quinta-feira, novembro 20, 2008

Deus não elegeu ninguém dono da verdade.

Uma vez me defini como uma camaleoa por ser uma pessoa que me adapto fácil às situações e a pessoa a quem confidenciei isso me disse "ah, se acostuma com o que é ruim, se conforma com pouco, talvez a interpretação tenha sido equivocada, já que o que faço há muito tempo é aceitar aquilo que não posso modificar e essa atitude foi tida como positiva quando conheci a oração da serenidade que é muito praticada pelos que participam de grupos anônimos.
Quando me auto-intitulo camaleoa, quero dizer que não uso minhas dificuldades para deixar de fazer o que tem que ser feito ou para atazanar a vida dos outros com mal-humor, implicância, intolerância. Não quero dizer com isso que o que me incomoda eu não fale, não reclame ou não grite, mas tudo ou como desabafo ou como olha eu discordo, mas você faça o que você que fazer e depois segura a pemba. rs É um outro lema que aprendi, "viver e deixar viver".
Esta introdução é para contar que como disse no post anteriro estou dando conta do recado, mas em alguns momentos estou meio impaciente com pessoas de mente pequena e isso tem a ver com uma conversa que estava tendo com um grupo que incluía professores e serventes e quando o assunto passou de música para coisas mais "sérias" me vieram com pérolas do tipo "na massonaria o pacto é você dá o seu primeiro filho em sacrifício" "A Xuxa fez pacto por isso ela enriqueceu e faz tato sucesso, você pode comprovar isso até na música em que ela fala "o cara lá de cima" pois ela não pode falar o nome de Deus. Ah, amigos me poupe. O cara usar a religião para julgar e criticar seja lá quem for, tô fora. Use-a para ter conformação, resignação e determinação para fazer o bem.
Grande beijo, lindo fim de semana e uma semana abençoada.

Ah, no domingo farei a prova do concurso para o Estado, torçam por mim.

8 comentários:

Paula disse...

Acho que você está certíssima, Vanna. Digo isso porque muitas vezes, por impulsividade ja acabei fazendo e falando o que não devia!

Boa sorte na sua prova!

beijos

Anônimo disse...

Como a música do Sir Paul McCartney: Live and Let Die.
Tenho um bom final de semana!

eu... disse...

Oi Vanna,
é isso mesmo,dificuldades todos temos,mas fazer dela muleta pra atravessar a vida...ah muita pobreza de espirito!
Boa sorte no concurso!Vai dar td certo pra vc!beijo.

Liz / Falando de tudo! disse...

eu também sou o tipo "viva e deixe viver", mas sou intolerante e nao gosto que as pessoas invadam meus espaços, confesso que sou dificil de conviver, mas sou do tipo "camaleoa" também...pois "em terra de sapo a gente mija de cocoras"!

Fatima Gama disse...

Olá Vanna!
Passei só pra dizer que estou torcendo para que tudo fique bem, neste final de semana eu ia te ligar mas acredita que só tenho o seu no trabalho e sempre que te ligo é porque tenho ele na cabeça? Deu um branco e como estou ou melhor estava de férias, só dez dias mas deu pra descansar e estudar pra prova de hoje, estava bem difícil e nem sei se passei na pedagógica, espero que tenha tido uma boa prova, eu passei ano passado e queria passar nesta pra ficar com duas matrículas, mas quem sabe né? Amanhã eu volto ao batente, não pude ligar mas estou preocupada com vc e hoje fui à igreja e pedi a Deus que olhasse por ela e te desse conforto . Um beijo e uma boa semana!
Ah! Quanto ao post eu concordo com vc, sou protestante mas de mente aberta e não gosto de pessoas que vivem falando besteiras deste tipo, religião é coisa séria e o ser humano deve ser respeitado, cada um faça da sua vida o que quiser, seja massom, adorar do demônio ou não, acho que se a vida o pertence, ele tem o direito de vivê-la da melhor forma que achar, acho errado certas coisas mas nem sempre pensei assim e agora de uma hora pra outra não posso fazer as pessoas pensarem como eu! Oro para que todos sejam felizes, que a humanidade tenha paz e que Deus perdoe àqueles que não o conhecem ainda e usam seu nome em nome do mal!

Claudia Gonçalves disse...

Vanna! Cadê você mulher!

O lema viva e deixe viver é mesmo tudo de bom... e a oração da serenidade é sim um excelente modo de se viver...

Pena algumas pessoas não entenderem o sentido das coisas, ouvirem boatos sem nexo e sairem por aí falando besteira. É de lascar mesmo ouvir algumas coisas...

A prova foi boa? Bjo.

Ah! Estou sentindo sua falta no canto.

Rosana disse...

Vanna,
Também concordo que é importante a gente se adaptar a novas situações, isso é sinal flexibilidade e é muito bom ser assim. Isso não quer dizer que você vá se conformar com o que não está bom, não tem nada a ver!
Beijos,
Rosana

nd disse...

Oi,
Concordo contigo, tb me adapto as situações com muita facilidade. Acho que isso é muito positivo. Já que não podemos mudar, melhor é se adequar.

Bjs