sábado, maio 22, 2010

Seguir em frente é preciso. (necessário).

Descobri nos meus tantos anos de vida que se conseguirmos esperar passar as muitas tempestades a que estamos sujeitos, viveremos momentos de calmaria e de bonança. Só precisamos evitar ao máximo feridas que saradas deixem mais que cicatrizes pois seguir pode tornar-se tão doloroso quanto a passagem por cada uma delas.
Quando olhamos para trás percebemos que fomos capazes de mesmo sem ver luz no fim do túnel, chegamos a ela e um novo caminho, uma nova perspectiva se abre para nós. Quem se entrega demais às tempestades pode perder a chance de se permitir sobreviver. Dizendo sobreviver, digo que é Permanecer inteiro apesar das perdas e danos. Marcas existirão, mas osmente para nos lembrar que tudo vale a pena quando a alma não é pequena, que navegar é preciso, viver não preciso.


Amigos, é a primeira vez que uso esta frase, a última do texto depois que descobri seu significado a cerda de no máximo dois anos. Achei que eu era a única pessoa que não sabia disso, mas como pode haver quem ainda não saiba. Explicarei.
"preciso" no caso tem a ver com precisão e não do verbo precisar. Não que não se possa interpretar desta forma, mas os estudiosos da obra afirmam que o autor usou com este sentido e não com o outro.
Grande abraço, uma nova semana de muitos dias de renovação e recomeço.

5 comentários:

Lenny disse...

keep walking ...Sempre!!!
Gostei amiga : )
Sobre o filme é lindo
estou tentando achar o livro agora.
Beijokas
e bom domingo!

Mari disse...

Oi,linda
Preciso????Como Confiável????
Taí,aprendi!!!Obrigado!
Saudades de ti!
Aderiu à chapinha????Tá bonita!!!

bjus

Valdeir Almeida disse...

Vanna,

Eu jamais imaginei que essa frase tinha esse sentido. Sempre que ouvia, achava que não havia coerência.

Mas agora você me fez entender que "navegar" é claro, objetivo, preciso; já viver não.

Gostei.

Beijos e ótima semana pra você.

[ rod ] ® disse...

Eu já conhecia está definição e vejo o quão interessante é expô-la, porque para quem ler de primeira o 'preciso' tem sentido de necessário e mesmo o sendo, neste caso, n o é!. rss

Um bj moça.

Claudio disse...

Oi minha amiga. Como vão as coisas?
Sempre olhei esta definição sob a perspectiva da precisão mesmo. Afinal viver não é preciso, não é?
Bjs e saudades