quarta-feira, dezembro 10, 2008

Blogagem coletiva - Declaração dos Direitos Humanos, 60 anos.




Tive a honra de ser convidada a participar desta blogagem coletiva e cá estou eu fazendo a minha parte.
Todos nos indignamos quando vemos a fome, a miséria, o sofrimento de populações que nem sabemos ao certo o que ou quem é responsável, mas ao fim de tudo desligamos a tv, fechamos a resvista ou dobramos o jornal e seguimos em frente com nossa vida. Em algum momento quando nos "obrigam" a falar sobre isso paramos discutimos, damos sugestões e continuamos seguindo em frente. Até quando?
Até quando vamos olhar nossos irmãos que estão ao nosso lado e por alguma razão íntima desiste da vida e se entrega e não luta ou não grita pedindo a arma certa para sua vitória pessoal. Não, não estou mais falando dos famintos da África ou de qualquer lugar, falo dos que desistiram da vida e perderam sua dignidade e só encontra pela frente quem os julgue, quem se impaciente com eles e quem não procura se informar que muitas das vezes suas forças se perderam quando lhes faltou um componente químico que em nós é abundante.
Que essas pessoas, assim como as dizimadas pela fome, pela arrogâcia de seus governadores possam ter devolvida sua dignidade e força de trabalho.

Outros blogs asseguram a sua participação:
Conversas de Português; A vida como a vida quer; UNIDADE MUNDIAL; ali-se; luxuriante; Tulipas - A dança da vida; A cor da letra; Adão Braga - conectado; Pequenos Grandes Sentimentos; pianomanga; Chá da tarde & Girassóis; Reflexões e opiniões; ZzabeLinha; Bloco de notas; The pages of my life...; Caravançarai; Tudo para Todos sobre Nada; Mexe no Peixe; Natureza Poética; Luz de Luma, yes party!; fotografa; associação abril; Hoje eu tê de bobeira; VERDE QUE TE QUERO VERDE; OPINIÃO LUSÓFONA; PÁGINA LUSÓFONA; PORTUGAL DIRETO; No "canto-do-conto": Um punhado de magia...; Visão Panorâmica; Marco S/A; Conversamos?!...; Um pé na Europa; Sindrome de Estocolmo.


Grande abraço e que tenhamos um fim de semana de paz e bem.

4 comentários:

Graza disse...

Amigos e Amigas

Se há uma coisa em que acredito é na pressão da opinião pública. Os governos, embora não pareça, já lhe vão atribuindo alguma importância. Os Movimentos de Cidadãos neste formato, a nível global, são relativamente recentes, mas já vão produzindo o seu efeito, editamos aqui muita bobagem porque isto é também um divertimento, mas somos da mesma forma capazes de fazer desta ferramenta uma arma apontada à indiferença. Cada blog tem os seus níveis de leitura e quantos mais conseguirmos trazer mais exponencial será o resultado final. O Sam que vive aqui em Portugal, conseguiu por o Brasil a liderar esta blogagem colectiva, seria interessante chegar mais longe e que a próxima atingisse todo o universo da Lusofonia, os CPLP, a Francofonia etc., etc. Resumindo, é preciso acreditar, amigos!

Um fraterno abraço a Todos e a Todas.

Nota: Este comentário foi enviado a todos os participantes, pela impossibilidade de fazer um específico a cada um de vocês.

Anônimo disse...

Acredito que a Declaração dos direitos humanos seja o ideal a que iremos chegar, com a boa vontade de todos e para isto, quem é mais consciente, deve por obrigação, tentar propagar as idéias e aplicação deste ideal fraterno. Beijus

eu... disse...

Que essas pessoas, assim como as dizimadas pela fome, pela arrogâcia de seus governadores possam ter devolvida sua dignidade e força de trabalho.

Vanna,
Só me resta assinar embaixo!E desejar que os deuses nos leiam...

beijão,bom fds.

Vanessa Anacleto disse...

Oi, tb participei da coletiva e passei para conferir seu post. Parabéns!

Abraço