quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Amigos, amores e quereres.

Bom dia queridos amigos.

Ah, como é bom ter o carinho de vocês. Estou me recuperando bem embora ainda esteja bem dolorido. Talvez o fato de ter ficado o dia todo da segunda resolvendo as tais coisas que disse que tinha para fazer, mas o trabalho da terça e quarta manhã e tarde sem falar dos afazeres domésticos estejam contribuindo para essa sensação de dor que não chega a me impedir de cumprir com minhas obrigações, mas que incomoda, incomoda.
No mais tudo vai bem. Este será o post de fim de semana porque não estarei em casa e só atualizarei no domingo ou segunda pela manhã.

Sabe quando nos dispomos a ver o outro além de sua armadura e descobrimos que toda sua verdade é apenas uma mentira para se proteger de dores que talvez acreditam não seriam capazes de suportar? É isso que vi quando olhei com mais atenção na voz que vem de dentro do coração escondido atrás da carapaça. Claro que em alguns momentos se quer que o outro se deixe derreter, se deixe fraquejar, se deixe entregar, mas ... espera-se passar tudo e aceita o outro pelo que ele tem de bom.

Grande beijo para todos e um ótimo fim de semana.

domingo, fevereiro 24, 2008

Querido diário dois.

Bom dia queridos amigos.

O fim de semana foi bem dolorido. É que no sábado precisei fazer uma cirurgia de gengiva e mesmo correndo tudo bem tive uma queda de pressão e desmaiei. Ficou tudo bem. Depois disso dá para imaginar a dificuldade para comer (só pode ser fria e pastosa), senti falta do meu café com leite bem quente, mas foi bom comer mingau gelado. Ah, ruim também foi ficar em casa, já que quem é mãe e dona-de-casa não tem como não pôr a mão na massa.
Bom,tenho tantas coisas para resolver nesta segunda que espero não estar mais sentindo dor mesmo que seja pouco.

Grande beijo para todos e uma nova semana maravilhosa.


Sem palavras

Não te gosto em silêncio porque te sinto distante...
Entre tua boca e a palavra mora talvez minha angústia
como entre o dia e a noite
vacila a longa dúvida do crepúsculo.
Não te gosto em silêncio, quando há em teus olhos, pousados
dois estranhos pássaros noturnos,
e teus lábios emudecem como a fonte nos ásperos
e intermináveis invernos.
Não te gosto em silêncio quando te envolves com as coisas
que te cercam, como se fosses uma delas,
quando estás como as águas paradas, cuja beleza
é apenas o reflexo das estrelas.
Por isto te provoco e te atiro perguntas
como pedras quebrando a impassibilidade do lago,
como pancadas no gongo que estremece e vibra
e te traz à tona para mim.
Não te gosto em silêncio, porque parece que atrás de tua voz
ainda se esconde alguém que tu próprio não conheces,
a alguém embuçado a ameaçar nosso sonho
e que só tuas palavras poderão expulsar.
Não te gosto em silêncio, porque preciso ainda de tua palavra
para te descobrir...

Adília Belotti

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Meu querido diário.

Bom dia queridos amigos.

Hoje acordei às cinco, tomei meu café, depois um banho e me arrumei ficando pronta às 5.30 e a protagonista do evento que me fez fazer tudo isto neste horário ainda levou mais quinze minutos, sendo q já estava acordada se "aprontando" desde às 4.30. Mas é compreensível, afinal, era seu primeiro dia de aula no novo colégio e isso gera muita expectativa. Como é bem distante da minha casa não foi possível vir e voltar, tive que ficar lá de 6.56 a 11.50 e o que ela temia aconteceu, vieram os veteranos e a pintaram toda. Claro que se eu não estivesse ali para ela seria horrível ter que pegar ônibus toda pintada.
Bom,deu tudo certo e percebi que é muito emocionante ver os filhos crescerem, evoluirem e trilharem novos caminhos, escreverem suas próprias histórias.
A partir de segunda ela já vai sozinha e só podemos pensar que tudo dará certo e que a escolha renderá ótimos frutos no futuro.

Grande beijo para todos e um maravilhoso fim de semana.

Olha ela e nós.




terça-feira, fevereiro 19, 2008

Um mimo, era do que eu precisava.

Bom dia queridos amigos.

Quando criança, adolescente, jovem, eu, mesmo passando por tempestades, turbulências ou qualquer dificuldade, ainda assim eu tinha esperanças, vontades, sonhos, desejos e crença de que lá na frente eu encontraria meu pote de ouro e tudo seria diferente. O tempo passou e vejo que caminhei e cheguei a lugar nenhum. Sou uma sobrevivente de uma guerra que não saí vencedora. Olho para mim e vejo que perdi o sorriso, perdi a vontade, perdi a esperança. Não tenho paixões. Pode nisso tudo haver um certo exagero se pensarmos que a vida é feita de bons momentos e eu os tenho, mas não era nisso que eu acreditava. Acreditava num andar suspirando pela vida, acreditava no prazer em ser, em estar, em querer. Nossa, sinto-me como num filme de terror em que a mocinha grita e não é ouvida e se deixa esperar pelo seu príncipe que a salvará e a protegerá não dos perigos mas de si mesma.

