quarta-feira, dezembro 10, 2008

Blogagem coletiva - Declaração dos Direitos Humanos, 60 anos.




Tive a honra de ser convidada a participar desta blogagem coletiva e cá estou eu fazendo a minha parte.
Todos nos indignamos quando vemos a fome, a miséria, o sofrimento de populações que nem sabemos ao certo o que ou quem é responsável, mas ao fim de tudo desligamos a tv, fechamos a resvista ou dobramos o jornal e seguimos em frente com nossa vida. Em algum momento quando nos "obrigam" a falar sobre isso paramos discutimos, damos sugestões e continuamos seguindo em frente. Até quando?
Até quando vamos olhar nossos irmãos que estão ao nosso lado e por alguma razão íntima desiste da vida e se entrega e não luta ou não grita pedindo a arma certa para sua vitória pessoal. Não, não estou mais falando dos famintos da África ou de qualquer lugar, falo dos que desistiram da vida e perderam sua dignidade e só encontra pela frente quem os julgue, quem se impaciente com eles e quem não procura se informar que muitas das vezes suas forças se perderam quando lhes faltou um componente químico que em nós é abundante.
Que essas pessoas, assim como as dizimadas pela fome, pela arrogâcia de seus governadores possam ter devolvida sua dignidade e força de trabalho.

Outros blogs asseguram a sua participação:
Conversas de Português; A vida como a vida quer; UNIDADE MUNDIAL; ali-se; luxuriante; Tulipas - A dança da vida; A cor da letra; Adão Braga - conectado; Pequenos Grandes Sentimentos; pianomanga; Chá da tarde & Girassóis; Reflexões e opiniões; ZzabeLinha; Bloco de notas; The pages of my life...; Caravançarai; Tudo para Todos sobre Nada; Mexe no Peixe; Natureza Poética; Luz de Luma, yes party!; fotografa; associação abril; Hoje eu tê de bobeira; VERDE QUE TE QUERO VERDE; OPINIÃO LUSÓFONA; PÁGINA LUSÓFONA; PORTUGAL DIRETO; No "canto-do-conto": Um punhado de magia...; Visão Panorâmica; Marco S/A; Conversamos?!...; Um pé na Europa; Sindrome de Estocolmo.


Grande abraço e que tenhamos um fim de semana de paz e bem.

7 comentários:

Serena Flor disse...

Sessenta anos se passou e pouca coisa mudou...infelizmente.
Ficaríamos mais felizes se as leis realmente fossem cumpridas e não ficassem só no papel!
Seu post ficou ótimo e gostei muito do seu blog também...parabéns!

Graza disse...

Amigos e Amigas

Se há uma coisa em que acredito é na pressão da opinião pública. Os governos, embora não pareça, já lhe vão atribuindo alguma importância. Os Movimentos de Cidadãos neste formato, a nível global, são relativamente recentes, mas já vão produzindo o seu efeito, editamos aqui muita bobagem porque isto é também um divertimento, mas somos da mesma forma capazes de fazer desta ferramenta uma arma apontada à indiferença. Cada blog tem os seus níveis de leitura e quantos mais conseguirmos trazer mais exponencial será o resultado final. O Sam que vive aqui em Portugal, conseguiu por o Brasil a liderar esta blogagem colectiva, seria interessante chegar mais longe e que a próxima atingisse todo o universo da Lusofonia, os CPLP, a Francofonia etc., etc. Resumindo, é preciso acreditar, amigos!

Um fraterno abraço a Todos e a Todas.

Nota: Este comentário foi enviado a todos os participantes, pela impossibilidade de fazer um específico a cada um de vocês.

luma disse...

Acredito que a Declaração dos direitos humanos seja o ideal a que iremos chegar, com a boa vontade de todos e para isto, quem é mais consciente, deve por obrigação, tentar propagar as idéias e aplicação deste ideal fraterno. Beijus

Lê... disse...

Que essas pessoas, assim como as dizimadas pela fome, pela arrogâcia de seus governadores possam ter devolvida sua dignidade e força de trabalho.

Vanna,
Só me resta assinar embaixo!E desejar que os deuses nos leiam...

beijão,bom fds.

Vanessa disse...

Oi, tb participei da coletiva e passei para conferir seu post. Parabéns!

Abraço

sticker disse...

It seems my language skills need to be strengthened, because I totally can not read your information, but I think this is a good BLOG
jordan shoes

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,