de mim tão desigual
Faz-me querer-te bem, querer-te mal, bem a ti, mal ao quereres assim
Infinitivamente pessoal, e eu querendo querer-te sem ter fim
E querendo te aprender o total do querer que há e do que não há em mim
O quereres - Caetano Veloso.

16 comentários:

Willian Reis disse...

=)

Willian Reis disse...

Rsrsrs verdade neh, bjs e obrigado pela visita ...

Bel disse...

É , dia 26 está chegando e eu muito feliz ! Vivi está melhor só com uma tose terrível ! Mas dos males o menor !
Bjs .

Cadinho RoCo disse...

Entre o querer e o estar ficanos vamos coisa maluca a vida que propõe a nós tantos caminhos.
Cadinho RoCo

Márcia(clarinha) disse...

A diferença nos mostra caminhos e pode conviver bem e encontrar o equilíbrio.

lindo dia Vanninha querida
beijos

Cadinho RoCo disse...

Voltei em busca de novidade.
Cadinho RoCo

Claudio disse...

E viva as diferenças!!!! Estas que somam, acrescentam e permitem a troca de idéias.
Excelente a música do Caetano.
Bjs e um ótimo dia.

Patty disse...

Adaptação é palavra de ordem nesses tempos, Vanna. Cada dia é necessário entender as diferenças.
Eu sumi né? Pois é, várias situações querida, mas cá estou de volta e matando a saudade.
Espero que estejas bem.
Um beijo

Vênus disse...

Olá,querida

Já imaginou se todos queisessem a mesma coisa e pensassem igual?Que chatice,não??
Sabe que eu não conhecia essa música do Caetano?Linda!
Saudades de ti!

Beijão

Dois Rios disse...

São divergências e contradições que fazem da vida uma grande desafio.

Beijos, Vanna!
Inês

Sammyra Santana disse...

e viva a diferença!
graças a Deus não somos todos iguais!
e essa música do Caetano fala por si!
Beeeeijo Vanna!

P.Winter disse...

Oi,querida Vanna

Adorei essa música!

Realmente o que traz felicidade são as diferenças e é através delas que aprendemos na Vida...

bjs

Liz / Falando de tudo! disse...

adoro Caetano, hoje eu tava escutando!
é verdade, um dos maiores valores do ser humano é saber ser igual, ou diferente!

BRUNO LEONARDO disse...

Oi,linda
Acho que vou apanhar...mas,acho o Caetano tão chato!!!!

Ainda bem que vcs todos respeitam as diferenças,né?rs


bjs

Rui Carlo disse...

Oi, sumir daqui, nem sei bem porque... fui indo indo...
É pena que os maiores compositores de nossa época perderam muito com a psedo-calmaria do pós-militarismo.
Parece que "todo poeta tem que sofrer" para compor - Vinicius dizia isso...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,