Amigos, boa notícia. (tb as tenho!!)

Visitando o blog da minha querida Patty (www.palavras1.blogspot.com) vi que havia ganhado três selos e quero dividi-los, compartilhá-los com outros queridos amigos. Só que ofertarei o selo de blog que não sai da minha cabeça aos amigos Edson Marques e Márcia Clarinha pelo conteúdo poético de seus blogs. O selo de amigos virtuais ofereço a todos os que contam na lista ao lado e aos que por pura incopetência não pude lincá-los. O selo de uma mente iluminada vai para o blog dos divertidos Bruno e Vênus pela criatividade de seus textos. Todos sabem que são merecedores de selos, prêmios, brindes, mimos pois fazem com carinho e competência seus blogs.







Beijos para todos e uma maravilhosa terça-feira.

domingo, fevereiro 17, 2008

Sonhar é escolher a realidade.

Bom dia queridos amigos.

- Oi, tudo bem?
- Tudo, e com você?
- Sinto tua falta.
- Ah!
- É!
- Não posso fazer nada.
- Eu sei, só queria que você soubesse.
- Do que você sente falta se vivo somente nos seus sonhos?
- Sinto falta de poder acreditar que seria, por um momento que fosse, real.
- Ah,mas sou um prícipe de contos de fadas e não posso existir no teu mundo.
- Mas parecia tão real teus olhos a me olhar, teu sorriso parecia para mim, devo mesmo ter errado a direção e perdido o rumo.
- Você vai sonhar para sempre pois a realidade que escolheu jamais será como os sonhos que você acalentou a vida inteira.
- É, mas se for permitido sonhar com você para sempre, sei que viverei em paz.
- Então, durma e descanse. Virei cantar para você.

Grande beijo e uma maravilhosa nova semana.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Sol veio e me escondi.

Bom dia queridos amigos.
Por que o sol foi passar as férias fora do Rio e resolveu voltar justamente na semana em que eu tive que sair todos os dias? Nossa, como é difícil andar quando o sol tá rachando em sua cabeça. E eu ando amigos. Bom, mas sobrevivi e ainda posso me considerar uma privilegiada porque por enquanto estou trabalhando dois dias da semana então, se não tiver nada para resolver na rua posso ficar em casa esperando o sol queimar meu coco somente na piscina do clube. rs Ah, mas não se deve esquecer que tudo tem prós e contras, toda essa moleza significa menos dinheiro em caixa. Mas, não fica muito diferente de quando estou trabalhando a semana inteira pois erros do passado ainda assombram meu presente e assombrarão o futuro por um bom tempo o que atrapalha a vida mas não a impede de acontecer.

Umas palavras sem nexo ou não.

Te vi em sonho e nem nele pude te tocar.
Nem nele tuas palavras foram para mim.
Acordei triste pois o sonho é meu e
nele eu deveria ter o direito de te ter
como quero porque sonho é sonho.

Grande beijo para todos e um maravilhos e ensolarado fim de semana.

domingo, fevereiro 10, 2008

Fim de férias, recomeço.

Bom dia queridos amigos.
Eis que vamos mesmo começar o ano, bom, pelo menos para alguns e nestes estou incluída.
Meu carnaval estava totalmente perdido, depois ficou só parte e finalmente foi salvo na quarta-feira de cinzas. o fim de semana também estava para ser somente para descansar mas aí veio a opção de curti-lo com prazer e diversão.

Amanhã volto ao trabalho e esta semana é de expectativa pelo recebimento do telegrama de convocação pela aprovação do concurso de 2004, torçam por mim.


Amigos, como é difícil fazer algo que é necessário mas que é preciso uma coragem que a gente não tem, não por sermos fracos e sim por sermos dependentes emocionais. Vocês sabem o que é um dependente emocional? Na minha opinião é tão ruim quanto qualquer outra dependência. Bom, mas como diz a música "com força e com vontade..."
Grande beijo para todos e que tenhamos uma ótima nova semana.

Para quem não conhece a música do trecho citado.

Ivan Lins - Antes Que Seja Tarde
Ivan Lins / Vitor Martins
Com força e com vontade
A felicidade há de se espalhar
Com toda intensidade
Háa de molhar o seco
De enxugar os olhos
De iluminar os becos
Antes que seja tarde
Há de assaltar os bares
E retomar as ruas
E visitar os lares
Antes que seja tarde
Há de rasgar as trevas
E abençoar o dia
E de guardar as pedras
Antes que seja tarde
Há de deixar sementes
No mais bendito fruto
Na terra e no ventre
Antes que seja tarde
Há de fazer alarde
E libertar os sonhos
Da nossa mocidade
Antes que seja tarde
Há de mudar os homens
Antes que a chama apague
Antes que a fé se acabe
Antes que seja tarde.