quinta-feira, abril 16, 2009

Indignação e resignação.

Na vida temos um momento para tudo.
Ora nos resignamos ora nos indignamos.
Mas talvez num e noutro momento
fique mesmo somente o sentimento.
Nesses momentos ficam os julgamentos,
as críticas, a repetição de conceitos
e preconceitos mas atitude ...

Por que tudo isso? Porque nos indignamos
com as notícias que vemos na tevê, jornais
e revistas e depois de muita falação,
seguimos resignados pois nada "podemos" fazer.
Não "podemos" porque não queremos.

Não queremos nos envolver, não queremos nos comprometer,
não queremos nos indispor.
As pessoas que promovem o caus social em todas as esferas
são as que não lêem sobre as causas e efeitos de seus atos
e assim acabamos falando sempre para os mesmos e
para os que se importam com a falta de educação,
com a falta de moral, com a falta de ética,
resta apenas a indignação e aos que deveriam se juntas a estes,
fica apenas a resignação.

Legião nos faz um retrato dessa gente.

Metrópole
"É sangue mesmo, não é mertiolate."
E todos querem ver
E comentar a novidade.

"Ó tão emocionante um acidente de verdade."
Estão todos satisfeitos
Com o sucesso do desastre:

"- Vai passar na televisão."

"Por gentileza, aguarde um momento.
Sem carteirinha, não tem atendimento
Carteira de trabalho assinada, sim senhor.
Olha o tumulto: façam fila por favor."

"- Todos com a documentação"

"- Quem não tem senha, não tem lugar marcado.
Eu sinto muito, mas já passa do horário.
Entendo seu problema mas não posso resolver:
É contra o regulamento, está bem aqui, pode ver."

Ordens são ordens.

"- Em todo caso já temos sua ficha.
Só falta o recibo comprovando residência.
P'ra limpar todo esse sangue, chamei a faxineira
E agora eu já vou indo senão eu perco a novela

E eu não quero ficar na mão."

Grande abraço e que o fim de semana e a semana de muitos feriados e enforcamentos sejam de paz, alegria e bem.

8 comentários:

Anônimo disse...

querida, seu post transmite o que muita gente diz..Todo mundo tem uma solução para os problemas, mas ninguém na verdade quer agir..isso porque todo mundo hoje é individualista,ás pessoas só pensam nelas mesmas..é dificil imaginar que iremos nos unir algum dia..estou desiludido..cansei...
um beijo prá vc e um ótimo fim de semana

Lenny disse...

Pois é amiga muitas pessoas apenas se conformam.
Bom feriado
Beijinhossss

Willa disse...

São coisas do coração
e da vida!
Beijos^^

Denis Barbosa Cacique disse...

Vanna, eu vivo indignado, mas nada além disso, pq perco muito tempo jogando online. A vida é dura!
Abraços!
p.s.: caus -> caos! (corrége aê!)

Vênus disse...

Oi,querida

Saudades de ti!

Gostei muito do que vc escreveu.Realmente as pessoas não querem se comprometer e deixam passar a vida diante de seus olhos como se nada fosse com ela...
Legião cantava isso muito bem...e poucos entendiam..

Beijocas e apareça!

Mari disse...

Oi,linda

Sumidinha,hein..como vai a vida?

Sabe,eu ando sempre na fase da indignação...mas,não tem jeito!!

beijos

Claudio disse...

Olá minha amigaSaudades. Adoro quando aparece no meu site.
Este seu texto é preciso e ainda ousaria apontar como responsável a teoria da atemorização e tranquilização que as tV's e rádios nos fazem engolir todo dia.
Uma notícia que apavora, seguida de outra que relaxa.
Isso nos faz ter a sensação de que tudo está em ordem...
Coincidentemente falo sobre Legião no meu site.
Bjs

http://oucabem.zip.net

Mari disse...

Oi,linda

Passando de novo para deixar minhas saudações rubronegras para vc....sem chororô,hein..rsrsrsrrs

beijo